O Homem Perfeito
    • Observatório do Cinema
    • Papo de Cinema

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

O diretor Baldini é melhor no humor lapidado, mais sutil que o escracho de "Uma Quase Dupla". Luana Piovani esbanja carisma e acerta o timing. Marco Luque passa fácil como bobão, Juliana está ok.

A crítica completa está disponível no site Preview

Ccine10

por Kadu Silva

A ideia do filme é genial em vários aspectos, primeiro por escolher a Luana Piovani para protagonizar a trama, já que com essa escolha, ela acaba sendo uma espécie de “resposta” a sua participação no filme "Mulher Invisível" do qual foi objetivo de perfeição idealizado pelo homem.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Folha de São Paulo

por Marina Galeano

Em diversos momentos, “O Homem Perfeito” parece não delinear direito seu público-alvo e, por isso, soa meio fora de tom: uma mulher madura e um monte de marmanjos (em divertidas performances, vale frisar) a serviço de uma narrativa quase adolescente.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por André Miranda

“O Homem Perfeito” interrompe a continuidade da trama para se afundar nos clichês dos tipos que retrata. O machismo do ídolo pop e a infantilidade do quadrinista são exageros para mostrar que não, esse papo de homem perfeito não existe. Só que não é preciso um filme para chegar a essa conclusão.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Observatório do Cinema

por Caio Lopes

É difícil sustentar um fraco roteiro de comédia, independente do talento de atuação envolvido. Se não salva o material, o esforço de Piovani, assim como a negação de alguns arquétipos femininos de comédias românticas, ao menos garantem que nem todo tempo foi perdido.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Escudado pelo guarda-chuva da comédia, o realizador reforça estereótipos e incorre numa dinâmica narrativa que reafirma preconcepções desgastadas, como isso da fêmea procurar machos que provejam seu sustento.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema