Minha conta
    A Festa
    Média
    3,5
    publicações
    • Folha de São Paulo
    • Cineweb
    • Critikat.com
    • Estado de São Paulo
    • O Globo
    • Papo de Cinema
    • Preview
    • The Guardian
    • The Playlist
    • Télérama
    • Chicago Sun-Times
    • Rubens Ewald
    • Screen International
    • The Hollywood Reporter
    • Variety
    • Washington Post
    • Ccine10
    • Boston Globe
    • New York Times

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Folha de São Paulo

    por Thales de Menezes

    O humor corrosivo de “A Festa”, extraindo caldo engraçado do que pode existir de mesquinho e sórdido nas amizades, está mais para uma comédia que poderia ter sido dirigida por Ingmar Bergman. Se o mestre sueco tivesse um mínimo de bom humor.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    O dramaturgo russo Anton Tchekhov disse que não se mostra uma arma no primeiro ato sem que ela seja disparada no terceiro. Mas não falou nada se os tiros devem ser reais ou metafóricos. Já os de "A Festa" são capazes de despedaçar corações, destruir reputações e ferir sensibilidades.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Critikat.com

    por Laetitia Scherier

    Marcado por atores em registros perfeitamente medidos, o filme se distingue pelo humor mordaz e pelo cinismo constante, que diverte enquanto denuncia a hipocrisia da elite bem pensante.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    Estado de São Paulo

    por Luiz Carlos Merten

    O novo filme de Sally Potter, a diretora de Orlando, é uma farsa sobre idealismo, amor, política e sexo. Nesse período pré-eleitoral, pode ser um choque, mas a diretora é muito ‘chic’ quando filma.

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    O Globo

    por Daniel Schenker

    Bastante conciso, o filme tem pouco mais de 70 minutos [...]. Os ótimos desempenhos (em especial, de Clarkson) garantem o resultado, que soma pontos com a fotografia em preto e branco de Aleksei Rodionov.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Papo de Cinema

    por Marcelo Müller

    Há uma teatralidade charmosa na movimentação da câmera pelos cômodos da residência, traço auxiliado pela habilidade da montagem para tornar tudo completamente fluido e dinâmico. E a realizadora investe detidamente em cada pessoa.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Preview

    por Suzana Uchôa Itiberê

    Cillian Murphy, marido da assistente da anfitriã, vem sozinho, ou melhor, carregando uma arma. Em pouco mais de uma hora, o espectador vai se deliciar com diálogos incisivos e inteligentes, boas surpresas e um elenco em fina sintonia.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    Uma comédia teatral que se desenrola com elegância e de maneira despachada que deixa você rindo até os créditos finais. É escrito e dirigido por Potter, que trouxe ao público um tipo de entretenimento “antiquado”, porém engraçado e despretensioso.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    The Playlist

    por Jessica Kiang

    É uma situação muito engraçada, repleta de tiradas ácidas e observações destruidoras sobre a hipocrisia e as concessões burguesas. E antes mesmo que você possa fazer qualquer reclamação sobre a importância ou a relevância desses temas, o filme já acabou.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Télérama

    por Pierre Murat

    É quando eles escapam às convenções de sua classe social - quanto a raiva toma conta, na verdade - que os zumbis britânicos de Sally Potter ganham vida, com suas angústias, suas desilusões e seus ressentimentos.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Chicago Sun-Times

    por Lindsey Bahr

    Embora seja perversamente engraçado e hábil, o elenco do filme não é aquele que você clamaria pela companhia por um longo período. Mas, é um experimento divertido, faz você rir e sentir gratidão (espero) por seus amigos não serem tão malucos.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    É preciso saber curtir o impecável elenco, embora talvez faça falta uma conclusão mais marcante (que no fundo é um vicio comum em teatro). Mas é muito visível que há uma sutil, mas clara crítica a sociedade e política britânica cheia de truques, mentiras e traições.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Screen International

    por Jonathan Romney

    É uma comédia enérgica e talvez o filme mais agradável de um diretor cuja seriedade conceitual muitas vezes parecia assustadora. Apesar as perspectivas teatrais, a inteligência do filme, o fator entretenimento e as excelentes atuações de um elenco de prestígio são pontos altos.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Hollywood Reporter

    por Stephen Dalton

    Apesar de abordar alguns temas ousados, “A Festa” é, em última análise, uma comédia convencional sobre hábitos sociais. [...] Mesmo assim, há muitas reviravoltas no filme, com narrativas atrevidas e ótimos detalhes superficiais.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Variety

    por Guy Lodge

    Uma comédia deliciosa que cria seus personagens burlescos e frágeis como pinos de boliche e os derruba em 71 minutos. Ligeiro e autocontido, o filme pode entrar na história do cinema como o mais puramente divertido já feito pela britânica experimentalista Sally Potter.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Washington Post

    por Alan Zilberman

    Em “A Festa” Sally Potter reúne um elenco de atores espertos - cada um incorporando um conjunto diferente de valores - e os coloca em conflitos que ficam entre o político e o pessoal. Este é um filme que retrata a ansiedade do momento presente, por amizades que se inclinam para a hostilidade total.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Ccine10

    por Ricardo Rocha

    Ainda que a bela fotografia em preto branco seja um diferencial e dê um tom mais plástico ao filme, na verdade só torna tudo ainda mais teatral. É possível vez ou outra ver que seus ótimos atores, aliás, um elenco de peso, está lendo um texto sem profundidade, incômodo e repleto de reviravoltas absurdas.

    A crítica completa está disponível no site Ccine10

    Boston Globe

    por Ty Burr

    Pontos positivos para a escolha da trilha sonoras estranha, pontos para tudo exceto por parecer não haver um ponto maior. Potter reuniu todas as características com uma sátira social ácida, mas de certa forma evita o golpe fatal. Assim que parece que o filme vai engatar, acaba.

    A crítica completa está disponível no site Boston Globe

    New York Times

    por Manohla Dargis

    “A festa” é uma tentativa frágil e sem graça de comédia que apresenta alguns atores muito bons e muitas conversas vazias. [...] As referências periódicas à política - assim como às crianças, à identidade, ao feminismo, ao amor e à traição – sinalizam ideias que não se desenvolvem.

    A crítica completa está disponível no site New York Times
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top