Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Daphne
    Nota média
    2,8
    10 publicações
    • Cineweb
    • The Guardian
    • Folha de São Paulo
    • Papo de Cinema
    • Screen International
    • The Hollywood Reporter
    • The Playlist
    • Preview
    • Variety
    • Veja

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    10 críticas da imprensa

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    O filme flerta com o realismo social típico do cinema britânico, mas a personagem é classe média o suficiente para tirar o longa dessa classificação. O diretor também não está interessado na poesia que pode vir da miséria emocional e afetiva da personagem.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    "Daphne" está fazendo algo diferente por não querer risadas, e, em termos de cinema, o filme interessantemente não tem a irrealidade distintiva do realismo social britânico. [...] Beecham está excelente como Daphne...

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Folha de São Paulo

    por A redação

    Falta, evidentemente, neste novo filme, a ambiguidade que servia de base ao longa de 1977. [...] Essas limitações não impedem que esse pequeno filme inglês, com uma atriz formidável, esteja acima da média da produção contemporânea.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Papo de Cinema

    por Marcelo Müller

    "Daphne" demonstra sensibilidade ao expressar as facetas de sua protagonista, ainda que durante boa parte de seu transcorrer insista em oferecer aquilo que já sabemos de antemão, exatamente por conta de traços dos quais previamente lança mão.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Screen International

    por Jonathan Romney

    "Daphne" é um desses filmes tão intensamente focados que seu impacto vai depender da sua reação à presença da protagonista Emily Beecham. No geral, é contagiante de assistir, apesar do fato de que a ênfase em uma personagem ao invés do conteúdo narrativo esparso pode afetar nas vendas dos cinemas.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Hollywood Reporter

    por Neil Young

    Apesar dos deslizes ocasionais, Mensinga tem uma orelha esperta para diálogos contemporâneo e a dinâmica dos quartos, bares e ambientes de trabalho modernos. [...] Competentemente gravado por um panorâmico excessivo, a poderosa arma secreta de "Daphne" é o design de som supremo de Joakim Sundstrom.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    The Playlist

    por Jessica Kiang

    Você não precisa gostar de uma personagem para se importar com ela ou pelo menos ficar curioso sobre o destino dela, mas é realmente difícil apostar em "Daphne" quando a própria Daphne se importa tão pouco consigo mesma.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Preview

    por Suzana Uchôa Itiberê

    Falta carisma a essa personagem chatinha por quem é duro sentir empatia. Sabe aquela pessoa que sofre e não faz nada para mudar? Irrita, mas pelo menos deixa o espectador curioso para saber aonde seu jeito de ser vai levá-la.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Variety

    por Jay Weissberg

    O filme falha ao tentar nós fazer acreditar que o acontecimento teve algum impacto, e Daphne continua sendo quase tão desinteressante no final quanto ela foi no começo. Claro, Beecham é boa, mas quem quer passar tempo com essa mulher?

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Veja

    por Miguel Barbieri Jr.

    No registro de um cotidiano banal, o filme cai na vala comum dos dramas íntimos e rasos. Melhora a partir da primeira hora, quando a protagonista se dá conta do vazio de suas emoções. Tarde demais para torná-lo ao menos interessante.

    A crítica completa está disponível no site Veja
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top