Núpcias
    Você assistiu Núpcias ?

Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 26 de setembro de 2017
    Um bom filme sobre os costumes dos povos muçulmanos, no caso paquistaneses, sobre o casamento e os direitos das mulheres. Bem feito e bem dirigido e com bons atores pouco conhecidos. O roteiro é feito dentro do que manda esse tipo de filme da cultura árabe, não tomam partidos nos costumes que conflitam com os ocidentais, mais deixam um recado trágico, que na verdade é uma crítica velada. Vale a pena.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 21 de setembro de 2017
    Zahira é uma jovem paquistanesa que vive na França. Acostumada ao estilo de vida ocidental, a garota entra em conflito com os costumes familiares quando seus pais apresentam três desconhecidos e exigem que ela escolha um deles como marido. Orientada por seu irmão e confidente Amir, mas indecisa entre seu coração e suas tradições, Zahira deve tomar uma decisão que pode mudar a vida de todos.

eita filme difícil de terminar foi esse nunca vi coisa mais devagar e chata fora que o final foi simplesmente sem noção🌟🌟
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 21 de junho de 2017
    Este é um assunto recorrente quando se trata de história sobre casamentos arranjados. Esses casamentos fazem parte da cultura de alguns povos que ainda vivem de acordo com a Antiguidade. Sabe qual povo vive hoje na Europa sob tal lei? Os muçulmanos. Sim. E este é um ótimo motivo para que o diretor/roteirista Stephan Streker faça uma história que com certa sutileza, mas sem ser simplista, explora como as diferentes culturas coletivistas mandam no indivíduo mais do que seria razoável supor. Aqui há pouca música para um filme sobre o Oriente, e muito pessimismo, como se pode esperar do futuro que vislumbramos para o Ocidente. Streker nunca deixa a questão fácil demais para tomarmos um lado, mas obviamente ele está falando sobre algo mais do que aborto ou casamentos arranjados. Resta o espectador entender que a trágica história de Zahira é algo maior e mais recorrente do que os otimistas esperam.

cinetenisverde.com.br
    Wagner carioca
    Wagner carioca

Enviada em 17 de julho de 2017
    Um filme, quase que etnográfico, que se apoia no passado para sugerir choque de gerações. Um pouco arrastado e de final previsível.