Meu AdoroCinema
Invasão Zumbi
Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos Filmes Online
Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
Nota média
3,7
26 publicações
  • Críticos.Com.Br
  • Cinemação
  • Revista de Cinema
  • Télérama
  • Cinema em Cena
  • New York Times
  • Variety
  • The Guardian
  • O Globo
  • Cineweb
  • Omelete
  • Cinepop
  • Zero Hora
  • CineClick
  • Ccine10
  • Papo de Cinema
  • Preview
  • Rolling Stone
  • Observatório do Cinema
  • The Playlist
  • Critikat.com
  • Screen International
  • Cineplayers
  • Veja
  • Folha de São Paulo
  • Chronic'art.com

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 1 a 5 estrelas.

26 críticas da imprensa

Críticos.Com.Br

por Hamilton Rosa Jr.

Os zumbis não são alegorias de degeneração, mas metáforas de ordem e obediência canina ao sistema. [...] Sang-Ho dá esse vislumbre confuso de aflição e divertimento pra gente, fazendo de “Invasão Zumbi” um perfeito fecho de ouro para esse tenebroso 2016.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

Cinemação

por Lucas Albuquerque

"Invasão Zumbi" merece o reconhecimento e se arrisca ao pegar um produto muito consumido e que poderia gerar um esgotamento. Contudo, tal como os zumbis, há ímpeto e fome. Fome de fazer algo bem feito e de se tornar memorável.

A crítica completa está disponível no site Cinemação

Revista de Cinema

por Gabriel Carneiro

“Invasão Zumbi” apela primeiro para a emoção e não para a razão. Quase como uma epopeia, Sang-ho abraça todas as possibilidades de criar empatia para com seus personagens.

A crítica completa está disponível no site Revista de Cinema

Télérama

por Cécile Mury

O delicioso jogo do massacre torna-se conto político. Não apenas porque a epidemia é o efeito secundário da especulação de uma indústria bioquímica pouco confiável. Mas também porque o filme demonstra, de maneira lúdica e ultra violenta, que a única chance de sobrevivência passa pela cooperação.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Perdendo um pouco da força no terceiro ato, quando aposta em incidentes absurdos demais até mesmo para uma trama já naturalmente fantástica, o filme ao menos fecha bem o arco de Wook Seok, criando também um plano que merece figurar entre os mais memoráveis do Cinema em 2016...

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

New York Times

por Jeanette Catsoulis

Frequentemente caóticas mas nunca confusas, as inteligentes sequências de ação do filme [...] devem muito aos talentos da ágil direção de fotografia de Lee Hyung-deok.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Variety

por Maggie Lee

[...] "Invasão Zumbi" se movimenta com o impulso de um trem desgovernado. Sua alegoria de luta de classes e polarização moral é tão mordaz quanto a distopia de ficção científica "Expresso do Amanhã"...

A crítica completa está disponível no site Variety

The Guardian

por Mike McCahill

"Invasão Zumbi" é um trem que pode ter chegado atrasado, mas finalmente, este é o blockbuster de verão pelo qual tanto esperamos neste ano de 2016.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

O Globo

por Mário Abbade

Sang-ho aproveita o cenário claustrofóbico para traçar um rico painel sobre a discriminação e a luta de classes nesses novos tempos do neoliberalismo, além de cutucar as grandes corporações a serviço somente do lucro.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cineweb

por Alysson Oliveira

Yeon, com seu filme, busca mais fazer um comentário social do que apenas causar sustos e arrepios. Nesse sentido, chama a atenção que a trajetória da contaminação comece exatamente com a classe trabalhadora: a tripulação do trem.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Omelete

por Marcelo Hessel

"Invasão Zumbi" se filia ao bom cinema pop que é feito no país, sempre preocupado primeiro com a fidelidade ao gênero e suas regras. (É óbvio que se espera que um bom filme de ação tenha sua história contada através de ação.)

A crítica completa está disponível no site Omelete

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

Com eficientes homenagens, [...] personagens carismáticos que funcionam na medida planejada, e uma encantadora protagonista mirim, "Invasão Zumbi" tem na interação humana sua grande virtude.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Zero Hora

por Roger Lerina

Elogiado diretor de animações, Sang-ho replica a potência gráfica de seus trabalhos anteriores em sua estreia no longa com atores de carne e osso – e vísceras à mostra.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

CineClick

por Daniel Reininger

Um dos melhores filmes do gênero dos últimos anos. Não chega a ser algo inovador, mas é muito bem feito, com uma história interessante, críticas sociais e muita ação com mortos vivos velozes e implacáveis.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Ccine10

por Kadu Silva

Todos os personagens carregam personalidades marcantes que o desenrolar da história ganham destaque frente ao momento vivido e isso acaba por fazer com que rapidamente tenhamos ou não compaixão por eles.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Papo de Cinema

por Wallace Andreoli

Os personagens de "Invasão Zumbi" gritam, choram, expressam seus sentimentos sem meios termos, enquanto a música sobe e a câmera de Sang-ho se aproxima de seus rostos nos momentos emocionalmente mais fortes.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Preview

por Edu Fernandes

Há personagens com condutas nefastas e parcerias inusitadas, para não deixar de lado o fator humano em uma trama de mortos-vivos. Assim, "Invasão Zumbi" consegue o que se espera de seu gênero, mas sem esquecer de um subtexto relevante.

A crítica completa está disponível no site Preview

Rolling Stone

por Chico Fireman

O ritmo frenético nunca é um problema para desenvolver o lado dramático do filme, que tem personagens bem desenhados e com tramas definidas, adicionando humor à mistura, como manda o cinema oriental.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

Observatório do Cinema

por Giovanni Rizzo

Yeon Sang-Ho emprega um ritmo extremamente frenético ao longa, como se realmente fosse uma locomotiva desenfreada. O filme segue a todo o momento essa lógica do ato de fugir sem nem saber ao certo de quê.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

The Playlist

por Kevin Jagernauth

Nunca dá para saber ao certo se o trem é curto ou longo, quantas pessoas estão a bordo, e como se trata de um veículo para trânsito diário, todas as partes são parecidas, o que apenas sublinha o aspecto visual desinteressante.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Critikat.com

por Josué Morel

O filme se alimenta da estética do excesso, que permite uma série de tonalidades - o terror, o humor, o patético, o melodrama. No entanto, o apetite do filme se volta contra ele mesmo, de tanto que a inspiração convive com a saturação.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Screen International

por Jason Bechervaise

Apesar de não possuir as camadas evidentes nas animações do diretor [...], este filme ainda assim é uma jornada empolgante tanto quanto é um comentário político inteligente...

A crítica completa está disponível no site Screen International

Cineplayers

por Marcelo Leme

Os zumbis, aqui não são asquerosos como de hábito. Fisicamente se retorcem demoniacamente. Também são ágeis, porém possuem algumas restrições que muito favorece os sobreviventes nos vagões. Pouca história e muita ação.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Nas mãos do diretor Sang-ho Yeon (até então realizador de animações), Invasão Zumbi revela-se um entretenimento de primeira linha no gênero. Nota-se a criatividade logo pelo argumento: mortos-vivos à caça de carne fresca dentro de um… trem (!).

A crítica completa está disponível no site Veja

Folha de São Paulo

por Inácio Araújo

Uma reflexão sobre os homens, suas fraquezas e grandezas, mesquinharias e generosidades, egoísmo e altruísmo. Por vezes somos mesmo tentados a duvidar que os homens sejam melhores que os zumbis...

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Chronic'art.com

por Louis Blanchot

Bastante esforçado, mas desorganizado na execução, o diretor leva sua história por um lirismo espetacular e histérico, cuja dimensão bulímica traz alguns malabarismos impressionantes, mas deixa a impressão de que o diretor tinha o olho maior que a barriga.

A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top