The Square - A Arte da Discórdia
    Você assistiu The Square - A Arte da Discórdia ?

Bader
    Bader

Enviada em 15 de janeiro de 2018
    Filme bastante inteligente e inquietante, explorando o tédio existencial da rica sociedade moderna ocidental, que se reflete na arte moderna, e onde nada é como parece ser.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 18 de fevereiro de 2018
    Um gerente de museu está usando de todas as armas possíveis para promover o sucesso de uma nova instalação e decide contratar uma empresa de relações públicas. Porém, isso acaba gerando consequências infelizes e um grande embaraço.

eu assisto todos os tipos de filmes agora existem filmes que eu não consigo entender o Real motivo de existirem Esse é o tipo de filme que não tem nem pé nem cabeça os caras conseguem fazer 2:30 de filme totalmente sem sentido fora que ainda está concorrendo ao Oscar não consigo entender a cabeça de quem escolhe um filme desse como um dos melhores internacionais achei uma completa perda de tempo🌟
    Adriana
    Adriana

Enviada em 12 de março de 2018
    Amei esse filme. Tem humor e é inteligente. Nos mostra a insensatez entre os valores que apregoamos e o que praticamos na vida, a hipocrisia da nossa sociedade, aborda também a questão controversa da liberdade de expressão. Faz uma crítica para a geração Z, tão cultuada como genial e tecnológica e também alfineta a classe artística contemporânea com suas obras de arte muitas vezes ininteligível.
    Achei genial abordar tantos temas relevantes com humor fino e inteligente. Nota 10!
    Novo Danilo
    Novo Danilo

Enviada em 11 de fevereiro de 2021
    Filme lento, denso e até sem dúvidas muito nojento. Mais é sempre bom ver um tapa na cara da pavorosa "arte" moderna.
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 25 de fevereiro de 2023
    Um filme de 2hs e meia , muito longo, não havia necessidade desse tempo todo . O filme retrata situações estúpidas , que foram geradas por atitudes estúpidas , o protagonista, um diretor de um museu , se envolve em várias situações totalmente sem noção ,e cada vez vai piorando , virando uma bola de neve.., atitudes essas que poderiam ser evitadas ou negociadas. Um filme que quis gerar uma crítica social , mostrando a diferença de classes sociais, ou de empregado e chefes. A parte do filme onde existe a simulação de um homem-macaco na festa do Museu , é irritante , patética, e de uma estupidez non sense .., não sei como um filme desse concorre ao oscar . a trilha sonora é interessante e a direção é boa!, é o que se salva. Se esse filme quis passar algo , não acho que conseguiu , existe até uma lado de reflexão , mas que não conecta com o filme, é um filme cansativo , longo, Chato! E com um roteiro fraco!

Enviada em 11 de janeiro de 2018
    Filme muito denso e lento, mas que abrange temas importantes como: o que é a arte, os limites da liberdade de expressão, o preconceito e a discriminação e finalmente, o poder. No centro está um museu de Estocolmo e o seu curador que busca formas criativas e virais de divulgar o museu e de obter fundos. Vale a pena.
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 6 de março de 2018
    Muito bom. O diretor sueco Ruben Östlund (do ótimo "Força Maior") ousou bastante, ganhou a Palma de Ouro em Cannes e concorreu ao Oscar de Filme Estrangeiro. A quase sempre fina ironia sobre nossas bolhas defensivas anti contato humano - o Quadrado - é transmitida e esticada ao limite, através de situações de tensionamento entre ricos e pobres, entre adultos e crianças, chefes e subordinados, homem e mulher, humano e animal. "Quantas tragédias são necessárias para agirmos fora do quadrado?" - pergunta o diretor, q tb questiona a distância e a frieza suecas. Não é brilhante como "A Grande Beleza", mas consegue bem transmitir seu questionamento (como na cena da excelente obra de arte onde uma enorme pilha de cadeiras balança, balança, depois ouvimos um estrondo sem q as cadeiras caiam).
    Diogoymagxgnhh122
    Diogoymagxgnhh122

Enviada em 5 de setembro de 2021
    A arte moderna é realmente uma aberração porém esse filme acaba tropeçando na própria crítica que quer fazer... Decepção.
    Mais é sempre bom ver uma crítica a arte moderna
    Manoel N.
    Manoel N.

Enviada em 7 de janeiro de 2018
    Arte contemporânea = Lixo, merda, enganação. Assistam ao filme Square que mostra como a cultura é tratada e negociada pelas classes "dominantes" onde o dinheiro é lavado, onde impera a hipocrisia, a mentira e a curradoria ( com dois erres mesmo)!O filme é excelente tanto no roteiro como nas atuações.
    Um tapa na cara dos imbecis!
    Patrick S.
    Patrick S.

Enviada em 8 de janeiro de 2018
    Primeiro que esse é um filme sensacional e de provocação. Ruben Östlund acaba de entrar para o seleto grupo de diretores que colocam o lado obscuro da natureza humana como protagonista. The Square traz a questão do comportamento humano através de situações perturbadoras (às vezes estranhas); tenta questionar o quanto o ser humano pode confiar em seu próximo. Traz a problemática de desigualdade social através da arte. Eu acho que ele procura trazer um questionamento sobre visões de arte diferentes: o rico é capaz de enxergar a arte, enquanto o pobre não entende o seu significado.