Pokémon: Detetive Pikachu
  • Papo de Cinema

17 críticas da imprensa

CineClick

por Daniel Reininger

Obviamente, o filme é para crianças (também) e o enredo previsível. [...] O longa procura subverter as expectativas de fãs e mesmo quando as coisas são óbvias ou não esquisitas, o longa é capaz de manter a diversão e a capacidade de encantar.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema com Rapadura

por William Sousa

Carregado pelo carisma de praticamente todos os Pokémon apresentados e pelo ótimo visual, “Pokémon: Detetive Pikachu” também diverte pelas viradas do roteiro, não tão originais nem muito inteligentes, mas que são bem construídas e com boas intenções.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinepop

por Pedro Sobreiro

O grande mérito do filme, que vai encantar a todas as idades, é mostrar um mundo em que pessoas e Pokémon compartilham suas vidas de forma harmoniosa.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Omelete

por Bruno Silva

O longa sabe como utilizar o que os fãs reconhecem como importante nos jogos para avançar a trama de forma construtiva, seja utilizando as habilidades de um Mr. Mime ou do transmorfo Ditto, seja colocando as famigeradas batalhas pokémon em clubes clandestinos.

A crítica completa está disponível no site Omelete

The Playlist

por Ryan Oliver

"Pokemon: Detetive Pikachu" é provavelmente o blockbuster mais estranho que você vai ver este ano, e certamente o mais estranho destinado às crianças. É um filme de contradições. Embora seja escuro e sombrio, ele tem piadas o tempo todo. Embora adote um ritmo lento, depois se torna caótico.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Cineweb

por Neusa Barbosa

Na tela, por força do uso generoso do CGI, no entanto, se verão muitos Pokémons, o suficiente para encher os olhos dos fãs da franquia, dada a sua variedade. Na verdade, isto torna o filme um tanto frenético, mas, vindo de um game, nada de se estranhar.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Screen Rant

por Molly Freeman

"Pokemon: Detetive Pikachu" cria um mundo completo e sólido, ainda que alegremente tolo, com direito a efeitos especiais impressionantes para os Pokemon, bem completados pela história.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

Cineplayers

por Rodrigo Cunha

No final, "Detetive Pokémon" é exatamente isso: um trato no visual, mas que mantém o espírito de sempre para uma nova leva de jovens que estão conhecendo agora a franquia ou exercitando a nostalgia.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Collider

por Dave Trumbore

Se tudo o que você deseja são 104 minutos de um Pikachu fofo tomando litros de café e fazendo piadas sarcásticas enquanto tenta resolver um crime, este filme é para você. Mas para todos os outros, não precisa se dar ao trabalho.

A crítica completa está disponível no site Collider

Folha de São Paulo

por Bruno Molinero

Por baixo da trama sobre a amizade de um Pikachu com um jovem órfão, o longa [transforma] os monstrinhos japoneses em uma franquia de sucesso também no cinema, algo parecido com o que a Marvel conseguiu fazer com seus super-heróis.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Mário Abbade

O longa é uma mistura de aventura e humor sustentada por um estilo noir que lembra o filme “Uma Cilada para Roger Rabbit”. E a tentativa de desvendar o mistério do sumiço de Harry se inspira nos desenhos do Scooby-Doo.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

por Tim Grierson

Um filme familiar agressivamente fofo que também é um mistério noir sci-fi baseado em espetáculos com dicas de "Blade Runner" e o terceiro ato de todos os filmes da Marvel, essa adaptação do popular jogo de 2016 traz tudo com tanta veemência que o efeito é esmagador mais do que divertido.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Steve Rose

"Pokémon: Detetive Pikachu" é, sem dúvida, o melhor filme de todos os tempos sobre Pokémon. [...] Há pouco para adultos aproveitarem e a mistura de live-action e CGI não é sempre perfeita, mas há sempre outra criatura de Pokémon na esquina para manter as coisas interessantes.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Michael Rechtshaffen

Situado em um mundo experimental em que os seres humanos e Pokémon coexistem em relativa harmonia, a produção verdadeiramente trippy tem seus encantos de entretenimento. A presença de Ryan Reynolds traz uma amostra de sua sensibilidade sarcástica de Deadpool para a dublagem do protagonista.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Peter Debruge

Não precisa saber muito sobre a franquia Pokémon para apreciar o resultado do filme. [...] O “Pokémon: Detetive Pikachu” se concentra mais em explorar o relacionamento dos humanos com essas espécies exóticas, mas Smith não é nem de longe tão afável quanto Ash Ketchum nos desenhos animados.

A crítica completa está disponível no site Variety

ScreenCrush

por Matt Singer

Você não vai encontrar um filme infantil com visual mais impressionante do que este em 2019. Mas você com certeza vai encontrar filmes mais divertidos. "Detetive Pikachu" tem cenários incríveis ao redor de uma história entediante.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Um filme que, obviamente, quer ser muitas coisas, mas falha miseravelmente na maioria dessas propostas. A não ser, é claro, que o espectador seja um fã inveterado dos personagens: esse, imagina-se, irá se sentir num verdadeiro paraíso.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema