Pai em Dose Dupla 2
    • New York Times
    • The Hollywood Reporter

Cinepop

por Renato Marafon

Em um ano fraco para as comédias, que contou com poucas produções memoráveis, ‘Pai em Dose Dupla 2’ sai na frente como a melhor comédia do ano. É um daqueles raros filmes em que quase todas as piadas funcionam, e você sai da sala do cinema com dor na mandíbula de tanto rir.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Preview

por Roberto Cunha

Além de saber tirar proveito de trabalhar novamente com dois astros de diferentes segmentos (comédia e ação) que deram certo juntos, [... o diretor] soube aproveitar a entrada de Lithgow e Gibson para potencializar o antagonismo vencido pela harmonia.

A crítica completa está disponível no site Preview

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Eu sou fã mesmo de Ferrell, um cara grandão, meio bobão, mas sempre bom sujeito como aqui tem que tolerar Wahlberg e o pai Gibson. Na verdade, fazia tempo que eu (e a plateia) não nos divertíamos e riamos tanto.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

Ferrell e Lithgow têm o tempo ideal de comédia. Gibson e Wahlberg exibem charme rude para ganhar o público, sem tanto refinamento dramático. Se o diretor Sean Anders conseguir viabilizar uma pretendida terceira aventura, precisa dar material mais engraçado para seu bom grupo de atores.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Mário Abbade

Apesar de parecer ser mais do mesmo, o filme mantém a pegada do longa anterior e ainda tem o adendo de ter trazido Gibson para a empreitada. Ele rouba várias cenas e demonstra que seu magnetismo continua intacto.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Brad e Don – atenciosos, afetivos, empolgados, sinceros – são, literalmente, o oposto de Dusty e Kurt – cínicos, inseguros, selvagens, brutos. A dualidade, que havia sido forçada no primeiro filme, dessa vez surge de modo natural entre as duplas.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Melhor do que primeiro, "Pai em Dose Dupla 2" é uma comédia familiar, ora careta e comportada, ora politicamente incorreta. [...] A cerejinha do bolo vem nos minutos finais: um contagiante número musical dentro de um cinema com os atores cantando Do They Know It’s Christmas?

A crítica completa está disponível no site Veja

Boston Globe

por Tom Russo

De volta, o diretor, Sean Anders, combina momentos bagunçados que não são vibrantes como claramente seu roteiro previa, não importa a química do quarteto paterno, ou as gargalhadas manchadas de tabaco que Gibson está tentando vender...

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Variety

por Owen Gleiberman

Chega em um momento em que a intensidade das guerras culturais - estado azul versus estado vermelho, odiadores de Trump contra amantes de Trump - percorre todas as fibras da nação [americana]. Isso significa que um filme como o Pai em Dose Dupla 2, em sua maneira estupida, pode parecer quase relevante em suas piadas tontas e triviais.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cinema com Rapadura

por Raphael PH Santos

“Pai em Dose Dupla 2”, para dar certo e superar o seu primeiro, teria que se transformar da água para o vinho. Como não conseguiram, ficam os elogios ao elenco e à algumas situações de dilema que são colocadas na trama. Porém, nada mais do que isso.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineweb

por Luiz Vita

As atenções se voltam para Mel Gibson, que se diverte interpretando um personagem que defende posições agressivas e polêmicas como as que ele está acostumado a assumir na vida real. Com a diferença que, na ficção, o exagero torna o personagem até divertido.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Observatório do Cinema

por Giovanni Rizzo

A questão é que ao longo dos 100 minutos de produção as piadas vão se repetindo, e as situações vão ficando sempre mais exageradas para tirar de qualquer maneira algum riso de seu público.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Omelete

por Fábio de Souza Gomes

O filme fica abaixo do primeiro, mas ainda é divertido. Se você gosta do trabalho de Ferrell assista. Não é seu melhor filme, mas a grande maioria de suas cenas fazem o ingresso valer a pena.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Quarto Ato

por Gustavo Nery

"Pai em Dose Dupla 2" é mais um longa-metragem sem inspirações e de raso impacto positivo, sendo vergonhosa em muitos aspectos. Se deve agradar famílias, isso é imprevisível, visto o sucesso de seu predecessor...

A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

The Playlist

por Will Ashton

"Pai em Dose Dupla 2" é impressionantemente sem graça. Uma sequência vazia e quase sempre indiferente, que não consegue resgatar nem o modesto brilho e inspiração do original.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Screen International

por Tim Grierson

Will Ferrell e Mark Wahlberg são muito menos divertidos desta vez, emparelhados com um John Lithgow atrapalhado e um rígido Mel Gibson como seus pais dominantes que aparecem para as festas de fim de ano.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

[...] unidimensionais, profundamente neuróticos e, em alguns casos, seriamente perturbados, seus personagens também poderiam estar morando em Asgard por toda a sua conexão com qualquer coisa que se diferente do mundo em que vivemos. [...] A maior parte do "humor" em "Pai em Dose Dupla 2" é de um gosto no máximo questionável.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

New York Times

por Ben Kenigsberg

Se "Pai em Dose Dupla" (2015) parece ser como um primo distante e rebelde de "Quase Irmãos" (2008), "Pai em Dose Dupla 2", novamente dirigido por Sean Anders, é o tipo de parente que você queria diserdar.

A crítica completa está disponível no site New York Times

The Hollywood Reporter

por John DeFore

É estranho, para um filme que ostensivamente torna a vulnerabilidade masculina seu objetivo final, o tamanho do desprezo que tem por seu personagem mais aberto e amoroso.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter