Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    The Square - A Arte da Discórdia
    Média
    4,0
    110 notas e 11 críticas
    distribuição de 11 críticas por nota
    3 críticas
    2 críticas
    3 críticas
    2 críticas
    1 crítica
    0 crítica
    Você assistiu The Square - A Arte da Discórdia ?

    11 críticas do leitor

    Nelson J
    Nelson J

    Segui-los 23454 seguidores Ler as 1 231 críticas deles

    3,5
    Enviada em 11 de janeiro de 2018
    Filme muito denso e lento, mas que abrange temas importantes como: o que é a arte, os limites da liberdade de expressão, o preconceito e a discriminação e finalmente, o poder. No centro está um museu de Estocolmo e o seu curador que busca formas criativas e virais de divulgar o museu e de obter fundos. Vale a pena.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

    Segui-los 14530 seguidores Ler as 1 268 críticas deles

    1,0
    Enviada em 18 de fevereiro de 2018
    Um gerente de museu está usando de todas as armas possíveis para promover o sucesso de uma nova instalação e decide contratar uma empresa de relações públicas. Porém, isso acaba gerando consequências infelizes e um grande embaraço. eu assisto todos os tipos de filmes agora existem filmes que eu não consigo entender o Real motivo de existirem Esse é o tipo de filme que não tem nem pé nem cabeça os caras conseguem fazer 2:30 de filme totalmente sem sentido fora que ainda está concorrendo ao Oscar não consigo entender a cabeça de quem escolhe um filme desse como um dos melhores internacionais achei uma completa perda de tempo🌟
    Bruno Campos
    Bruno Campos

    Segui-los 290 seguidores Ler as 257 críticas deles

    4,0
    Enviada em 6 de março de 2018
    Muito bom. O diretor sueco Ruben Östlund (do ótimo "Força Maior") ousou bastante, ganhou a Palma de Ouro em Cannes e concorreu ao Oscar de Filme Estrangeiro. A quase sempre fina ironia sobre nossas bolhas defensivas anti contato humano - o Quadrado - é transmitida e esticada ao limite, através de situações de tensionamento entre ricos e pobres, entre adultos e crianças, chefes e subordinados, homem e mulher, humano e animal. "Quantas tragédias são necessárias para agirmos fora do quadrado?" - pergunta o diretor, q tb questiona a distância e a frieza suecas. Não é brilhante como "A Grande Beleza", mas consegue bem transmitir seu questionamento (como na cena da excelente obra de arte onde uma enorme pilha de cadeiras balança, balança, depois ouvimos um estrondo sem q as cadeiras caiam).
    Bader
    Bader

    Segui-los 3 seguidores Ler as 64 críticas deles

    4,0
    Enviada em 15 de janeiro de 2018
    Filme bastante inteligente e inquietante, explorando o tédio existencial da rica sociedade moderna ocidental, que se reflete na arte moderna, e onde nada é como parece ser.
    Adriana
    Adriana

    Segui-los 2 seguidores Ler as 43 críticas deles

    5,0
    Enviada em 12 de março de 2018
    Amei esse filme. Tem humor e é inteligente. Nos mostra a insensatez entre os valores que apregoamos e o que praticamos na vida, a hipocrisia da nossa sociedade, aborda também a questão controversa da liberdade de expressão. Faz uma crítica para a geração Z, tão cultuada como genial e tecnológica e também alfineta a classe artística contemporânea com suas obras de arte muitas vezes ininteligível. Achei genial abordar tantos temas relevantes com humor fino e inteligente. Nota 10!
    Patrick S.
    Patrick S.

    Segui-los Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 8 de janeiro de 2018
    Primeiro que esse é um filme sensacional e de provocação. Ruben Östlund acaba de entrar para o seleto grupo de diretores que colocam o lado obscuro da natureza humana como protagonista. The Square traz a questão do comportamento humano através de situações perturbadoras (às vezes estranhas); tenta questionar o quanto o ser humano pode confiar em seu próximo. Traz a problemática de desigualdade social através da arte. Eu acho que ele procura trazer um questionamento sobre visões de arte diferentes: o rico é capaz de enxergar a arte, enquanto o pobre não entende o seu significado.
    Manoel N.
    Manoel N.

    Segui-los Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 7 de janeiro de 2018
    Arte contemporânea = Lixo, merda, enganação. Assistam ao filme Square que mostra como a cultura é tratada e negociada pelas classes "dominantes" onde o dinheiro é lavado, onde impera a hipocrisia, a mentira e a curradoria ( com dois erres mesmo)!O filme é excelente tanto no roteiro como nas atuações. Um tapa na cara dos imbecis!
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top