No meio da noite, depois de fumar um cigarro numa estação de trem abandonada e fugir da polícia, Magloire (Paul Hamy) começa a correr sem nem perspectiva de futuro, até que encontra um homem moribundo de quem acaba herdando uma fortuna. Ele começa então a ser perseguido por uma gangue, da qual ele se torna refém e cúmplice.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind
Título original
9 Doigts
Distribuidor-
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2017
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
IdiomasFrancês
Formato de produção
-
CorPreto & Branco
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
9 Dedos
Brincar de cinema
por Bruno Carmelo
“Nós estamos ligados como os dedos de uma mão. Mas sempre é possível se livrar de um dedo inútil”. A frase resume a premissa de 9 Dedos, paródia reflexiva sobre o cinema de gênero e as produções de baixo orçamento. Filmado em 35mm, preto e branco, ele remete a elementos do cinema noir, dos clássicos policiais, e mesmo do cinema mudo. A produção de François-Jacques Ossang constitui uma brincadeira cinéfila inconsequente, sem se levar a sério.
De acordo com a sinopse oficial, Magloire (Paul Hamy) encontra um homem moribundo, pega seu dinheiro e é imediatamente cooptado por um grupo de gângsteres que o colocam dentro de uma embarcação visando entregar uma carga proibida e lucrativa. Estes elementos estão presentes em cena, embora a lógica dos mesmos importe pouco: os perigosos mafiosos falam sobre tiros, bombas, perseguições, mulheres fatais e substâncias radioativas, porém as ameaç...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade