O Animal Cordial
    Você assistiu O Animal Cordial ?

mille sz
    mille sz

Enviada em 8 de abril de 2024
    Horrível, nunca vi um filme tão ruim na minha vida, tentei procurar uma explicação lógica mas não achei nada, bom p assistir de olhos fechados.
    Ednilson O.
    Ednilson O.

Enviada em 18 de dezembro de 2023
    Filme fraco, mais um filme brasileiro que poderia ter tudo pra dar certo, mas não deu , violência gratuita e sem sentido e claro tem que ter cena de sexo explicito, para justificar ser filme brasileiro.
    Guilherme Costa
    Guilherme Costa

Enviada em 14 de agosto de 2022
    Muito ruim!!! Sem nexo nenhum, vários atores muito bons, mas totalmente desperdiçados. spoiler:
    Billy Joy
    Billy Joy

Enviada em 18 de outubro de 2021
    A sequência inicial eleva o filme de Gabriela Amaral a um patamar que não consegue ser mantido. É brilhante ao trabalhar na iminência do desastre, com a decupagem bastante dedicada a planos fechados ampliando o desconforto de algumas situações aparentemente rotineiras. Quando o assalto acontece, acaba sendo apenas a faísca necessária para o verdadeiro terror.

O restante do filme funciona bem como um "coming of age" de um psicopata no personagem do Benício. Sua caracterização visual, a iluminação e a forma como a diretora filma seu rosto, conseguem articular um incômodo, uma deformação de sua imagem que lhe coloca numa mistura de Psicopata Americano com Norman Bates.

Contudo, me parece demasiadamente calculado o modo como a diretora desenvolve o restante da narrativa. Existe uma dinâmica muito clara que divide os personagens entre os núcleos de dentro e fora da cozinha, e o filme acaba progredindo pelas interações sucessivas entre Sara, Inácio, e alguns destes personagens secundários.

Rola uma imprevisibilidade do que acontecerá a seguir, em termos de trama, mas formalmente o que se sucede acaba caindo no previsível de cenas que desde o início já propõem uma certa abordagem, e não existe muita variação nisso. Talvez a sequência final entre Sara e Inácio num plongée, dividindo o enquadramento com a faca no balcão, seja o maior indicativo de como o filme aborda a violência com um calculismo demasiado.

Ainda assim, não me parece cair numa monotonia completa. Principalmente por conta de como as interações entre os personagens carregam um naturalismo no diálogo, com expressões que denotam muito do universo de cada um (o chef interpretado por Irandhir é o grande destaque nesse sentido), tornando Animal Cordial um trabalho criativo dentro das limitações espaciais de um bottle movie.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 7 de junho de 2021
    Superestimado. Filme com ideia interessante, mas MUITO arrastado, muitos momentos desnecessários... vale 3 estrelas pela premissa, por mostrar o quão instável é o ser humano, o quão frágil é nosso estado racional. Mas, de resto, lento em demasia.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 11 de abril de 2021
    Sangrento e pesado. Um roteiro chato e confuso. Sim, entendo que é um terror psicológico, que mostra as pessoas ao extremo, faz uma crítica social mas a abordagem não foi boa.
    Eneias Morais
    Eneias Morais

Enviada em 4 de abril de 2021
    O filme é bom no contexto geral, deixou algumas perguntas no ar, como Djair o chef da cozinha, que por sinal é muito bem interpretado pelo o ator Irandhir Santos, escapa de Inácio, na construção desse suspense/terror que trouxe temas como machismo, luta de classes e preconceitos, incluindo misoginia, racismo e homofobia. A cena de sexo e as sanguinárias são formas de prender o telespectador, filme bom para quem gosta de terror e suspense.
    luiz O
    luiz O

Enviada em 24 de março de 2021
    Uns dos piores filmes que assisti. Muita violência sem sentido. O filme não acrescenta nada. Além do roteiro ser deprimente.
    Lucianasabbath1978
    Lucianasabbath1978

Enviada em 21 de março de 2021
    Elenco fraquíssimo. História bizarra. Cenas absolutamente nojentas.
    O pior filme brasileiro q eu já assisti. Sempre achei Murilo Benício um ator fraco. Porém , nesse filme ele conseguiu se superar. Ele está péssimo . Sem expressão , falando pra dentro. O tempo todo falando palavrão. Um horror. Nota zero. Eu teria vergonha de fazer um lixo de filme desse.
    Luiz Sergio Oliveira Silva
    Luiz Sergio Oliveira Silva

Enviada em 17 de março de 2021
    Começa até bem, parece que vai ser um filme com uma trama sensacional. De repente, tudo parece desmoronar, parece que a direção do filme não soube como conduzir a história e fez tudo meio "tocado" de qualquer maneira. Também tem cenas que a mim pareceram de péssimo gosto, desnecessárias, escatológicas e com pouca ou sem nenhuma relação com o contexto do filme. Me pareceu que foram incluídas com o propósito de chocar, chamar a atenção, dar um certo toque de estilo, mas o efeito destas cenas, na minha opinião ficou ridículo. Até que a trama tem um certo potencial, mas poderia e deveria ser melhor desenvolvida em lugar de colocar estas (longas) cenas totalmente descabidas. O filme seria, talvez, menos pretensioso e mais interessante, mais agradável de assistir. Curioso que as críticas especializadas, em sua maioria, elogiam muito o filme. Então, vejam e tirem suas conclusões.