O Doutor da Felicidade
    Você assistiu O Doutor da Felicidade ?

Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 14 de julho de 2018
    Doutor Knock é um ex-bandido que se tornou um médico e chega à pequena aldeia de Saint-Maurice para fazer sua fortuna usando um método particular. Ele faz com que os moradores acreditem que eles não são saudáveis e encontra em cada um deles um sintoma imaginário, ou não, para assim poder exercer sua profissão de forma lucrativa. Depois de ganhar a confiança da aldeia, Knock está à beira de alcançar seus objetivos, mas seu passado o alcança e um velho conhecido perturba os planos do médico.

duas coisas que só poderiam dar em um filme bom, por ser um filme francês e que o protagonista seja Omar Sy, eu já assisto sem nem pesquisar se é bom ou não, porque com certeza já é antecedente para um grande filme, e esse realmente é muito bom mesmo sendo meio longo mas gostei muito da história⭐⭐⭐
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 5 de julho de 2020
    Baseado na peça teatral de Jules Romains de 1923 e no filme Dr.Knock de 1951,esse filme ainda se mantêm atual.
    A história é tão improvável e tão fantasiosa que chega a ser boba,mas, nada impede que possa ocorrer realmente.
    Acho que não precisaria ser tão longo,mas ao mesmo tempo,imagino que seja para nos sentirmos íntimos dos personagens e de fato,ficamos.
    Omar só pega papel em que ele é protagonista ou é impressão minha?!
    Com seu jeito malandro e simpático de sempre,brilha,mas parece que tá sempre no mesmo papel.
    O fato de ser um ladrão e depois conseguir sua redenção na medicina foi muito rápido,porém o ato de enganar as pessoas e lucrar alto com isso o fez pagar um alto preço.
    Gostei,mas não se pode levar a sério,muitas coisas mesmo,principalmente o final. .
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de julho de 2018
    O Doutor Knock é uma boa pessoa? Ele é o herói ou vilão? Fica difícil responder, mesmo nos tempos atuais de anti-herói. Isso porque no início o filme nos mostra que a cidadezinha vivia bem e que a hipocondria trazida por Knock visa unicamente o lucro, a fama e o poder. Mas ele é negro, e este é um filme francês, então fica difícil vilanizar uma minoria, né? Porém, o problema é que há muito pouco tempo de filme para que ele consiga nos convencer do contrário em qualquer um dos momentos em que a coisa evolui para algo mais complexo, mais ambíguo e mais humano.
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 27 de fevereiro de 2019
    Se tratando de Omar Sy e seu papel inesquecível no filme "Intocáveis". Gerou em mim um certa curiosidade para vê essa obra da qual ele é protagonista.

Porém, fui com muita "sede ao pote" e cheguei a ficar com a impressão que desperdicei quase 2hrs da minha vida com tal entretenimento oriundo da França.

"A estória conta sobre o tal doutor da felicidade que ao chegar numa pequena cidade, faz todos acreditarem que estão doente e necessitam ser curados".

Vemos nisso tudo uma real critica ao reino da industria farmacêutica e ao povo leigo que aceita qualquer informação que se diz "verdadeira".
    Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 24 de setembro de 2022
    Minha opinião: É o estilo de filme que mais se identifica com Omar, o estilo auto-ajuda, superação, bola para frente e este filme não sai desta proposta. Onde passa em uma cidade da Espanha, onde ele saiu fugido do antigo local onde devia dinheiro e este passado vira assombrar sua vida. Mas quando ele fugia, se fez passar de médico dentro de uma navio. E assim que chega nesta nova cidade ele exerce como médico e se torna bem sucedido e revoluciona a saúde de toda a cidade. Porém ele é perseguido pelo padre da cidade que tem inveja dele e começa a persegui-lo e os antigos fantasmas também surge para estorqui-lo. E todo este processo ele se apaixona por uma mulher que fica com tuberculose e acaba morrendo. O padre desmascara ele, mas a cidade apoia Omar e assim termina. A grande moral do filme é Omar recupera a alta estima de todos da cidade ajuda a liberta as pessoas dos vícios e ter uma vida mais saudável.
    Roteiro: boa
    Vale apena assistir? Sim
    Nota: 7
    Sócrates greko
    Sócrates greko

Enviada em 4 de julho de 2022
    Eu, particulamente, gostei demais do filme... Seja por ter uma pessoa que veio de baixo tomando dinheiro da alta burguesia, ou pela crítica a medicina.... O filme tem um roteiro muito bonito, a fotofrafia é mágica, e as atuações são muito boas.
    Augusto Measted
    Augusto Measted

Enviada em 17 de março de 2020
    Filme ótimo, com bastante conteúdo, você aprende a vender, a ter automatização, aprende a melhorar com os desafios e o mais importante, aprender analisar a se defender dos comerciais da nossa vida cotidiana, nem tudo que se anuncia e de fato real.
    Rúbia.mp
    Rúbia.mp

Enviada em 4 de abril de 2021
    Amar ou odiar esse doutor? É um filme controverso, uma vez que o "herói" possui uma ética duvidosa. Esse drama possui bastante humor e até um pouco de romance. O meu ponto preferido é o das reflexões que ele pode promover. O filme tem uma atmosfera bem ficional em que percebemos claramente reações fora do comum por parte da comunidade local, aparentemente enfeitiçada pelo doutor. Porém, seria esse cenário tão fora da realidade assim? Ou ele apenas destaca a grande necessidade humana de se sentir estimado e cuidado?
    Juliana
    Juliana

Enviada em 18 de junho de 2019
    A história em si não tem nada de louvável. Um médico, que ao chegar em uma nova cidade se depara com uma população relativamente saudável, exceto pela alta prevalência de reumatismo, comum à terceira idade. Contudo, Dr Knock encontra formas de se aproveitar da situação, ao “aterrorizar” e influenciar seus pacientes incumbindo-lhes novas doenças ou exagerando naquelas já existentes. Os seus serviços, também se baseiam na situação financeira de cada paciente, independente da doença a ser tratada.
    A questão só não parece ser mais antiética devido a forma como é abordada, quase sempre leve, descontraída e permeada piadinhas.
    Com certeza a atuação de Omar Sy agrega muito ao filme, porém ainda assim não melhora muito a situação da produção.
    FRANKLIN F
    FRANKLIN F

Enviada em 28 de outubro de 2018
    Bom filme interessante uma crítica a indústria da saúde. Recomendo a todos. Filme para toda família. Nota 10