Midway - Batalha em Alto Mar
    • Observatório do Cinema
    • Omelete

Screen Rant

por Chris Agar

"Midway- Batalha em Alto Mar" funciona como uma homenagem tocante àqueles que mudaram a maré no Pacífico, apesar de serem prejudicados por um roteiro nada assombroso.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

Cinema com Rapadura

por Davi Galantier Krasilchik

Ao preencher a tela com personalidades verídicas, o diretor desenvolve uma evidente ode àqueles que arriscaram suas vidas em um dos momentos mais obscuros de toda a humanidade, entregando ainda algumas cartas na manga que tentam transcender o patriotista lugar-comum.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinepop

por Pablo Bazarello

Apesar de seus constantes exageros e mão pesada na falta de sutileza, Roland Emmerich entrega um de seus melhores filmes nos últimos anos. O longa dá seu recado, mesmo que cambaleando um pouco no percurso, e insights interessantes sobre a época e o que foi ser um soldado americano no período.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Neusa Barbosa

Roland Emmerich volta à direção em mais um daqueles seus filmes cheios de sons, fúria, bombardeio e patriotismo. Como sempre na obra do diretor, há um esbanjamento de efeitos especiais em quantidade suficiente para atordoar o público, induzindo seu interesse numa guerra à moda antiga.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Mario Abbade

"Midway — Batalha em alto mar" até tem um elenco de caras conhecidas, mas o alvo aqui era se concentrar nos confrontos entre americanos e japoneses com muitos efeitos especiais. Nesse quesito o filme acerta na ação, assim como na ótima reconstituição histórica.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

por Tim Grierson

Apresenta alguns combates aéreos mas carece da empolgação com o melhor trabalho do diretor [...] Prova ser um filme de guerra estranhamente educado, com medo de ser muito excitante para não interferir com o tom solene.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Variety

por Owen Gleiberman

O filme, em seu estilo amplo, captura a psicologia em desenvolvimento da batalha, bem como o preço que ela teve. Emmerich nunca foi um cineasta a levar a sério, mas em neste filme você pode senti-lo tentando fazer o seu ofício.

A crítica completa está disponível no site Variety

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

A breve sequência de encerramento é mais emocionante e impactante do que a totalidade de 2 horas e 20 minutos do bombástico, liso, cheio de clichês e superficial do filme de Roland Emmerich.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

O filme não consegue lidar com o tempo, pelo menos não no sentido de molda-lo a favor da construção da atmosfera de tensão que sobrevém à ofensiva japonesa a Pearl Harbor. [...] esgota rapidamente a sua precária munição e fica planando como um avião sem rumo. Mas a queda é inevitável.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

The Guardian

por Cath Clarke

Emmerich é misericordioso com o patriotismo que agita a bandeira e também é bastante imparcial ao interpretar o inimigo japonês. Mas seu filme nunca lida com o custo humano da guerra e a morte de tantos jovens.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por John DeFore

Enquanto a parte central do filme é claramente voltada para os fãs da história militar, o roteiro oferece alguns ingredientes de interesse humano. Mas as reações não são contagiantes e, mesmo vistos sem o filtro dos sentimentos sobre a moralidade da guerra, seus feitos raramente são emocionantes.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Observatório do Cinema

por Aléxis Perri

Novo Roland Emmerich entrega o pior que o diretor pode fazer em um filme de guerra entediante de 138 minutos de duração.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Omelete

por Nicolas Garófalo

Absolutamente vazio em seu desenvolvimento e abarrotado de clichês cansativos, "Midway – Batalha em Alto Mar" não oferece nada além de algumas boas sequências de combate aéreo.

A crítica completa está disponível no site Omelete