Euphoria
    Você assistiu Euphoria ?

Marco Silva
    Marco Silva

Enviada em 27 de abril de 2019
    Vez por outra surgem filmes que não se encaixam perfeitamente em nenhuma pasta. Esse é um deles. Já vi vários trabalhos amargos, que abordam tragédias ou facetas inconfessáveis do ser humano. No entanto, Euphoria faz jus à irritante ironia do nome. É bem ruim ver como tantos se consomem no clímax de seu personalismo quando a inevitável extinção se avizinha. Acho mesmo que o filme é um monumento ao egocentrismo de quem luta por dar oportunidade ao Universo de fazer uma magia qualquer e finalmente reconhecer que a vida não deve acabar. Por isso mesmo não é uma obra que caia no agrado da maioria. Afinal, quantos de nós está (mesmo) imune ao desconsolo de saber-se mortal?
    Gilberto S.
    Gilberto S.

Enviada em 18 de janeiro de 2024
    Excelente filme !!

Certamente não agrada ao público mais jovem porque aborda questões delicadas que envolvem sentimentos e conceitos adquiridos ao longo da vida.

As angústias relacionadas ao que fizemos ou deixamos de fazer em nossa trajetória e a reflexão acerca dos motivos para continuar existindo e como será nossa morte.

A proposta de algo inusitado e pouco ortodoxo é confortante para os personagens que já optaram por uma partida indolor e menos triste com a oportunidade de uma despedida em grande estilo (em alguns casos).

Ótimos atores e a fotografia evidencia um local muito agradável e a pergunta: porque não existe um local assim e com essa opção de escolha.

Creio que a indicação etária deveria ser para acima dos 45 anos de pessoas com mente aberta para superar os próprios dogmas.