Você Nunca Esteve Realmente Aqui
    3,2
    Você assistiu Você Nunca Esteve Realmente Aqui ?

Mary M
    Mary M

Enviada em 15 de julho de 2021
    Você Nunca Esteve Realmente Aqui é um dos filmes mais estranhos que eu já vi na minha vida. Eu acabei a obra com aquele sentimento de...o que diabos acabou de acontecer aqui? Um dia eu vou assistir esse filme novamente, talvez com outros olhos, pois eu ainda acho que faltou atenção da minha parte. Pontos muito positivos: a direção está linda, impecável, e a atuação de Phoenix é simplesmente sensacional. Agora...a parte negativa, e porque eu não achei o filme tudo isso. Ele é arrastado, muitas vezes entediante. Você fica na expectativa de que algo vai acontecer mas nada nunca acontece. Entendo que as pessoas não gostem, mas preciso admitir que é algo novo, original. Do ponto de vista técnico, o filme é excelente, o meu maior problema foi a frieza. Senti desperdício de atuação, desperdício de roteiro em cenas que não se explicam e não fazem sentido algum, sem falar naqueles flashbacks que não nos dão tempo nem de respirar. Poderia ser MUITO melhor, e deixo aqui minha decepção, pois, a ideia e o elenco poderiam fazer um filme quatro estrelas facilmente.
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 16 de maio de 2021
    Esse filme é horrível, só o protagonista escapa. É quase um monólogo, com um roteiro louco, desconexo, o autor estava muito doido, e só estando no nível de loucura dele pra entender o que ele propôs desse filme.
    Benedicto Ismael C. Dutra
    Benedicto Ismael C. Dutra

Enviada em 16 de dezembro de 2020
    A história é marcante, o roteiro ousado, mas há uns vai e vem na tela que quebram o interesse. Cenas violentas do passado perturbador, mas que ficam desconexas com o presente. Joe cuida da mãe idosa. Ele aparenta uma desordem mental, mas tem raciocínio lógico para atingir seus objetivos. O salvamento de Nina, a filha de um senador, cria uma caçada violenta. Seu trabalho de resgatar meninas sequestradas atua como denuncia contra a pedofilia que circula nos altos escalões do poder público e privado. Há um momento dramático em que tudo parece perdido, da mesma forma como a sociedade humana deixa transparecer com suas crises insolúveis pela falta de vontade sincera de estabelecer o bem geral através da vida sadia que conduz ao aprimoramento da espécie humana que, dia a dia, se precariza mais com todo tipo de vícios e cobiças, mas Nina desperta Joe.
    Geraldo O.
    Geraldo O.

Enviada em 25 de outubro de 2020
    Joaquin Phoenix é sinônimo de ótima interpretação, isso é um consenso (e nesse filme nem de longe lembra o quase esquálido Coringa, outra atuação memorável - gordo, musculoso, barbudo e soturno, é o tipo de cara que intimida só em olhar). Sozinho, porém, não leva longe o filme, que é bastante confuso - parece que levaram ao pé da letra o ditado 'se você é um martelo, todo problema lhe parece um prego'. Cheio de flashbacks, é preciso muita atenção pra (tentar) descobrir algo do protagonista, que é relativamente bem trabalhado em seus pesadelos recorrentes. Os outros personagens, porém, não tem essa chance e isso complica muito narrativa - muitas coisas parecem desconexas ou inviáveis, deixando pontas soltas ao final do filme. Desperdiçaram a brilhante atuação do Phoenix.
    Luciano Natividade de Jesus
    Luciano Natividade de Jesus

Enviada em 31 de maio de 2020
    faltou algo nesse filme para me ganhar.. . Joaquim Phoenix como sempre está ótimo. mas o filme de maneira geral poderia ser bem mais.
    Pedro Micuci
    Pedro Micuci

Enviada em 1 de abril de 2020
    O filme é excelente e trata de temas bem mais profundos intrínsecos em nossa sociedade atual, principalmente o fato dos indivíduos olharem só para si. Se você está procurando algo com tiros e um monte de lenga lenga não é nesse filme que você vai encontrar.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 21 de dezembro de 2019
    O filme mostrar a história de um assassino de aluguel, que ganhar a vida fazendo trabalhos de resgatar pessoas presas em cativeiros. Atuação do Phoenix é incrível, ele segura o filme nas costas. Se você não gosta de filmes violentos não veja esse filme.
    Cleiton C.
    Cleiton C.

Enviada em 6 de dezembro de 2019
    Sem começo, sem meio e sem fim. Não consegui captar a essência da obra, historia com poucas explicações, final sem sentido.
    Paulo Víctor C
    Paulo Víctor C

Enviada em 6 de dezembro de 2019
    Que filme terrível! O filme é arrastado desde o 1° minuto até os créditos finais. Não é ação, não é suspense, não é mistério... nem sei o que isso é! Quase todas as cenas do longa é são closes do rosto Joaquin Phoenix enquanto descansa, pensa, lacrimeja, espera. Só isso, sem exageros. O filme inteiro é o Joaquin olhando de forma séria e melancólica para os cantos. Ação? Não há, pois a câmera pula tais cenas, que já são escassas. Parece que o filme só quer mostrar o rosto do protagonista entediante e nada além disso. Vale ressaltar que o roteiro é cheio de furos: como tanta gente morre e nada acontece? Não há polícia? Nem investigação? E os corpos? A filha do camarada some e pronto? Fica por isso mesmo? E no final, o cara fica com a menina e acabou? Simples assim? Ela não tem família, ninguém vai atrás dela, ninguém reconhece o rosto dela? E como esta criança vê tanta coisas horrendas e age com tanta naturalidade? Em resumo: péssimo filme. Ou ele te dá raiva, ou te dá sono. Você decide. Prefiro assistir Peppa Pig.
    Daniela Maris P.
    Daniela Maris P.

Enviada em 13 de outubro de 2019
    Procurava um bom suspense, com um bom ator mas...não consegui sequer assistir até o fim. Monótono. Desconexo. Perdi meu precioso tempo.