O Gênio e o Louco
    Você assistiu O Gênio e o Louco ?

Márcio Conceição
    Márcio Conceição

Enviada em 4 de dezembro de 2022
    Filme muito bom e emocionante. Grande interpretação de Mel Gibson e Chan Penn. A partir dessa visão da mente como sendo volátil.
    Marcia Emmerick
    Marcia Emmerick

Enviada em 16 de novembro de 2020
    Melhor filme! Vai além de todas as expectativas. São retratados valores humanos que são observados e valorizados, justificando qualquer ação nefasta.
    Alexandre Gordilho Bento
    Alexandre Gordilho Bento

Enviada em 6 de setembro de 2020
    Por mais que o filme tenha sido feito a partir de uma história real, nobre, foi chato (e bota chato nisso) até os 35 minutos do segundo tempo, embora houvesse alguns momentos de emoção, tocantes, mas não suficientes pra fazer valer a pena de até então. Foi realmente um grande esforço permanecer ali apenas pra saber o desfecho da história, mas talvez apenas o tenha feito para justificar a quem me indicou. Sou um tipo ignorante que não aprecia filmes "mais bem elaborados e sensíveis"? Não. Mas sei valorizar meu tempo e esse não cumpriu com o investimento, pois que apenas quinze minutos finais de maior "empolgação" não apagam a tristeza de meu dilema em continuar ou não assistindo. Assim como no Os Oito Odiados a primeira hora é arrastada e só com muita persistência (se estiver em casa) cremos na melhora do filme (e valeu a pena pelo restante), esse aqui é uma frustração só. E não duvido que muitos críticos o enalteçam talvez para quererem parecer isso ou aquilo perante seus leitores. Escolham outra opção, a menos que queiram se punir pelos seus pecados. A única coisa positiva é a interpretação dos atores principais e a beleza da viúva. Nada mais. Assistam ao Chaves.
    Eudes M.
    Eudes M.

Enviada em 5 de maio de 2020
    Assisti ontem, 4/05/2020, no VOD do TeleCine. Gostei.
    Mas não foi possível ver a origem, pois consta aqui no Adoro Cinema como dos Estados Unidos, no TeleCine, da Bélgica, e no Interfimes, da Irlanda.
    Bezaleel Servicos
    Bezaleel Servicos

Enviada em 30 de abril de 2020
    Excelente drama biográfico!!! Nos mostra que a maior loucura sempre será o exercício do Ego A serviço da ganância; o homem simples e honesto que contribui ( gratuitamente) para o desenvolvimento da humanidade sempre terá as pernas cortadas por pessoas gananciosas e frustadas por não possuírem genialidade! spoiler: [spoiler]Vejam o filme!!!
    spoiler:
    [/spoiler]
    Alexandre V
    Alexandre V

Enviada em 11 de abril de 2020
    O filme é muito bom e a atuação de Sean Penn é espetacular. História comovente que nos remete à velha frase: "Não julgue o livro pela capa". Fala sobre perdão, redenção, perseverança, preconceito, solidariedade e foco. Virtudes que nossa sociedade muito precisa para os tempos atuais
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 8 de abril de 2020
    É incrível a inteligência desses dois ícones tão desconhecidos que nos deram as palavras.
    Como qualquer comportamento diferente no ser humano já é considerado loucura e o tratamento não é pra ajudar e sim para satisfazer o moral do homem,chega dá vergonha.
    O filme é longo e às vezes cansativo,mas ainda assim vale a pena conferir e conhecer a verdadeira história dos personagens atrás do livro e hajam palavras!
    Elizabeth R.
    Elizabeth R.

Enviada em 8 de abril de 2020
    O filme prende nossa atenção. Bem escrito, bem interpretado e bem dirigido. Torci por um romance final mas mesmo não sendo possível teve um lindo final.
    Mayckson L.
    Mayckson L.

Enviada em 12 de fevereiro de 2020
    Isso é mais que um filme, a catarse que ele passa em você é tão original, que me deixou tão fixo no filme que não queria poder parar de vê-lo enquanto não soubesse que desfecho teria. Um professor, tem que construir um livro, não, um dicionário, só que não só um dicionário qualquer, não, ‘buf...’ mas o dicionário!. Dicionário de Inglês da Oxford.
    Apesar de um trabalho impossível, com uma pequena equipe de profissionais capacitados, felizmente, existia um louco capaz de agilizar esse processo: *sozinho*, assim, começa uma nova etapa no processo da criação desse sagrado livro e uma amizade entre o professor e um louco que juntos são capazes de tornar o impossível, possível.
    O melhor ainda é que é inspirado em fatos verídicos.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 25 de janeiro de 2020
    Bom filme, conta uma parte importante da história, apesar de algumas partes não tão interessantes, vale a pena. Nota: 7/10