Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    A Número Um
    Nota média
    3,1
    9 publicações
    • Papo de Cinema
    • Screen International
    • Télérama
    • Cineweb
    • Critikat.com
    • Folha de São Paulo
    • O Globo
    • Preview
    • The Hollywood Reporter

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    9 críticas da imprensa

    Papo de Cinema

    por Bianca Zasso

    Para além do roteiro inteligente e da montagem criativa, o filme de [Tonie] Marshall tem o trunfo da interpretação sutil e certeira de [Emmanuelle] Davos para apresentar situações bastante comuns na vida das mulheres, sejam elas altas executivas ou singelas funcionárias.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Screen International

    por Lisa Nesselson

    Feito para argumentar e pensar sobre ambição e o status das mulheres no trabalho, esse é o tipo de conto esperto com uma relevância contemporânea que deve funcionar muito bem com espectadores que não são franceses.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Télérama

    por Pierre Murat

    Tonie Marshall, que andava pouco inspirada nos últimos anos, trabalha bem este roteiro esperto que multiplica alegremente as armadilhas e reviravoltas. Mesmo assim, ele ficaria melhor sem os tormentos psicológicos da heroína...

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    Há inteligência bastante no roteiro e na direção para não vitimizar sua protagonista, interpretada com nuances extraordinariamente sutis pela talentosa Emmanuelle Devos.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Critikat.com

    por Fabien Reyre

    Filme eminentemente político, ao mesmo tempo tenso e elegante, "A Número Um" consegue se inscrever numa tradição cinematográfica bastante contemporânea (o suspense implacável sobre o mundo dos negócios) e trazer um pouco de humanidade ao gênero.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    Folha de São Paulo

    por Cássio Starling Carlos

    As roteiristas evitam a abstração ou a idealização e fornecem antídotos aos preconceitos, desafiando o retrato um tanto homogêneo que as lutas identitárias tendem a projetar.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    O Globo

    por Alessandro Giannini

    Mais próximo do drama do que da comédia, “A Número Um” não incorre no erro de levantar bandeiras ou de apostar no maniqueísmo. Tonie opta pelo caminho mais difícil: seguir apenas a sua personagem.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Preview

    por Suzana Uchôa Itiberê

    A trama investiga a vida pessoal não só dela como de outras mulheres que estão no jogo, para mostrar as dificuldades que encontram para equilibrar carreira, filhos, casamento… Essa mescla de temas acaba por dispersar o espectador, mas é um belo filme.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    The Hollywood Reporter

    por Jordan Mintzer

    É uma premisa intrigante que, apesar de uma mudança aguda da sempre agradável Emmanuelle Devos, se embaralha com tantos personagens, temas no enredo e uma mensagem feminista que parece ser ao mesmo tempo confusa e ainda arcaico. Mas ainda assim é válido.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top