O Gênio e o Louco
    Você assistiu O Gênio e o Louco ?

Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 9 de setembro de 2019
    No ano de 1857, o Professor James Murray (Mel Gibson) assumiu o projeto de compilar aquele que era considerado o maior desafio literário do mundo: o Dicionário de Oxford. Durante as complicadas buscas por informações confiáveis surge o Dr. William Chester Minor (Sean Penn), contribuindo com uma quantidade absurda de verbetes, mas que tem em seu histórico a complicada condição de criminoso detido em um asilo. A mescla de loucura, obsessão, genialidade e dedicação fazem destes dois homens obstinados por algo até então considerado impossível. Inspirado pela realização de um feito histórico, O GÊNIO E O LOUCO entrega ao expectador um filme com uma temática complicada, mas que se sustenta bem graças à perspicácia do roteiro em entregar algo que mistura a laboriosa vida pessoal dos personagens com seus objetivos. Essa mescla que, associada às interpretações monstruosas de Mel Gibson e Sean Penn, por si só já rendem entretenimento dos mais prazerosos do ponto de vista intelectual. A mistura de elementos dramáticos com áreas da psicologia soam de forma natural no delicado contexto em que se insere o personagem William, tendo seu ápice com a perfomance de Penn, tanto física quanto interpretativa. Gibson também entrega um personagem com uma grande obstinação que, mesmo freado pelos burocratas e incrédulos de Oxford, segue austero e decidido em seu objetivo quase desumano. Sob o comando seguro do iraniano Farhad Safinia e com uma ambientação de época magnífica, O GÊNIO E O LOUCO é um filme que será apreciado por poucos, mas que ilustra as potencialidades do cinema em mostrar aspectos que muitos desconhecem da história literária. É uma produção com certos pecados, entretanto, surgem pequenos ante a grandiosidade impelida a este fantástico filme.

Enviada em 19 de abril de 2019
    Trata da redenção de um criminoso que de fato era insano, mas que pode ajudar em muito a construção do primeiro dicionário completo da língua inglesa.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 8 de abril de 2020
    É incrível a inteligência desses dois ícones tão desconhecidos que nos deram as palavras. Como qualquer comportamento diferente no ser humano já é considerado loucura e o tratamento não é pra ajudar e sim para satisfazer o moral do homem,chega dá vergonha. O filme é longo e às vezes cansativo,mas ainda assim vale a pena conferir e conhecer a verdadeira história dos personagens atrás do livro e hajam palavras!
    Alan David
    Alan David

Enviada em 18 de abril de 2019
    O Gênio e o Louco empolga pelas interpretações, embora seja previsível. Para ler a crítica completa, link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2019/04/critica-cinema-o-genio-e-o-louco.html

Enviada em 18 de maio de 2019
    A vida do professor James Murray é retratada a partir do momento em que ele começa a trabalhar na compilação de palavras para a primeira edição do Dicionário de Inglês de Oxford em meados do século 19. filme sensacional com atuação magnífica de Mel Gibson e Sean Penn mais uma história baseada em fatos reais que te surpreende por ser algo histórico e por todos os detalhes ocorridos realmente é muito bom eu recomendo🌟🌟🌟☄
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 9 de julho de 2019
    Sean Penn e Mel Gibson em ótimas atuações,O Gênio e o Louco é um drama razoável, filme apenas assistível.
    regina a
    regina a

Enviada em 20 de abril de 2019
    muito bom! enredo, atores e trilha sonora- deveríamos ter mais filmes de fatos reais, bem feitos com esse!
    Andrea S
    Andrea S

Enviada em 22 de abril de 2019
    Espetacular! Filme de rara sensibilidade! Roteiro ótimo. Música linnnda! Uma história real que fala de sonho, caráter, perdao, amor e luta! Vida real! E que performance dos atores! Um dos melhores filmes dos últimos tempos Vá ver e nao dê a menor atenção a esses críticos que não sabem acaluar o que é bom!
    LETÍCIA B
    LETÍCIA B

Enviada em 22 de junho de 2019
    Espetacular!!! Belíssimo, intenso, emocionante!!!! Show de interpretação! Vale muito a pena assistir!
    Rita C.
    Rita C.

Enviada em 19 de abril de 2019
    O gênio e o louco não é para todo tipo de espectador.Quem está esperando uma história fácil e ligeira vai entediar-se nesse drama passado em fons do século XIX, mas os que se entregarem ao fluxo de uma história trata de idealismo, genialidade, paixão, fé, loucura, ódio, amor, inveja,egoísmo,perdão, transcendência, amizade desfrutarão de muitas emoções, sentimentos e reflexões finamente urdidos em uma trama que nos envolve do início ao fim. Atores impecáveis, brilhantes, impecável reconstrução de época, trilha sonora emocionante, tudo em O gênio e o louco emociona. Saber que este foi o pano de fundo para a construção de uma ode à língua inglesa por entre homens e mulheres que viveram intensamente as suas vidas, traz ainda mais valor. Comovente seria a minha última palavra.