Minha conta
    Trama Fantasma
     Trama Fantasma
    22 de fevereiro de 2018 No cinema | 2h 11min | Drama
    Direção: Paul Thomas Anderson
    |
    Roteiro Paul Thomas Anderson
    Elenco: Daniel Day-Lewis, Vicky Krieps, Lesley Manville
    Título original Phantom Thread
    Imprensa
    4,5 18 críticas
    Usuários
    3,7 327 notas, 26 críticas
    Adorocinema
    4,0
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Não recomendado para menos de 12 anos

    Década de 1950. Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) é um renomado e confiante estilista que trabalha ao lado da irmã, Cyril (Lesley Manville), para vestir grandes nomes da realeza e da elite britânica. Sua inspiração surge através das mulheres que constantemente entram e saem de sua vida. Mas tudo muda quando ele conhece a forte e inteligente Alma (Vicky Krieps), que vira sua musa e amante.

    Críticas AdoroCinema

    4,0
    Muito bom
    Trama Fantasma

    Relacionamentos tóxicos

    por Bruno Carmelo
    Apesar das aparências, esta não é uma história de amor. A frase “Eu te amo” é proferida algumas vezes, discretamente, em tom de ironia ou desespero. Mas é difícil saber se o estilista Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) algum dia amou a sua musa, Alma (Vicky Krieps), e se foi correspondido. Os sentimentos entre eles são complexos, envolvendo ciúme, inveja, admiração, ódio, posse, provocação, carência, companheirismo. O amor, caso apareça em algum momento, seria a menor das coisas. Trama Fantasma é um raro filme sobre o potencial destrutivo dos relacionamentos amorosos.Alma não é a primeira musa inspiradora de Reynolds, e nem seria a última. O homem poderoso, acostumado a ter dezenas de funcionários, familiares e mulheres bajulando-o diariamente, escolhe Alma como quem compra um novo vaso para a sala de estar. Ela fica surpresa quando descobre que seu corpo comum se presta aos vestidos d

    Trailer

    Trama Fantasma Trailer Legendado 2:30
    Trama Fantasma Trailer Legendado
    29.215 visualizações
    Trama Fantasma Trailer Original 2:15
    774 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Imperdível no streaming:  Assista ao 3º melhor filme do século
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    A BBC classificou Sangue Negro entre os melhores do século.
    domingo, 31 de dezembro de 2023
    Filmes de Ano Novo: 10 ótimos romances, comédias e mais que se passam no Réveillon
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Dicas de filmes para ver no Ano Novo: listamos 10 produções que tem o Réveillon como pano de fundo para histórias incríveis.
    quinta-feira, 30 de dezembro de 2021
    Pai de Leonardo DiCaprio está em filme cotado ao Oscar e tem semelhança peculiar com seu personagem
    NOTÍCIAS - Personalidades
    George DiCaprio pode ser visto brevemente em Licorice Pizza, longa dirigido por Paul Thomas Anderson e com estreia prevista…
    quarta-feira, 8 de dezembro de 2021
    Lançamentos da Netflix na semana (18/09 a 24/09)
    NOTÍCIAS - Série - como visto na Web
    Os maiores lançamentos desta semana são Ratched — série de terror estrelada por Sarah Paulson — e Enola Holmes, filme de…
    sexta-feira, 18 de setembro de 2020

    Elenco

    Daniel Day-Lewis
    Personagem : Reynolds Woodcock
    Vicky Krieps
    Personagem : Alma
    Lesley Manville
    Personagem : Cyril
    Harriet Sansom Harris
    Personagem : Barbara

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    anônimo
    Um visitante
    4,0
    Enviada em 17 de outubro de 2019
    Paul Thomas Anderson é um daqueles realizadores autorais do cinema recente americano que aparenta ser praticamente incapaz de fazer um filme ruim, assim como seus contemporâneos Wes Anderson, Quentin Tarantino, e Spike Jonze. Mesmo em seu trabalho mais pessoal, insípido, e contemplativo, o diretor/roteirista norte-americano não deixa de transparecer seu talento vivaz e intoxicante. Trama Fantasma é a legitima marca de um grande artista na ...
    Leia Mais
    Adriano Silva
    Adriano Silva

    1.403 seguidores 454 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 27 de fevereiro de 2018
    TRAMA FANTASMA (Phantom Thread TRAMA FANTASMA é dirigido por Paul Thomas Anderson e estrelado por Daniel Day-Lewis, Lesley Manville e Vicky Krieps. O longa integra a lista dos indicados ao Oscar em 6 categorias (Melhor Filme, Diretor, Ator (Daniel Day-Lewis), Atriz Coadjuvante (Lesley Manville), Figurino e Trilha Sonora), além de obter algumas indicações no Globo de Ouro e no BAFTA. Duas combinações que jamais poderia dar errado: Paul ...
    Leia Mais
    Kamila A.
    Kamila A.

    7.026 seguidores 777 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 13 de outubro de 2020
    "Trama Fantasma" é o último filme escrito e dirigido por um dos profissionais mais celebrados da indústria cinematográfica atual, Paul Thomas Anderson; e também marca a segunda colaboração dele com o ator Daniel Day-Lewis - a primeira foi "Sangue Negro", pela qual Lewis ganhou o Oscar 2007 de Melhor Ator. No filme, que se passa na década de 50, acompanhamos a figura de Reynolds Woodcock (Day-Lewis), um renomado estilista, responsável ...
    Leia Mais
    Crismika
    Crismika

    974 seguidores 510 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 19 de novembro de 2019
    Um filme com belíssima fotografia que destaca cada detalhe da cena filmada, apesar de parecer uma história de amor não trata-se disso e sim da força de uma mulher em enfrentar um cara durão e cheio de manias e totalmente dedicado a sua vida de estilista. A trilha sonora é impecável e acompanha essa bela película. MUITO BOM mesmo, vale a pena conferir.

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Premiações

    Oscar 2018Indicado nas categorias de: Melhor Filme, Diretor, Ator (Daniel Day-Lewis), Atriz Coadjuvante (Lesley Manville), Figurino e Trilha Sonora.Globo de Ouro 2018Indicado nas categorias de Melhor Ator e Melhor Trilha Sonora.Bafta 2018Vencedor na categoria de Melhor Figurino.

    Despedida

    Último filme da carreira de Daniel Day-Lewis. Ele anunciou sua aposentadoria em 2017.

    Reencontros

    Daniel Day-Lewis já foi dirigido por Paul Thomas Anderson em Sangue Negro (2007), filme que rendeu um Oscar ao astro por sua atuação. O ator também trabalhou com Richard Graham em Rebelião em Alto Mar (1984), Minha Adorável Lavanderia (1985), Em Nome do Pai (1993) e Gangues de Nova York (2002).

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor Universal Pictures do Brasil
    Ano de produção 2017
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 4 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2017, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2017.

    Comentários

    • Jonas Soares Jr.
      Paul Thomas Anderson é um daqueles realizadores autorais do cinema recente americano que aparenta ser praticamente incapaz de fazer um filme ruim, assim como seus contemporâneos Wes Anderson, Quentin Tarantino, e Spike Jonze. Mesmo em seu trabalho mais pessoal, insípido, e contemplativo, o diretor/roteirista norte-americano não deixa de transparecer seu talento vivaz e intoxicante. Trama Fantasma é a legitima marca de um grande artista na pessoa de Thomas Anderson, bem como a consumação definitiva de Daniel Day-Lewis(em seu suposto último trabalho) dentre os grandes da atuação. Sendo o trabalho mais íntimo do diretor, porém, este também é inevitavelmente seu mais indulgente. Felizmente ao assumir sua vaidade artística logo de início, os efeitos deletérios do ''nariz empinado'' de sua obra são suavizados em sua maioria, sem diminuir o impacto final do longa, que é bem sólido, principalmente quando se sustenta nas atuações do trio principal, e aqui também vale destaque para Leslie Manville. Surpreendentemente engraçado e com leves e astutas reviravoltas, Phantom Thread pode não ser o filme mais interessante e envolvente de Anderson no tocante ao enredo ou personagens, mas ainda sim é mais um showcase de seu descomunal talento por trás das câmeras, em mais um brilhante trabalho de direção. Talvez o filme recente no cinema americano que melhor retrate o potencial destrutivo dos relacionamentos amorosos, principalmente quando estes se tornam nada mais que uma conveniência para ambas as partes. Novamente, pode não ser um dos filmes mais marcantes de Anderson, o ritmo é lento, a trama central pode distanciar muita gente, e os personagens não são exatamente marcantes, mas só pelos valores de produção e a atuação de Daniel Day-Lewis, este longa já se torna um programa imperdível para qualquer cinéfilo à procura de um entretenimento maduro e bem feito. NOTA : 7.5 / 10
    • Priscila F.
      25/04/2019 - Que atuações sensacionais! Uma poesia de filme.
    • Ricardo M.
      Último trabalho de Daniel Day-Lewis para cinema, o recém-aposentado astro protagoniza uma obra com ritmo lento mas com narrativa complexa que requer cérebro para a devida compreensão. O protagonista, sistemático e dedicado 100% ao trabalho, demonstra uma frieza em seu personagem que impressiona pela complexidade dos detalhes que o cercam. A presença da espécie de manequim humana chamada Alma quebra o ritmo do sujeito, levando a mudanças mais psicológicas de dependência do que efetivamente profissionais, portanto, mantendo um desenvolvimento crucial que os mais atentos poderão captar se estiverem a vontade com o enredo atípico.O ótimo trabalho do sempre competente diretor Paul Thomas Anderson deixa boas impressões com esse TRAMA FANTASMA, tendo destaque efetivo na ambientação de época, figurino com devido capricho e um elenco que impressiona pela dedicação na busca incessante pelo realismo. Entretenimento inteligente e, infelizmente, para público seleto.
    • Pablo HP
      Somente quem já passou por semelhante situação sabe o charme e a veracidade do jogo destrutivo proposto pelo filme. Os olhares, os gestos, as discussões, as provocações, o jogo de destruição por trás do jogo do amor é fascinante como o diretor expões estas nuances da relacionamento tóxico.
    • Frango de Satanás.
      É aquele tipo de filme que vc assisti uma vez pra nunca mais , muito arrastado a historia é bem chata nada que prenda vc
    • Zão Zinho
      Imaginem um filme chato, é esse! Sem pé nem cabeça.. Não entendi nada... Nota 0
    • T?nia B.
      Achei chato, cansativo, não há química entre o casal . Visualmente agradável mas muito arrastado!
    • Christian Frank
      filme chato, sem cadência. como editor dou note 5, como telespectador,6.
    • Clayton S.
      filme regular arrastado uma nota 5.
    • Drih S.
      TRAMA FANTASMA (Phantom Thread)TRAMA FANTASMA é dirigido por Paul Thomas Anderson e estrelado por Daniel Day-Lewis, Lesley Manville e Vicky Krieps. O longa integra a lista dos indicados ao Oscar em 6 categorias (Melhor Filme, Diretor, Ator (Daniel Day-Lewis), Atriz Coadjuvante (Lesley Manville), Figurino e Trilha Sonora), além de obter algumas indicações no Globo de Ouro e no BAFTA.Duas combinações que jamais poderia dar errado: Paul Thomas Anderson e Daniel Day-Lewis. Paul dirigiu a obra-prima Sangue Negro (na minha mais modesta opinião, deveria ter levado o Oscar de melhor filme naquele ano). E Daniel é um gênio, um dos atores mais sofisticados e elegantes dos últimos tempos, e dono de três estatuetas do Oscar (entre elas as obras-primas Lincoln e Sangue Negro).O filme é rodado na década de 50 e conta a história de Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis). Um competente e renomado estilista que trabalha junto com sua irmã Cyril (Lesley Manville) no meio do mais alto escalão no centro do glamour de Londres. Ele é responsável por vestir a realeza e todas as mulheres do mais alto gabarito, entre as idas e vindas das mulheres em sua vida. Até o dia em que ele conhece Alma (Vicky Krieps), sua musa inspiradora que mudará o destino de sua vida e de seu trabalho.Já me adianto em mencionar que TRAMA FANTASMA não é nem de longe o melhor trabalho entregue por Paul Thomas Anderson e nem a melhor atuação entregue por Daniel Day-Lewis.O que eu mais gostei: A direção de Paul é excelente, a maneira como ele utiliza as suas câmeras são incríveis, dando focos nas capitações de movimentos e olhares de todo elenco (principalmente em Daniel) A direção de arte é sensacional, a começar pela montagem de uma Londres dos anos 50 completamente estonteante, com detalhes e cenários muito bem trabalhados. Os figurinos são magistrais (o que mais se esperaria de um estilista), com a riqueza dos detalhes envolto nos vestidos das belas damas. Baseado em um filme de época, a fotografia não deixa a desejar, está linda e absoluta. A trilha sonora composta por Jonny Greenwood (guitarrista e membro da banda Radiohead) é de uma beleza incrível, juntamente com a leveza e a suavidade dos pianos.Porém: O roteiro não me agradou, não consegui me prender com a história, não consegui me envolver com a trama ao ponto de me apegar ou simpatizar. Confesso que a obra é muito bem feita, é muito bem trabalhada, tem uma beleza e um charme sem igual, mas não me conquistou. Eu achei o relacionamento muito frio e muito raso, não consegui enxergar uma emoção entre eles, não é um romance, não é uma história de amor, é apenas uma história sobre um homem egocêntrico com mania de perfeição, que gosta de ser servido e não ser incomodado, mas que possui uma carência afetiva e que tenta resolver o seu vazio com a presença da Alma.Às vezes nos esbaramos com um eu te amo em algumas cenas, mas parece soar de uma forma bem vazia, como se fosse um desespero em querer chamar a atenção. O próprio Reynolds é um homem autoritário (e muito chato eu diria) e indeciso que não conhece o significado da palavra amar (acho que ele nunca amou a Alma de verdade e muito menos as mulheres que passaram por sua vida). Alma por sua vez é uma mulher que não parece buscar um amor verdadeiro, mas sim alguém pra cuidar e se preocupar (ou talvez a sua definição de amar seja realmente verdadeira, baseado em sua narrativa). O relacionamento entre ambos é bem complexo baseado em sentimentos e conflitos como o ciúme e a admiração, com sarcasmo e provocações, que muita das vezes davam espaço pra carência e o companheirismo, mas de uma maneira superficial, não senti uma química entre Daniel e Vicky.Daniel Day-Lewis está em sua zona de conforto e faz o que sabe de melhor e entrega uma atuação grandiosa (muito longe do seu melhor é claro). Daniel está indicado ao Oscar e segundo ele próprio, TRAMA FANTASMA é seu trabalho de despedida, uma pena, vou sentir saudades desse monstruoso ator.Vicky Krieps faz um trabalho com elegância ao se deslumbrar entre os mais variados figurinos elegantes, ao mesmo tempo que nos passa uma personagem submissa (ou talvez mortal) que confronta as ordens e as imposições de Reynolds. Será que ela só quer mesmo alguém pra amar?Lesley Manville, que também está indicada ao Oscar, entrega uma personagem misteriosa e bastante intrigante. Ela é a irmã que trabalha lado a lado com Reynolds, possui um ar misterioso que ora parece acatar as decisões de Reynolds, ora confrontar (o relacionamento entre ela e a Alma é seco e às vezes parece perigoso). Vou confessar que ela foi a personagem que mais me chamou a atenção em todo filme, mais uma atuação elegante!Apesar de eu não ter conseguido me envolver com o roteiro, TRAMA FANTASMA é um bom filme, que confronta vários temas, como os relacionamentos conturbados com alguns nuances. Mostra um confronto de ideias de uma forma mais silenciosa (ou sigilosa), o que parece ser uma guerra entre as trocas de farpas por trás dos figurinos, mas que deixa algumas dúvidas no ar: será que eles se amam, se suportam ou se odeiam? Paul Thomas Anderson cria um ambiente que foge do comum, mostrando um relacionamento que vai do doentio ao espantoso em questão de segundos. [27/02/2018]
    • Lady Suzan
      Eu achei o filme elegante, intelectual, nada pop. Mas confesso que demorei a captar a essência do filme e nem sei se captei de fato.SPOILLER: O que era no final, ela envenenava ele com cogumelos para que ele se acalmasse e ela pudesse tê-lo só para si?
    • Luiz Ant?nio N.
      Nos anos 1950, Reynolds Woodcock é um renomado e confiante estilista que trabalha ao lado da irmã, Cyril, para vestir grandes nomes da realeza e da elite britânica. Sua inspiração surge através das mulheres que, constantemente, entram e saem de sua vida. Mas tudo muda quando ele conhece a forte e inteligente Alma, que vira sua musa e amante.o filme está concorrendo a 6 Oscars apesar de ser uma história muito longa e com um ritmo muito lento ainda assim é uma história que prende a atenção e nos faz querer saber o desfecho Achei bem interessante com atuações perfeitas🌟🌟🌟
    • Senhor Ivan
      Trama Fantasma é um dos filmes mais íntimos de Paul Thomas Anderson.Também é um dos mais lindos visualmente e conduzido com uma tranquilidade incrível.É uma trama que entra de cabeça no mundo de Reynolds Woodcock (Lewis),que no início se mostra arrogante com as pessoas ao seu redor e aos poucos vimos isso desaparecer do personagem.O ritmo é cansativo no início,é uma amostra infinita de figurino (e que figurino),mas a duração de 130 minutos faz com que a história melhore positivamente e tudo se encaixe perfeitamente bem à trama.Temos uma melhora no drama dos personagens e suas relações.Daniel Day-Lewis só realiza aquilo que faz de melhor em sua vida:atuar perfeitamente.O jeito como ele gesticula,se move e fala,são incríveis.Os seus diálogos são bem desenvolvidos.No fim,é sofrido ver o ator se aposentando tão cedo.Uma perda significante para o cinema.Suas companheiras,Leslie Manville e Vicky Krieps são práticas demais.Se apresentam com uma postura invejável,e tem em mãos personagens cheias de vida.As duas tem um tempo necessário para se apresentarem com dignidade.O mais incrível é poder ver que as duas ficam se revesando como protagonista e coadjuvante.Bom trabalho em cima delas.Por fim,é um dos melhores filmes da carreira de boa parte dos artistas que integram o elenco,e mais um trabalho impecável de Paul Thomas Anderson.A trilha sonora com toques suaves de piano não pode passar despercebido.>Assistido em 15 de Fevereiro de 2018-Dou nota 7/10
    • Mr. Klein
      Paul Thomas Anderson gosta de filmes ousados e ousadia é o que melhor define Trama Fantasma. Um drama complexo, demasiadamente longo e felizmente nada comercial. Daniel Day-Lewis conduz o filme com mais uma performance dedicada e singular. Vicky Krieps é quem surpreende e entrega uma atuação notável, assim como Lesley Manville que serve como um ótimo suporte aos protagonistas. Trama Fantasma é mais um bom filme de PTA e um possível clássico cult do futuro, ainda que pretensioso ao extremo.
    Back to Top