Slender Man - Pesadelo Sem Rosto
    • Observatório do Cinema
    • Papo de Cinema

CineClick

por Thamires Viana

É claro que os sustos baratos e clichês ainda estão presentes quando a entidade aparece atrás de uma porta ou quando coloca suas mãos no ombro de alguém. Mas também há momentos em que a inquietude psicológica toma conta da trama.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema com Rapadura

por Robinson Samulak Alves

Enquanto vemos uma geração de longas de terror sendo genuinamente construídos a partir do medo, conceito que define o gênero, é decepcionante deparar-se com uma narrativa tão pobre como a vista em “Slender Man: Pesadelo Sem Rosto”.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinepop

por Renato Marafon

"Slender Man: Pesadelo Sem Rosto" é um filme de terror com bastante sustos, com alguns ótimos momentos, que se perde em sua própria história. Aqueles que gostam do gênero vão se divertir, mas é um produto esquecível.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

New York Times

por Glenn Kenny

Os jovens, não contentes em apenas procurar online por Slender Man, eles o “convocam”, em cujo ponto as forças do mal entregam em seu laptop o que parece ser um filme de estudante abstrato e ruim [...] Mas acontece que eles inventaram uma imagem de horror mais superficial que já vi na vida.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Mário Abbade

O longa segue a fórmula atual da técnica dos sustos, mas com um resultado constrangedor. Independentemente se faltou ética aos realizadores, o filme provoca tédio profundo.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Hollywood Reporter

por John DeFore

Um filme como esse poderia evocar o espaço limiar entre a consciência e os sonhos. Em vez de nos hipnotizar, no entanto, o filme testa a capacidade de os telespectadores permanecerem acordados - e os dois momentos reais e assustadores que ele tem na manga vêm longe, tarde demais para serem potentes.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Owen Gleiberman

Além de suas imagens ocasionalmente assustadoras, "Slender Man - Pesadelo Sem Rosto" é um filme de terror de ideias vazias. Quanto mais tenta esboçar as regras de quem é o Slender Man, mais parece que o filme está apenas voando e esperando que floresça algo coerente.

A crítica completa está disponível no site Variety

Chicago Sun-Times

por Bill Goodykoontz

"Slender Man - Pesadelo Sem Rosto" vai contra a noção bem estabelecida de que os filmes de terror devem ser assustadores [...] Há algumas cenas legais, mas o filme é uma grande decepção, porque Slender Man não recebe o tratamento completo e assustador que este personagem intrigante merece.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cineweb

por Neusa Barbosa

Uma narrativa apoiada em clima capenga, situações previsíveis e que não conta sequer com efeitos especiais surpreendentes. É mais um daqueles filmes de terrorzinho em que os adolescentes parecem não ter pais ou moram numa cidade sem adultos.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Cineplayers

por Francisco Carbone

De realização burocrática, o filme aposta na ausência de iluminação para fazer valer seu clima. Refém de 'jump scares', nem esse artifício pobre é utilizado da maneira correta, provocando pouca ou nenhuma tensão.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

“Slender Man” não é um filme de terror, é um horror de filme. [...] Um roteiro sem rumo, diálogos constrangedores e jovens atrizes que deveriam pensar duas vezes antes de assinar contrato para produções desse nível.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Observatório do Cinema

por Caio Lopes

Não há envolvimento emocional qualquer com as personagens e portanto também não há tensão quando estão sob a ameaça da entidade, deixando-nos apenas com o tédio.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Chama a atenção a visão absolutamente torta, guiada por um moralismo mal disfarçado. As meninas sofrem o pão que o diabo amassou por conta da petulância de evocar a entidade, diferentemente dos colegas homens que “amarelaram”, ou seja, supostamente ouviram a voz da razão.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema