Trama Fantasma
    3,7
    Você assistiu Trama Fantasma ?

Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 14 de fevereiro de 2024
    Excelente filme. Pelo trailer e até pelo inicio eu esperava algo mais lento, mas me surpreendi com o ritmo e em como fiquei conectado com a história. A maneira como é um relacionamento nada convencional, que cada vez choca mais(aquela coisa que quanto mais deveriam se afastar, mais se aproximam), faz com que eu tenha ficado intrigado. Acho que não curti tanto o final, mas ele é condizente com o resto da história. E pra completar, como sempre Daniel Day Lewis, um dos melhores atores da história, tem uma excelente performance.
    Daniel W.
    Daniel W.

Enviada em 16 de maio de 2021
    Uma beleza que chegar tá vertigem no telespectador. Um filme que seu enredo pouco beneficia seu público por falta com uma história inspiradora e contagiante.Um romance que não impressiona.Mas porém filme bem detalhado conspirador pra seu glamor
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 11 de dezembro de 2020
    Este filme tem uma aura de mistério psicológico intenso! , e ao mesmo tempo nos mostra o amor surgindo onde menos se espera..!tudo isso num ambiente clássico e formal..! o  casal de protagonistas são maravilhosos! , tanto Daniel D. Lewis como a desconhecida Vicky Krieps, que apesar de ter uma beleza singela, esbanja sensualidade nos trejeitos e no olhar!.., aliás os olhares!..., como é marcante neste filme os olhares!.., é um filme pra degustar.! trilha sonora quase toda de músicas clássicas dão um ar  introspectivo ao ambiente..! fotografia lindíssima! ., e o roteiro ,apesar de arrastado , tem bons diálogos... Mas o mais interessante desse filme é o romance de Reynolds e Alma., o amor que os une é baseado na fraqueza do outro..! o sentimento mútuo entre eles tem.. inveja, admiração, ódio, posse..,carência.. Um amor destrutivo, amargurado.,, cheio de hipocrisia.,  mas ao mesmo tempo companheiro e com admiração mútua, ..quantos amores tem como pilares e exploram a imperfeição e a destruição ..., um filme elegante e intelectual.., , que nos mostra um romance que parece ser o avesso do amor.
    Eliezer Andrade
    Eliezer Andrade

Enviada em 10 de dezembro de 2020
    Se você gosta de futilidade, frescura, diálogos non sense esse é seu filme! Como uma porcaria dessas foi concorrer ao Oscar?
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 13 de outubro de 2020
    "Trama Fantasma" é o último filme escrito e dirigido por um dos profissionais mais celebrados da indústria cinematográfica atual, Paul Thomas Anderson; e também marca a segunda colaboração dele com o ator Daniel Day-Lewis - a primeira foi "Sangue Negro", pela qual Lewis ganhou o Oscar 2007 de Melhor Ator.

No filme, que se passa na década de 50, acompanhamos a figura de Reynolds Woodcock (Day-Lewis), um renomado estilista, responsável por uma casa que veste grandes nomes da realeza e da elite britânica. "Trama Fantasma" nos mostra que ele é uma pessoa altamente dependente de uma rotina. Seu dia a dia chama a atenção por ser simples e modesto, totalmente contrastante com a representação que ele possui.

Um filme não se constroi somente do relato de uma rotina como essa, pois então se transformaria em algo maçante. Por isso, a importância da presença de Alma (Vicky Krieps), que se torna a musa e amante de Reynolds, para o roteiro de "Trama Fantasma". Por meio da dinâmica que se estabelece entre o casal, acompanhamos o funcionamento de um relacionamento completamente disfuncional, não saudável, em que a trocas revelam tanto o lado mais positivo de cada um deles, como também, principalmente, o mais negativo.

"Trama Fantasma" foi indicado a 5 Oscars 2018 - incluindo Melhor Ator (Daniel Day Lewis), Melhor Atriz Coadjuvante (Lesley Manville), Melhor Trilha Sonora Original (Jonny Grennwood), Melhor Diretor (Paul Thomas Anderson) e Melhor Filme. Vencedor do Oscar 2018 na categoria de Melhor Figurino (Mark Bridges).
    Victor Mendes
    Victor Mendes

Enviada em 28 de setembro de 2020
    Um filme que fala sobre psicologia, com cenas recorrentes de sadomasoquismo e dependência emotivo-afetiva. O comportamento de Reynolds é de um gênio excêntrico, muito peculiar. Sem dúvida é um filme sútil, psicológico e humano. Uma ótima experiência de imersão.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 28 de janeiro de 2020
    A atuação Daniel Day‑Lewis é bela como sempre, mas o filme peca no ritmo, não vi nada de interessante na história, além das boas atuações. Nota: 4/10
    Crismika
    Crismika

Enviada em 19 de novembro de 2019
    Um filme com belíssima fotografia que destaca cada detalhe da cena filmada, apesar de parecer uma história de amor não trata-se disso e sim da força de uma mulher em enfrentar um cara durão e cheio de manias e totalmente dedicado a sua vida de estilista. A trilha sonora é impecável e acompanha essa bela película. MUITO BOM mesmo, vale a pena conferir.
    Enviada em 17 de outubro de 2019
    Paul Thomas Anderson é um daqueles realizadores autorais do cinema recente americano que aparenta ser praticamente incapaz de fazer um filme ruim, assim como seus contemporâneos Wes Anderson, Quentin Tarantino, e Spike Jonze. Mesmo em seu trabalho mais pessoal, insípido, e contemplativo, o diretor/roteirista norte-americano não deixa de transparecer seu talento vivaz e intoxicante. Trama Fantasma é a legitima marca de um grande artista na pessoa de Thomas Anderson, bem como a consumação definitiva de Daniel Day-Lewis(em seu suposto último trabalho) dentre os grandes da atuação. Sendo o trabalho mais íntimo do diretor, porém, este também é inevitavelmente seu mais indulgente. Felizmente ao assumir sua vaidade artística logo de início, os efeitos deletérios do ''nariz empinado'' de sua obra são suavizados em sua maioria, sem diminuir o impacto final do longa, que é bem sólido, principalmente quando se sustenta nas atuações do trio principal, e aqui também vale destaque para Leslie Manville. Surpreendentemente engraçado e com leves e astutas reviravoltas, Phantom Thread pode não ser o filme mais interessante e envolvente de Anderson no tocante ao enredo ou personagens, mas ainda sim é mais um showcase de seu descomunal talento por trás das câmeras, em mais um brilhante trabalho de direção. Talvez o filme recente no cinema americano que melhor retrate o potencial destrutivo dos relacionamentos amorosos, principalmente quando estes se tornam nada mais que uma conveniência para ambas as partes. Novamente, pode não ser um dos filmes mais marcantes de Anderson, o ritmo é lento, a trama central pode distanciar muita gente, e os personagens não são exatamente marcantes, mas só pelos valores de produção e a atuação de Daniel Day-Lewis, este longa já se torna um programa imperdível para qualquer cinéfilo à procura de um entretenimento maduro e bem feito. NOTA : 7.5 / 10
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 3 de agosto de 2019
    Paul Thomas Anderson e seu dilme feito para pensar,um filme que definitivamente não é para todos,uma trama cheia de simbolismo e uma história de um homem totalmente debruçado em seu trabalho.Indicado em categorias do Oscar inclusive de melhor filme,Trama Fantasma é mais um trabalho de Paul Thomas Anderson que nos faz pensar sobre relacionamentos doentios,é um filme um pouco longo lento e que pode incomodar muitos,principalmente por não se tratar de uma história convencional e isso já é claro pois o filme é quase sobre vestidos.O longa é muito bem escrito e exige sua atenção pois ele acompanha e desenvolve seus personagens de maneira incrível.E o maior destaque é Daniel Day-Lewisque destrói na atuação e deveria ter levado o Oscar de melhor ator,esse que foi seu último trabalho pois ele anunciou sua aposentadoria,ele transmite a personalidade delicada,insegura,vaidosa,elegância e arrogância estagnada pela sua delicadeza que é sensacional.A Vicky Krieps e Lesley Manvilleambas dão boa contribuição narrativa e estão muito bem também.O trabalho técnico aqui é sensacional,o trabalho de câmera e o estilo estão no ar e o tornam visualmente muito bonito.A trilha sonora é apaixonante,muito bem composta pelo Jonny Greenwood.Trama Fantasma é um filme denso,estiloso e que tem muito a dizer, não é para todos mas certamente é um ótimo filme.