O Caminho dos Sonhos
    • Cineweb
    • Veja

New York Times

por A.O. Scott e Manohla Dargis

A paciência e atenção do espectador são recompensadas por uma reflexão emocional e pelo rigor intelectual de uma meditação sobre como os conceitos de divisão e unidade são retratados nas vidas íntimas das pessoas comuns.

A crítica completa está disponível no site New York Times

The Playlist

por Jason Ooi

Fique até o final, passe pela decepção com o final (eu certamente tive dificuldades com ele), e permita que as emoções decantem um pouco. Concluídos os fatos, o impacto emocional começa a ser sentido.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Cineplayers

por Bernardo D.I. Brum

No todo, a forma de "O Caminho dos Sonhos" é consistente, fruto de um cinema extremamente pessoal, um distanciamento do realismo pesado e mais uma exploração dos silêncios do drama de cada pessoa que vemos na rua e julgamos ordinária.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

Rupturas, mudanças de rumo, desencontros e despedidas tornam-se a partir daí situações recorrentes no filme e ecoam na forma da narrativa, que privilegia o descontínuo e o aleatório.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

A emoção não é necessariamente um atributo sobressalente no filme, visto que as pessoas se comportam totalmente como se fossem autômatos atingidos por circunstâncias excruciantes.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cineweb

por Alysson Oliveira

"O Caminho dos Sonhos" não é para quem gosta de seus filmes com narrativa. Nem para quem prefere assistir a filmes com desenvolvimento de personagens. Muito menos àqueles que preferem um filme inteligível.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Os diálogos são pausados, há longas sequências silenciosas, os atores pouco gesticulam e os enquadramentos, com raros movimentos de câmera, vão dos closes às panorâmicas. Há talento, sobretudo por fugir do lugar-comum. O maior problema, contudo, reside no roteiro.

A crítica completa está disponível no site Veja