O Gênio e o Louco
3,7
Você assistiu O Gênio e o Louco ?

Enviada em 18/05/19
A vida do professor James Murray é retratada a partir do momento em que ele começa a trabalhar na compilação de palavras para a primeira edição do Dicionário de Inglês de Oxford em meados do século 19. filme sensacional com atuação magnífica de Mel Gibson e Sean Penn mais uma história baseada em fatos reais que te surpreende por ser algo histórico e por todos os detalhes ocorridos realmente é muito bom eu recomendo🌟🌟🌟☄
Luís O
Luís O

Enviada em 18/05/19
Muita coisa a "armar" ao "Brtish Empire"... Muito exagero nas cenas mais "fortes"... Os actores principais "berram" por tudo e por nada... Acho que tal história não precisava de tanto "sarrabulho" ...
Giorgioblob
Giorgioblob

Enviada em 18/05/19
By far the best drama I have seen in a long time. A very moving "real" story with two actors who show their very best. Mel is good, but Sean has surely achieved his pinnacle in this performance. Only to see him in this historically important story is already worth to watch this movie. I was deeply touched and at the end I stood up applauding! Though the actors or the director won't be able to hear it, it was my way of showing respect to the actors as well as the two personas, Professor James Murray and Dr William Minor, who did something so groundbreaking and significant in the history of the English language. Thanks to them all! 8 1/2 out of 10 points
Andreia P
Andreia P

Enviada em 11/05/19
Se a história da escritura do Dicionário Oxford for essa mesmo, é absolutamente uma história incrível. Só não dou 5 estrelas porque um filme americano dificilmente resiste a colocar uma pitadinha de conto-de-fadas, e, em alguns momentos, fica um clima meio fantasioso, o que é uma pena, porque a história por si só já é fantástica. E o pecado da adaptação errada do nome do filme, que em inglês é "O professor e o Louco", que aí sim, condiz com a realidade dos dois personagens. O Gênio e o Louco é inapropriado, leva você a pensar que o professor é um gênio (já que o outro é o louco, afinal, está num hospício). Só que no decorrer do filme spoiler: você não consegue enxergar nenhuma genialidade no suposto gênio, que inclusive encontra muitas dificuldades no seu propósito de listar os verbetes. Enxerga apenas um cara culto e esforçado, e pode se perguntar se o título é um desafio para que os espectadores mais sensíveis percebam que o gênio e o louco são um só, o que está no hospício. Enfim, tudo isso até você saber quão equivocada foi a tradução do título.
Tomaz A.
Tomaz A.

Enviada em 03/05/19
Não esperava muito de um filme sobre um professor e presidiário e sua obsessão em criar o primeiro dicionário da língua inglesa. Mas o diretor consegue colocar o lado pessoal dos dois, dando uma perspectiva mais humana e a interpretação de todos, principalmente de Sean Penn, faz valer muito a pena ver este filme. Surpreendente!
Paulo R.
Paulo R.

Enviada em 02/05/19
legal blz adorei o app mais da para melhorar mais um pouco na arden alfabetica.e melhorar as faixas do rotulo tradutor
Gustavo S
Gustavo S

Enviada em 26/04/19
O MELHOR FILME EM CARTAZ. SENSÍVEL, DINÂMICO, MELANCÓLICO, REAL, ETC. VALE MUITO A PENA ASSISTIR. Um filme para quem tem "CÉREBRO".
Andrea S
Andrea S

Enviada em 22/04/19
Espetacular! Filme de rara sensibilidade! Roteiro ótimo. Música linnnda! Uma história real que fala de sonho, caráter, perdao, amor e luta! Vida real! E que performance dos atores! Um dos melhores filmes dos últimos tempos Vá ver e nao dê a menor atenção a esses críticos que não sabem acaluar o que é bom!
regina a
regina a

Enviada em 20/04/19
muito bom! enredo, atores e trilha sonora- deveríamos ter mais filmes de fatos reais, bem feitos com esse!
Rita C.
Rita C.

Enviada em 19/04/19
O gênio e o louco não é para todo tipo de espectador.Quem está esperando uma história fácil e ligeira vai entediar-se nesse drama passado em fons do século XIX, mas os que se entregarem ao fluxo de uma história trata de idealismo, genialidade, paixão, fé, loucura, ódio, amor, inveja,egoísmo,perdão, transcendência, amizade desfrutarão de muitas emoções, sentimentos e reflexões finamente urdidos em uma trama que nos envolve do início ao fim. Atores impecáveis, brilhantes, impecável reconstrução de época, trilha sonora emocionante, tudo em O gênio e o louco emociona. Saber que este foi o pano de fundo para a construção de uma ode à língua inglesa por entre homens e mulheres que viveram intensamente as suas vidas, traz ainda mais valor. Comovente seria a minha última palavra.