O Olho e a Faca
    • O Globo
    • Papo de Cinema

Cinema com Rapadura

por Vinícius Volcof

História conduzida pelo talentoso Paulo Sacramento nos leva por uma jornada metafórica entre o mar e a terra para falar de solidão e pertencimento.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineweb

por Neusa Barbosa

Embora tenha suas inconsistências (a personagem da esposa mereceria um aprofundamento maior, saindo de um tom único, lamentoso), trata-se aqui de um drama denso e respeitável, em que estão inseridas algumas das maiores questões do mundo contemporâneo.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por André Miranda

Essas várias situações vão adicionando camadas de tragédia para o protagonista, porém de um jeito pouco fluido. A trajetória de Roberto aponta para direções diferentes antes que se compreenda onde o filme pretende chegar.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

"O Olho e a Faca" perde potência quando em terra, ao focar distúrbios familiares comezinhos. [...] É no registro das interações, e de tudo o que as intermedia em boa medida, que o conjunto deixa expostas suas principais fragilidades, conceituais e de mera execução.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema