Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos
    • Papo de Cinema
    • Veja

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

O cinema já contou muitas histórias de cegos que se operam para tentar recuperar a visão, mas nunca com a pegada de "Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos". [...] Pode ser perturbador, e é isso que o filme, muito bem interpretado, tenta passar.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Como diz seu resumo é a história de um cego que recusa ver o mundo a sua volta! É uma situação interessante e para mim original que nunca chega a cair em exageros, ao contrário, tudo é muito positivo, tocante e humano. O que me faz recomendar o filme.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Observatório do Cinema

por Marx Walker

Neste ensaio sobre cegueira, servem aqui de colírio as boas pingadas de humor que deixam o drama um pouco menos sofrido, e até contribuem para o adoçamento das mensagens contidas no filme.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

O Globo

por Alessandro Giannini

Barreiras impostas pela língua tornam a interpretação de Soledad um tanto artificial e robótica, embora a diferença entre ela e Celulari não seja comprometedora. [...] Mais do que contar a história de um personagem cego, o filme fala sobre opções.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Folha de São Paulo

por Alexandre Agabiti Fernandez

A falta de densidade aparece na inútil lentidão com a qual o roteiro apresenta os personagens e sobretudo na deficiente caracterização destes e na falta de qualidade dos diálogos, frequentemente explicativos em demasia.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

É raro dizer que um filme é curto, mas nesse caso o enredo é atropelado e as relações ficam na superfície. Nem no primeiro contato visual com a esposa e a filha ele comenta o que vê.

A crítica completa está disponível no site Preview

Cineweb

por Alysson Oliveira

A interpretação de Celulari, sem muita nuance não ajuda muito, ao não ser capaz de transmitir os paradoxos de Vitório diante do mundo que se abre a ele. Tanto os personagens como a trama parecem rascunhos de uma história – talvez uma telenovela? – que precisa de mais tempo para ser contada direito.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Ccine10

por Emílio Faustino

Na contramão de filmes onde as pessoas se esforçam para superarem seus próprios obstáculos, o filme apresenta uma história incomum de conformismo onde o personagem acaba cedendo ao medo do desconhecido.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

"Teu Mundo Não Cabe Nos Meus Olhos", não dispondo de uma linguagem criativa, necessita de diálogos "mastigando" constantemente ações e reações. Não ajuda muito o caráter engessado de algumas pessoas...

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Cineasta gaúcho, Paulo Nascimento é também o roteirista de "Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos", título poético para um drama de enredo improvável cuja qualidade concentra-se na atuação de Edson Celulari, afastado do cinema desde de "Diário de um Novo Mundo" (2005), do mesmo diretor.

A crítica completa está disponível no site Veja