50 São os Novos 30
  • Veja

9 críticas da imprensa

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin Oricchio

Bem-humorado, sem apelar para grosserias e com tom de fundo libertário, "50 São os Novos 30" é uma boa diversão. Para quem acha que boas diversões também podem ter alguma massa cinzenta.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Cineweb

por Neusa Barbosa

Sem grandes surpresas, mas com um bom arsenal de incidentes cômicos, o filme progride de modo suave e certamente agradará a muitos espectadores. Evidentemente, é uma comédia sem grandes ambições.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

[...] o filme faz um esforço para ser real e humano, sem deixar de dar um pouco de esperança e possibilidade aos mais velhos. [...] Senhoras nessa faixa de idade, confiram o filme. Acho que vale a pena...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Télérama

por Frédéric Strauss

O conflito de gerações, longe de tons sarcásticos, tem um gosto de aventura sorridente. Mesmo o humor é errante neste filme em que a perda do domicílio é um mero detalhe. Não pertencer a nenhum lugar comum da comédia francesa é uma liberdade reivindicada por Valérie Lemercier.

A crítica completa está disponível no site Télérama

The Hollywood Reporter

por Boyd van Hoeij

Há clara possibilidades em uma comédia que aborda o retorno de uma mulher de 50 anos à casa dos pais, é claro, mas aqui as risadas nunca são barulhentas e frequentemente servidas com uma desconfortável sensação de desconforto ou arrependimento.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Ccine10

por Davi Gonçalves

O filme sofre com alguns problemas, sendo o principal deles a previsibilidade de seu argumento. Já sabemos de cara o que vai acontecer, apenas vamos empurrando com a barriga adiando aquilo que virá logo em seguida.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

A se lamentar o estilo frouxo (ou o não estilo), com cortes desleixados e a câmera em qualquer lugar. Pior ainda que algumas situações no terço final sejam completamente ilógicas. Tudo isso faz com que "50 São os Novos 30" seja apenas mais uma comédia romântica trivial.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Simone Zuccolotto

A opção por uma protagonista de 50 anos e seu universo é raro e alentador, mas Lemercier constrói uma protagonista fora de época, desengonçada, descabelada, dependente, com autoestima zero, por quê? Estamos em 2018 e o discurso feminino/feminista caminha em outra direção.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

O humor passa longe e a apatia da protagonista diante tantos descalabros chega à improbabilidade. No quesito romance, contudo, o filme se dá melhor, quando a cinquentona imatura ganha os galanteios de um chef português (Patrick Timsit).

A crítica completa está disponível no site Veja