Churchill
    3,4
    Você assistiu Churchill ?

ANDERSON L.
    ANDERSON L.

Enviada em 3 de janeiro de 2018
    As atuações são muito boas, com bons atores, prende a atenção de quem gosta da parte histórica da 2 guerra, o que mata é o roteiro sem sentido e a esculhambação que fizeram da personalidade de Churchil, simplesmente pegue tudo que visto no filme e coloque ao contrario, ai você verá um poco de quem foi Churchil. Se Hitler foi o maior nome do mal da 2 guerra, Churchil foi o maior nome contra o nazismo. Apenas a título de compreensão, os EUA só entraram na guerra depois de muuuuiiiiittttoooo pedido de ajuda de Churchil, e no filme ele fica brigando com o alto comando americano? simplesmente sem sentido.
    Lore V.
    Lore V.

Enviada em 6 de outubro de 2017
    Filme medíocre, imbecil e completamente fora da verdade e da história. Churchill nunca, em momento algum recuou um milímetro que fosse para derrotar Hitler. Churchill dizia que, para derrotar Hitler, faria pacto até com o diabo - justificando a presença do nefasto Stalin. Mas o filme combina com esses estranhos tempos modernos - de diminuir a presença e o impacto que grandes líderes tiveram. Não adiantou nada o estúpido happy end. Uma visão imbecil, molenga, covarde - tudo o que Churchill jamais foi.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 28 de setembro de 2017
    Churchill, assim como Dama de Ferro, trata os líderes políticos da história da Inglaterra no mínimo de forma ambígua, e no pior dos casos com um escárnio que beira esquizofrenia. E curiosamente ambos os filmes são ruins. No caso de Dame de Ferro ao menos ainda temos mais acontecimentos ocorrendo. No caso de Churchill temos apenas diálogos e momentos farofa de baixa produção, feito para televisão, onde quase nada é relevante. Não há muitos momentos gloriosos neste filme, apesar de seus produtores fazerem de tudo para isso acontecer. Três crianças passam casualmente do lado do carro do primeiro-ministro, que para. As crianças fazem um sinal para ele, em reverência. E ele responde. Churchill fuma muito charuto, e neste filme ele fuma bastante charuto. Churchill grunhe. E Brian Cox grunhe também. Churchill é considerado um dos maiores ingleses de todos os tempos. E o filme trata sua trilha sonora assim como Lincoln: como se qualquer ação do sujeito fosse honrosa, icônica. E o mais estranho é que estamos falando do momento mais vulnerável de sua carreira, às vésperas do Dia D, onde ninguém dava atenção para um político veterano de guerra. Seu melhor amigo o avisa: “use uniforme, traz mais respeito”. Ele não usa. E é veementemente ignorado pelos militares. Não pela falta de uniforme. O roteiro é confuso e mistura tudo em uma salada onde nada faz muito sentido ou se encaixa. A única coisa que o filme tenta encaixar são momentos solenes. Vazios de alma. Uma pena quase tão grande quanto todos aqueles milhares de jovens sacrificados na Normandia.

cinetenisverde.com.br
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 8 de outubro de 2017
    Um filme biográfico de Churchill. Bem feito, bem dirigido e com ótimos atores. O filme se restringe unicamente à vida dele. Embora tenha sido feito na época da guerra, não tem cenas de lutas.
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 26 de outubro de 2017
    O filme retrata o drama pessoal de um líder, enfrentando não só uma guerra mas os fantasmas de batalhas anteriores que foram traumáticas. Brian Cox e John Slattery estão perfeitos e nos passam toda a tensão que o momento exige, nos diálogos, nas expressões e nos gestual. Cox incorpora Churchill, e se transforma na alma do filme. Um drama muito bom, um filme de diálogos e de reflexões.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 29 de setembro de 2017
    A vida do primeiro-ministro britânico, Winston Churchill (Brian Cox) e o momento histórico marcado como o Dia D, em 6 de junho de 1944. Data em que o plano militar, chamado Operação Overlord, foi colocado em prática, com tropas aliadas desembarcando na Normandia. Este foi considerado o dia mais importante da Segunda Guerra Mundial, sendo decisivo para a vitória dos Aliados contra o Eixo.

sou um grande fã de filmes na Segunda Guerra Mundial e também da história do Winston Churchill que para mim foi uma das maiores cabeças dessa guerra e que foram decisivos para a Vitória dos aliados na Segunda Guerra Mundial🌟🌟🌟⭐
    jrcampos
    jrcampos

Enviada em 4 de novembro de 2017
    Interpretação magistral de Brian Cox no papel de Churchill. Imagens maravilhosas, o drama psicológico de um velho leão ja sem dentes maravilhosamente interpretada. Quase não vou assistir o filme por causa da crítica. Crítica errada.
    Deyvison A
    Deyvison A

Enviada em 5 de novembro de 2020
    Gostei do filme historia muito bem contada não sou especialista em Winston Churchill mais o filme pra mim ta perfeito
    marco
    marco

Enviada em 10 de abril de 2023
    O filme é uma sucessão de erros históricos. Retrata Churchill de uma forma bem diferente do que foi e descreve diálogos rispidos desrespeitosos simplesmente impossíveis de terem ocorrido.