Churchill
    • Télérama
    • Boston Globe

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

Miranda Richardson faz a esposa, Clementine, e James Purefoy dá vida ao Rei George VI, com quem Churchill tem os melhores diálogos do filme.

A crítica completa está disponível no site Preview

Cineweb

por Neusa Barbosa

Cox empenha-se em interpretar o primeiro-ministro com fidelidade extrema – ganhou 10 kg e rapou o cabelo, além de treinar sua peculiar dicção –, dispondo de um roteiro que lhe oferece uma grande gama de contradições de seu famoso personagem.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Rubens Ewald

por Rubens Ewald

Curiosamente o verdadeiro Churchill e aí é fato histórico, assim que ele ganhou a Guerra foi deposto por eleição democrática, rejeitado pelo ingrato povo britânico que queria mais liberdade e sossego. Sem dúvida, um dos casos mais estranhos da história de qualquer político.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Variety

por Owen Gleiberman

"Churchill" é um docudrama pequeno, assinalável e bastante prosaico. John Slattery não é o primeiro ator que eu teria pensado em lançar como Dwight D. Eisenhower, mas com um penteado e um ar de urgência não-iónica, ele faz um bom trabalho, investindo o papel com o comandante silencioso que requer.

A crítica completa está disponível no site Variety

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

No palco, ["Churcill"] poderia ser um trabalho poderoso e comovente. Como um filme, é uma lição de história às vezes eficaz, mas muitas vezes tediosa.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Papo de Cinema

por Leonardo Ribeiro

É possível notar também uma clara indecisão narrativa da parte do cineasta, que inicialmente busca explorar o potencial do material para o drama de câmara claustrofóbico, mas acaba se rendendo a momentos de fuga, enfraquecendo tal proposta.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Screen International

por Wendy Ide

Embora conduzido por uma performance robusta e cheia de tela por Brian Cox, que não só capta a voz e os maneirismos de Churchill, mas também a silhueta distintiva, o filme é muito pesado e convencional para causar o impacto [que buscava].

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Stephen Dalton

O diretor australiano Jonathan Teplitzky formou um drama governamental em pequena escala de grandes eventos históricos, com um script funcional e um orçamento modesto que não combina com a grande varredura de sua história.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Critikat.com

por Ophélie Wiel

O homem providencial do Blitz de Londres é descrito aqui como um senhor idoso meio louco. Fracasso: o filme se revela tão sombrio que fica até difícil de levar a sério.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

Aí encontramos o principal problema, justamente no "tudo em seu lugar", que está em desacordo com o "tudo é intensidade". A forma do filme parece querer conter essa intensidade, não deixando muito espaço para o jorro.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

New York Times

por Glenn Kenny

A ambição do filme é a boa notícia. A má notícia é que é uma mistureba que escolhe juntar dados históricos da doença de Churchill com uma depressão causada pela invasão do Dia-D pelas forças aliadas.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Télérama

por Samuel Douhaire

Todas as nuances, as (tímidas) críticas trazidas pelo roteiro à estátua do comandante Churchill são sistematicamente contraditas por uma direção banal, tolamente elogiosa. Dá para se sentir num filme de propaganda dos anos 1940.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Boston Globe

por Ty Burr

Infelizmente, o filme de "Churchill" é simplesmente terrível, uma farsa rígida e melodramática do "homem bom" que traz erros tanto na história em si quanto nos pequenos detalhes quando incentiva os excessos  exagerados de uma estrela. O que Cox serve neste filme é um presunto, mal cortado.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe