Tal Mãe, Tal Filha
    • Almanaque Virtual
    • Télérama

Ccine10

por Kadu Silva

O filme não aprofunda em nada nos temas que são abordados, tudo é mostrado de forma superficial e leve. É o filme para esquecer o cérebro em casa e ir para o cinema para se divertir, e nisso ele funciona muito bem.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Juliette Binoche engrandece "Tal Mãe, Tal Filha", não exatamente por se tratar de uma estrela maiúscula, de renome internacional, mas por, mesmo em meio a uma narrativa convencional e muitas vezes rasteira, ela conseguir transcender as limitações do papel.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

The Hollywood Reporter

por Boyd van Hoeij

Não é sempre que podemos ver Juliette Binoche em um papel mais cômico, muito menos quano ela interpreta uma mãe grávida que é menos madura do que sua filha [...]. Mas em outro aspecto, o escritor-diretor Noemie Saglio demonstra dificuldades de agregar um valor especialmente a personagem da filha.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Cineweb

por Alysson Oliveira

Um filme que não se encontra em seu humor, em seus personagens – todos desequilibrados em maior ou menor grau, e, de certa forma, insuportáveis enquanto personagens. Binoche é uma grande atriz dramática, mas não tem timing para comédia.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Chico Felitti

Parece que o roteiro foi escrito por um moleque da quinta série B – há mais piadas fálicas por segundo do que num episódio de "A Praça É Nossa", ainda que uma dúzia delas arranquem risos. De resto, é como material de "Sessão da Tarde".

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Almanaque Virtual

por Ana Rodrigues

Se a ideia era fazer rir, só ficou o sorriso marcante de Juliette Binoche, no que é o filme mais fraco da carreira gloriosa. [...] Situações forçadas como mãe e filha grávidas correndo feito loucas pelas ruas, dão agonia.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Télérama

por Louis Guichard

O cartaz de "Tal Mãe, Tal Filha" é uma enésima cópia de "Uma Linda Mulher" [...] O pastiche, um tanto preguiçoso para promover uma história de casal, se torna ainda pior e fora de tema quando se trata, como neste caso, de filiação.

A crítica completa está disponível no site Télérama