A Vida de Brian
    Você assistiu A Vida de Brian ?

Enviada em 20 de novembro de 2015
    Boa comédia, anos 70 aureo e uma jeito esdruxulo de se mostrar a religião, para rir e descontrair!!
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 17 de fevereiro de 2018
    Considero o grupo Monty Python a melhor qualidade humorística de todos os tempos. Neste filme, o grupo atinge seu ápice, fazendo uma crítica à ânsia humana por um Messias. Destaque para a cena antológica da reunião para votar se devem fazer uma reunião para salvar o Messias da crucificação. Imperdível.
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 19 de abril de 2019
    Se você for muito religioso ou se chocar facilmente é melhor não assistir A Vida de Brian. Dirigido por Terry Jones com o grupo de humoristas da tevê inglesa chamado Monty Python, a comédia faz questão de ser irreverente (e até um pouco herege) ao contar a história de um relutante Messias cujo impacto foi bem menor do que um seu contemporâneo: Jesus Cristo. Esse profeta, chamado Brian, se envolve com terroristas, trabalhou como vendedor no templo, provocou brigas durante o Sermão da Montanha e também acabou condenado por Poncio Pilatos. Sua vida serve de pretexto para esta sátira original, inteligente e inegavelmente abusada. Talvez muita gente pense que não se deva brincar com coisas sagradas. A questão é que para os Monty Python nada é sagrado: o importante é fazer rir, e fazem.
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 23 de novembro de 2020
    Essa sátira inesquecível aos dogmas religiosos é fantástica.
    Com um humor nonsense, surreal e inteligente eles entregam um filme inesquecível e atemporal
    Mateus Olivotti
    Mateus Olivotti

Enviada em 28 de outubro de 2020
    Monty Python é sem dúvidas um dos grupos de humor mais polêmicos de todos e aqui em A Vida De Brian temos provavelmente seu longa mais polêmico e uma das melhores comédias de todos os tempos.

O filme conta a história de Brian uma pessoa comum, mas quem em uma série de acontecimentos absurdos é confundido com Messias, abduzido por aliens e até crucificado.

A igreja da época cassou esse filme na época, tentou impedir seu lançamento de todas as formas, mas para nossa sorte o longa foi lançado normalmente. Eu sinceramente não entendo o que as pessoas veem de tão ofensivo no filme, não sei se é por eu ser ateu, mas tenho a impressão que o filme respeita a religião a todo momento, mesmo a satirizando de modo inteligente.

A Vida de Brian é uma das melhores coisas que os Monty Pythons já fizeram e uma das melhores comédias que já vi, por mais que definitivamente não seja para todos os públicos, recomendo que assistam para tirarem sua própria conclusão.
    Vinicius G.
    Vinicius G.

Enviada em 4 de novembro de 2017
    Uma obra prima do gênero comédia. Monty Python é incrível e com ótimas criticas sociais. Até hoje é bom e com uma ótima musica no final
    Ash VNC
    Ash VNC

Enviada em 9 de junho de 2018
    Um ótimo filme de comédia para quem tem paciência, eu mesmo bocejei várias vezes, mas valeu a pena ter assistido, não me arrependi. Apesar da mãe de Brian não ser o que realmente imaginamos, da cena intergalática ter fugido totalmente do contexto, e o final ser injusto, alguns podem realmente achar graça disso, depende do gosto de cada um. É um bom filme para se divertir com alguém, pois com companhia eu já achei meio entediante, acredito que só seria pior. Não sei se posso chamar de Clássico ou Trash, provavelmente os dois juntos.
    Henzo Henrique de Souza
    Henzo Henrique de Souza

Enviada em 27 de setembro de 2021
    Esse filme é muito bom, vale apena assistir, antes o filme foi até proibido por causa do final, não achei nada de pesado nesse final os caras se ofenderam fácil ;-;
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 16 de outubro de 2022
    Elogiar Monty Python é clichê, porém é incrível como seu humor é engraçado, atual, crítico e sarcástico "A vida de Brian" tem mais de 40 anos e continua sendo uma obra extremamente atualizada, tanto no seu humor quanto na sua mensagem, com uma direção impecável, um texto que passeia entre alegorias e críticas, detalhes de design de produção extremamente autorais e únicos, como sua trilha sonora, figurinos, elementos de cenários e até sua rápida edição -bem característica do cinema de humor inglês-, além das grandes e cômicas atuações. Para não dizer que "A vida de Brian" é perfeita, sinto uma alongamento desnecessário do segundo ato, que quebra um pouco o ritmo, mas isso não prejudica tanto a obra. 8,5/10