Meu AdoroCinema
    Guerra do Paraguay
    Nota média
    4,0
    5 publicações
    • Almanaque Virtual
    • Estado de São Paulo
    • Cineweb
    • Papo de Cinema
    • O Globo

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    5 críticas da imprensa

    Almanaque Virtual

    por Filippo Pitanga

    Rosemberg despe a Guerra do Paraguay para seus significantes mais comuns a todas as Guerras: o imperialismo embutido numa misoginia patriarcal arcaica que teima em tentar reinar até hoje.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Estado de São Paulo

    por Luiz Carlos Merten

    O resultado é impactante. Rosemberg, em seu retorno, talvez tenha feito o filme do ano, de muitos anos, do cinema brasileiro. [...] Se o mercado brasileiro não tem condições de absorver Guerra do Paraguay - vamos torcer pelo lançamento -, pior para quem? O público, que será privado de uma obra magistral?

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    Há todo um discurso pacifista entremeando o filme, mas não só. A polarização entre arte e inteligência, de um lado, e truculência, do outro, não poderia ser mais atual.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Papo de Cinema

    por Conrado Heoli

    É um filme que olha ao passado em sua ambientação e reflete o passado em estética e narrativa, seja na linguagem teatral da qual se vale para discorrer em monólogos extensos e circulares sobre dilemas existenciais, ou na escolha de um preto e branco exuberante para sua fotografia.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    O Globo

    por Daniel Schenker

    Luiz Rosemberg Filho procura conscientizar os espectadores em relação à inutilidade, à ganância e à selvageria da guerra por meio desse filme pacifista, importante nos dias de hoje, que termina com imagens contundentes.

    A crítica completa está disponível no site O Globo
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top