Bacurau
    Você assistiu Bacurau ?

José D
    José D

Enviada em 31 de agosto de 2019
    Trilha, fotografia e roteiro impecáveis. A trama se desenvolve de modo incomum e exigem um olhar apurado e socialmente desenvolvido para compreender sua denúncia e critíca artística.
    Edivan C
    Edivan C

Enviada em 30 de agosto de 2019
    Filme espetacular. O roteiro é muito instigante e repleto de surpresas. A tempos não via um filme nacional desta magnitude. Vale a ida ao cinema.
    Taína-Cã
    Taína-Cã

Enviada em 4 de setembro de 2019
    Inevitável associar as primeiras imagens de Bacurau a Deus e o Diabo na Terra do Sol, de Glauber Rocha. Com a inserção da cor, numa reverente fotografia do sertão nordestino, alternado o verde com o árido, se remete ao Dragão da Maldade, do mesmo Glauber, onde a cor é utilizada de forma transbordante e coerente. Em Bacurau temos um roteiro construído num suspense crescente e mesmo com algumas informações ao longo da obra, não é permitido imaginar o clímax que virá. Ótimo roteiro registrado por uma fotografia honesta, com boas interpretações, onde todas as escolhas nos parecem acertadas, incluindo as locações e a utilização da luz natural exuberante, como no Cinema Novo. Um mosaico, um caleidoscópio que vai se organizando aos olhos do público, integrando personagens aparentemente tão distintos. Diferente do repertório visual glauberiano, a contemporaneidade exige a materialização da violência explícita, para concluir sua proposição. Mas as cenas de ultraviolência não são gratuitas e surgem como uma catarse esperada, uma metáfora adequada aos tempos atuais, quando a tomada de consciência do povo, em relação ao poder que reprime, leva à união que liberta. Uma obra que veio para ficar e marcar o cinema contemporâneo, que deve ser tratada com o merecido respeito mesmo em comparações colonizadas com outras obras semelhantes que não tem apresentam vigor e criatividade, ainda que produzidas com plenos recursos, mas geram produções previsíveis para cumprir seu processo de aculturação.
    Luis F
    Luis F

Enviada em 2 de setembro de 2019
    Vale muiiiito a pena assistir! Grande trilha, direção e enredo em um faroeste brasileiro moderno! Para quem curte modernidade,ação e cinema nacional de verdade.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 27 de agosto de 2019
    Bacurau é uma jornada sobre pessoas que se superam nas dificuldades em situações que podem a primeira vista parecerem inusitadas, mas que na verdade é tão atual e realista como qualquer coisa que vimos e estamos vivendo socialmente e politicamente, dentro de uma narrativa de suspense, violência e personagens que foram trabalhados como um todo, uma comunidade que resolveu dar um basta e revidar. Uma obra interessante que tem muito que se refletir ao final dela, às vezes também é necessário histórias assim, todos tem seu espaço e o que dizer, tudo é arte... Nós brasileiros precisamos de mais arte, entre outras coisas. Para ler a crítica completa, acesse o link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2019/08/critica-cinema-bacurau_27.html
    Luciano R
    Luciano R

Enviada em 12 de setembro de 2019
    É pra matutar, prosear e arengar, tabaréu! . Assim como eu, muita gente não vai entender Bacurau na primeira passada. É um filme para se refletir, conversar, debater... O filme nos traz uma alegoria tão estapafúrdia, improvável, inverossímil que, em princípio, me pareceu “apenas um ótimo filme B”. Uma estória maluca e criativa que nada tem a ver com a realidade. Cheguei a relatar assim para amigos. Mas havia mais coisa... o filme não me saia da cabeça. A enxurrada de referências tinha que estar ali por algum motivo. O suspense de tirar o fôlego, a violência explícita, as reviravoltas estonteantes e uma estética muito própria até tentam nos enganar, mas é justamente dessa mesmice tradicional hollywoodiana que o filme consegue escapar. É um filme de digestão complexa, de se pensar e repensar várias vezes. E a medida em que se repassam as cenas, mais e mais camadas vão se descortinando um novo filme vai surgindo... Até que Pahhh!!! De repente, aquela alegoria estapafúrdia da primeira impressão dá lugar a uma das metáforas mais perfeitas dos últimos tempos. Simplesmente Genial! Os nichos da nossa realidade político-socioeconômica estão todos ali representados: opressores arrogantes e sem empatia, hipócritas se passando por líderes, vítimas pintadas como vilões, vítimas que oprimem outras vítimas porque pensam que são opressores (miseravelmente enganadas). Mais real e mais atual do que isso é impossível. Dou meu braço a torcer pela minha equivocada primeira impressão. Culpa exclusiva minha. Não é um filme para análises rasas. Quanto à comparação com Tarantino, não acho que seja para tanto (ainda), mas o mainstream que se cuide, o recado dado na tela também se repete fora dela: o brasileiro pode te surpreender!
    Guilherme Gouvea
    Guilherme Gouvea

Enviada em 10 de dezembro de 2019
    Filme horrível, sem pé nem cabeça! Simplesmente vergonhoso para a imagem do país! Tiros, sexo, nudes, drogas e por aí vai...
    João Henrique F
    João Henrique F

Enviada em 1 de setembro de 2019
    Um dos melhores filmes que já vi, e contando os internacionais também! Pra quem curte estilo francês, 10/10. Mistura interessantíssima da cultura nordestina e do cangaço com atmosfera cyberpunk. Maravilhoso!
    Ricardo P.
    Ricardo P.

Enviada em 29 de setembro de 2019
    Tosco, feio, grotesco, com flashes de cenas de sexo descontextualizadas e sangue jorrando na tela como num "Massacre da serra elátrica" filmado com orçamento reduzido. Pra completar, o tema principal do filme, ao invés de surpreender pela originalidade, usa ideias já exploradas por hollywood, como em "Sobrevivendo ao jogo". Alguns atores brasileiros fizeram boa interpretação no filme, mas os que fazem papéis de estrangeiros são ridiculamente caricatos. O cinema brasileiro produz bons filmes, mas esse Bacurau com certeza não é um desses.
    Eliana N
    Eliana N

Enviada em 24 de setembro de 2019
    Péssimo! Péssimo!!!! Retrocesso do cinema brasileiro! Apelativo, muitos palavões, nudez e sexo explícito! Não recomendo!