O Gênio e o Louco
    Você assistiu O Gênio e o Louco ?

LETÍCIA B
    LETÍCIA B

Enviada em 22 de junho de 2019
    Espetacular!!! Belíssimo, intenso, emocionante!!!! Show de interpretação! Vale muito a pena assistir!
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 9 de setembro de 2019
    No ano de 1857, o Professor James Murray (Mel Gibson) assumiu o projeto de compilar aquele que era considerado o maior desafio literário do mundo: o Dicionário de Oxford. Durante as complicadas buscas por informações confiáveis surge o Dr. William Chester Minor (Sean Penn), contribuindo com uma quantidade absurda de verbetes, mas que tem em seu histórico a complicada condição de criminoso detido em um asilo. A mescla de loucura, obsessão, genialidade e dedicação fazem destes dois homens obstinados por algo até então considerado impossível. Inspirado pela realização de um feito histórico, O GÊNIO E O LOUCO entrega ao expectador um filme com uma temática complicada, mas que se sustenta bem graças à perspicácia do roteiro em entregar algo que mistura a laboriosa vida pessoal dos personagens com seus objetivos. Essa mescla que, associada às interpretações monstruosas de Mel Gibson e Sean Penn, por si só já rendem entretenimento dos mais prazerosos do ponto de vista intelectual. A mistura de elementos dramáticos com áreas da psicologia soam de forma natural no delicado contexto em que se insere o personagem William, tendo seu ápice com a perfomance de Penn, tanto física quanto interpretativa. Gibson também entrega um personagem com uma grande obstinação que, mesmo freado pelos burocratas e incrédulos de Oxford, segue austero e decidido em seu objetivo quase desumano. Sob o comando seguro do iraniano Farhad Safinia e com uma ambientação de época magnífica, O GÊNIO E O LOUCO é um filme que será apreciado por poucos, mas que ilustra as potencialidades do cinema em mostrar aspectos que muitos desconhecem da história literária. É uma produção com certos pecados, entretanto, surgem pequenos ante a grandiosidade impelida a este fantástico filme.

Segui-los 22072 seguidores Ler as 1 227 críticas deles

Enviada em 19 de abril de 2019
    Trata da redenção de um criminoso que de fato era insano, mas que pode ajudar em muito a construção do primeiro dicionário completo da língua inglesa.

Enviada em 18 de maio de 2019
    A vida do professor James Murray é retratada a partir do momento em que ele começa a trabalhar na compilação de palavras para a primeira edição do Dicionário de Inglês de Oxford em meados do século 19. filme sensacional com atuação magnífica de Mel Gibson e Sean Penn mais uma história baseada em fatos reais que te surpreende por ser algo histórico e por todos os detalhes ocorridos realmente é muito bom eu recomendo🌟🌟🌟☄
    Alan David
    Alan David

Enviada em 18 de abril de 2019
    O Gênio e o Louco empolga pelas interpretações, embora seja previsível. Para ler a crítica completa, link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2019/04/critica-cinema-o-genio-e-o-louco.html
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 8 de abril de 2020
    É incrível a inteligência desses dois ícones tão desconhecidos que nos deram as palavras. Como qualquer comportamento diferente no ser humano já é considerado loucura e o tratamento não é pra ajudar e sim para satisfazer o moral do homem,chega dá vergonha. O filme é longo e às vezes cansativo,mas ainda assim vale a pena conferir e conhecer a verdadeira história dos personagens atrás do livro e hajam palavras!
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 25 de janeiro de 2020
    Bom filme, conta uma parte importante da história, apesar de algumas partes não tão interessantes, vale a pena. Nota: 7/10
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 9 de julho de 2019
    Sean Penn e Mel Gibson em ótimas atuações,O Gênio e o Louco é um drama razoável, filme apenas assistível.
    regina a
    regina a

Enviada em 20 de abril de 2019
    muito bom! enredo, atores e trilha sonora- deveríamos ter mais filmes de fatos reais, bem feitos com esse!
    Andrea S
    Andrea S

Enviada em 22 de abril de 2019
    Espetacular! Filme de rara sensibilidade! Roteiro ótimo. Música linnnda! Uma história real que fala de sonho, caráter, perdao, amor e luta! Vida real! E que performance dos atores! Um dos melhores filmes dos últimos tempos Vá ver e nao dê a menor atenção a esses críticos que não sabem acaluar o que é bom!