Vingança a Sangue Frio
    • Ccine10
    • Télérama

Collider

por Matt Goldberg

"Vingança a Sangue Frio" faz de tudo para satirizar o gênero e o glamour da criminalidade. Todos os criminosos possuem apelidos imbecis, e não dá para segurar o riso quando Neeson resmunga: "Onde posso encontrar este Papai Noel?".

A crítica completa está disponível no site Collider

The Playlist

por Kimber Myers

Com sua somatória de mortes e piadas, o filme de Moland se concentra nos momentos em que o luto e o humor se encontram, isto é, quando ele não está ocupado demais acumulando um número de cadáveres que parece superar a população de Kehoe.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Embora o Cold Pursuit esteja intimamente ligado ao original, com muitas cenas virtualmente espelhando seu antecessor, o diretor Moland amplia os toques cômicos enquanto os corpos se acumulam.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Folha de São Paulo

por Ivan Finotti

O filme tem um tom de Tarantino, no sentido de abusar da hiperviolência, com muito sangue, mas não levá-la a sério. As mortes são pontuadas por músicas engraçadinhas e são marcadas por epitáfios escritos na tela.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Mário Abbade

Apesar de não trazer novidades, “Cold Pursuit” (no original) até que funciona, porque o diretor Hans Petter Moland aumenta ainda mais o ótimo humor negro da versão norueguesa, e Liam Neeson se diverte no estilo.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Observatório do Cinema

por Caio Lopes

Esta é mais uma comédia de humor negro com toques de thriller do que um longa de ação propriamente dito, devendo surpreender o espectador habituado à matança objetiva de projetos anteriores.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

The Hollywood Reporter

por John DeFore

A ação nunca deixa de ser divertida e faz um excelente uso do maquinário pesado que o trabalho de Nels exige. O filme fica um pouco sem fôlego, como um herói de ação de 66 anos trabalhando duro em altas altitudes.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Courtney Howard

O filkme não está preocupado em ser o tipo de veículo de ação non-stop, onde Neeson utiliza coreografia de luta elaborada e faz o trabalho de dublê complicado. A brutalidade deste filme é baseada na realidade.

A crítica completa está disponível no site Variety

Screen Rant

por Chris Agar

Neeson e o diretor Hans Petter Moland tentam subverter a fórmula ao adicionar um humor negro típico dos irmãos Coen e temas de impacto. [...] É uma brincadeira divertida com os papéis de ação de Neeson, mas a história se perde em suas ambições.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

Washington Post

por Mark Jenkins

Este é um filme em que quase todos os assassinatos abundantes não são apenas um ato de justiça, mas também uma pitada de história em quadrinhos. [...] É um deleite para os fãs de travessuras sangrentas ao estilo de Tarantino, mas nunca é mais do que entretenimento, com um gosto por grandes estragos.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

New York Times

por A.O. Scott

A sede de vingança, nos filmes como na vida, envolve quase necessariamente a desumanização de seu alvo. E se o filme em si é melhor interpretado como piada, é uma piada muito ruim.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

"Vingança a Sangue-Frio" fica no meio termo entre a aventura genérica calcada na vingança e a tentativa de apresentar personagens incomuns como bandidagem casca-grossa. Liam Neeson [...] reprisa figuras outrora delineadas, com pequenas variações.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cineweb

por Alysson Oliveira

Tudo isso – especialmente as mortes – é permeado por um humor negro bem peculiar. É preciso comprar o filme pelo preço que se vende para achar alguma graça aqui. A abundância de cadáveres é tarantinesca, sem as sacadas de Tarantino, o que faz boa parte das cenas parecerem gratuitas.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Ccine10

por Gustavo Adriano

"Vingança a Sangue-Frio" é mais um filme de ação com Liam Neeson, e mostra que a formula já está mais do que desgastada, o roteiro não possui foco e não consegue trabalhar as tramas paralelas desnecessárias que criou.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Télérama

por Nicolas Didier

O que aconteceu com o cineasta norueguês? [...] Neste remake de seu próprio filme em inglês, o humor se perdeu por completo. Resta apenas um filme de vingança impessoal.

A crítica completa está disponível no site Télérama