Acertando o Passo
    • Veja
    • Cinemação

New York Times

por Jeannette Catsoulis

Casando um humor apropriado para a idade [...] com momentos de delicadeza, o filme transmite exatamente o que seu cartaz promete. Assisti-lo exige pouco esforço.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Susana Schild

Entre números de dança para a terceira ou quarta idade, viagens, excessos etílicos moderados, a vida vai passando com algumas surpresinhas, e o filme também. O que tem de melhor é o elenco de veteranos, como o trio principal e alguns bons diálogos com a verve inglesa.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

“Acertando o Passo” poderia ser mais divertido do que é [...] mas, ao menos, dosa bem os momentos dramáticos com aqueles mais pessoais (mais graças ao talento de Celia Imrie, a melhor em cena...

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

É tudo muito simples e previsível nessa história que explora a resistência da protagonista em se enturmar, suas rusgas com um dos amigos da irmã e, claro, a redescoberta de prazeres antigos, como a dança, que ela abandonou quando casou.

A crítica completa está disponível no site Preview

The Hollywood Reporter

por Harry Windsor

Como as clássicas comédias românticas, cuja estrutura é perfeita para os espectadores menos exigentes, está termina no seu ápica, e pouco antes do banho frio da realidade se intrometer.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Outra coisa que eu admiro no cinema inglês é o fato deles não terem medo de fazer rir até com coisas e momentos trágicos de personagens adultos [...]. Mas cá entre nós, o humor britânico pode ser esquisito, mas é fino, inteligente e mais humano que o similar brega Americano. Experimentem.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Washington Post

por Jane Horwitz

Em determinado momento, Bif dá a sua irmã mais nova um conselho: “Uma coisa é ter medo de morrer, Sandra. É uma coisa totalmente diferente ter medo de viver. Não é que o sentimento não seja verdadeiro. É só que, assim como “Finding Your Feet”, é tão simples quanto o nariz em seu rosto.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Folha de São Paulo

por Marina Galeano

Meio dramática, meio romântica, "Acertando o Passo" engorda a lista de comédias inofensivas, emolduradas por um sem número de clichês e estereótipos típicos de histórias que tentam —sem muito êxito— fazer rir e chorar.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

The Guardian

por Peter Bradshaw

Nenhum filme com esses excelentes atores pode ser uma completa perda, é claro, mas é o tipo de filme que, de alguma forma, sempre consegue definir uma tônica da gentileza de se sentir mal, se sentir triste.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Guy Lodge

...é uma história que mostra o tempo para ser da essência de várias maneiras, como seus personagens, todos com seus próprios bolsos escondidos da tragédia, francamente estabelecidos garantindo que eles não morram com raiva, solitários...

A crítica completa está disponível no site Variety

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

No “cardápio” de risos e lágrimas, há passagens com cigarros de maconha, a redescoberta do amor, doentes com câncer e Alzheimer…A originalidade, pelo visto, passou longe.

A crítica completa está disponível no site Veja

Cinemação

por Lucas Albuquerque

A ideia era ser algo descompromissado, mas o carisma fica tentando disputar espaço com esse descompromisso e acaba perdendo feio. Parece um amontoado de momentos padrões com um verniz bem feito é verdade, mas tudo tão batido que perde qualquer faísca de vigor.

A crítica completa está disponível no site Cinemação