Whitney
    Você assistiu Whitney ?

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 4 de abril de 2019
    Conhecido pelo trabalho em filmes como O Último Rei da Escócia e Intrigas de Estado, o diretor Kevin Macdonald volta a um gênero que é predominante em sua carreira com o documentário Whitney, que, como o próprio título já deixa subentendido, fala sobre a vida e a carreira de uma das maiores cantoras que tivemos: Whitney Houston.

O desafio enfrentado pelo diretor é grande, uma vez que Whitney estreia um ano após o lançamento de outro documentário sobre a cantora, Whitney: Can I Be Me, dirigido por Nick Broomfield e Rudi Dolezal. Se o filme dirigido por Broomfield e Dolezal enfatizou o fato de que Whitney nunca pôde ser ela mesma artisticamente e que ela, dificilmente, manteve relacionamentos pessoais saudáveis – fatos que, possivelmente, explicam o trágico fim que a cantora teve -; o longa dirigido por MacDonald enfoca muito mais o lado pessoal da cantora.

Isso ocorre, pois fica subentendido desde o início que Whitney é um documentário que foi produzido com o apoio da família Houston. Em sua totalidade, o filme é composto por depoimentos dos irmãos, da mãe, de tias, de cunhadas, de parentes próximos e distantes, de funcionários e parceiros profissionais, do ex-marido. Pessoas que conheceram a Whitney fora dos palcos e que assistiram à transformação dela na grande estrela que ela foi.

Por isso mesmo, Whitney pega leve na abordagem do vício em drogas que levou à morte da cantora. Kevin MacDonald enfoca mais o seu retrato nas traições familiares que aconteceram à Whitney e nas decepções que certas pessoas muito próximas a ela causaram a ela. Tudo girava em torno da cantora, toda a família girava em torno dela. Talvez, por esse motivo, todos se recusaram a enxergar a realidade que estava ao redor deles.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 20 de novembro de 2018
    Realmente chocado com esse documentário. Todos nós já conhecemos a vida dessa lenda, mas não poderíamos imaginar tantos pormenores que ainda existiam em suas lacunas, que sem dúvida contribuíram para sua derrota. O que fica claro com essa biografia que não parece ter nenhuma censura, é que a grande estrela foi sugada de todas as formas possíveis por muitos daqueles que ela mais amava e confiava. Nunca deixará de ser um ícone, triste fim. Sempre amada.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 12 de abril de 2019
    Depois de assistir o documentário Whitney - Can I be me esse documentário torna-se superficial perto das revelações que o outro faz, mas também traz novidades que não sabia sobre a Mega Star. Então vale a pena conferir para complementar o excelente Whitney - Can I be.
    Enviada em 11 de julho de 2020
    Uma das maiores estrelas da música,observada de perto,com imagens e depoimentos raríssimos de quem convivia no dia a dia.
    Whitney é um documentário necessário para os fãs e para quem necessita conhecer um pouco mais sobre a diva da música.