Minha conta
    Whitney
    Média
    3,6
    13 notas
    Você assistiu Whitney ?

    4 Críticas do usuário

    5
    1 crítica
    4
    0 crítica
    3
    3 críticas
    2
    0 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Kamila A.
    Kamila A.

    7.081 seguidores 780 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 4 de abril de 2019
    Conhecido pelo trabalho em filmes como O Último Rei da Escócia e Intrigas de Estado, o diretor Kevin Macdonald volta a um gênero que é predominante em sua carreira com o documentário Whitney, que, como o próprio título já deixa subentendido, fala sobre a vida e a carreira de uma das maiores cantoras que tivemos: Whitney Houston.

    O desafio enfrentado pelo diretor é grande, uma vez que Whitney estreia um ano após o lançamento de outro documentário sobre a cantora, Whitney: Can I Be Me, dirigido por Nick Broomfield e Rudi Dolezal. Se o filme dirigido por Broomfield e Dolezal enfatizou o fato de que Whitney nunca pôde ser ela mesma artisticamente e que ela, dificilmente, manteve relacionamentos pessoais saudáveis – fatos que, possivelmente, explicam o trágico fim que a cantora teve -; o longa dirigido por MacDonald enfoca muito mais o lado pessoal da cantora.

    Isso ocorre, pois fica subentendido desde o início que Whitney é um documentário que foi produzido com o apoio da família Houston. Em sua totalidade, o filme é composto por depoimentos dos irmãos, da mãe, de tias, de cunhadas, de parentes próximos e distantes, de funcionários e parceiros profissionais, do ex-marido. Pessoas que conheceram a Whitney fora dos palcos e que assistiram à transformação dela na grande estrela que ela foi.

    Por isso mesmo, Whitney pega leve na abordagem do vício em drogas que levou à morte da cantora. Kevin MacDonald enfoca mais o seu retrato nas traições familiares que aconteceram à Whitney e nas decepções que certas pessoas muito próximas a ela causaram a ela. Tudo girava em torno da cantora, toda a família girava em torno dela. Talvez, por esse motivo, todos se recusaram a enxergar a realidade que estava ao redor deles.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

    5.332 seguidores 800 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 20 de novembro de 2018
    Realmente chocado com esse documentário. Todos nós já conhecemos a vida dessa lenda, mas não poderíamos imaginar tantos pormenores que ainda existiam em suas lacunas, que sem dúvida contribuíram para sua derrota. O que fica claro com essa biografia que não parece ter nenhuma censura, é que a grande estrela foi sugada de todas as formas possíveis por muitos daqueles que ela mais amava e confiava. Nunca deixará de ser um ícone, triste fim. Sempre amada.
    Crismika
    Crismika

    989 seguidores 510 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 12 de abril de 2019
    Depois de assistir o documentário Whitney - Can I be me esse documentário torna-se superficial perto das revelações que o outro faz, mas também traz novidades que não sabia sobre a Mega Star. Então vale a pena conferir para complementar o excelente Whitney - Can I be.
    anônimo
    Um visitante
    3,5
    Enviada em 11 de julho de 2020
    Uma das maiores estrelas da música,observada de perto,com imagens e depoimentos raríssimos de quem convivia no dia a dia.
    Whitney é um documentário necessário para os fãs e para quem necessita conhecer um pouco mais sobre a diva da música.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top