Richard Dadier (Glenn Ford) é um professor que foi transferido para um escola onde os adolescentes fazem as regras e os funcionários simplesmente aceitam o fato de que perderam o controle. Quando Richard tenta se impor e exercer sua autoridade, ele recebe muita hostilidade, tanto dos alunos quantos dos outros professores. Além disso, sua esposa grávida começa a receber cartas anônimas com falsas acusações de que ele estaria envolvido com uma colega de trabalho. Com raiva, ele lança a culpa sobre um de seus alunos, sem saber se de fato ele é o culpado.
Clare Boothe Luce, então embaixadora dos EUA na Itália, impediu o filme de ser exibido no Festival de Cinema de Veneza. Além disso, um comitê no Senado havia decidido que o filme não teria efeitos benéficos sobre a juventude. Mas esses incidentes só serviram para aumentar a publicidade e a venda de ingressos para o filme.
Idade avançada
Os dois protagonistas desse filme, dois delinquentes juvenis, foram interpretados por Vic Morrow e Sidney Poitier. No ano do lançamento do longa, eles tinham 26 e 28 anos, respectivamente.
Inversão de papel
O papel de Sidney Poitier como um jovem delinquente precedeu 12 anos seu personagem mais marcante, como o professor de alunos problemáticos no clássico "Ao Mestre, Com Carinho" (1967).
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade