A Síndrome de Berlim
    3,4
    Você assistiu A Síndrome de Berlim ?

Enviada em 14 de outubro de 2017
    Clare é uma fotógrafa australiana que está passando férias em Berlim. Lá, ela conhece Andi, um jovem carismático que logo conquista a atenção da moça. eu estava achando a história bem parecida com algumas outras que eu já tinha visto e realmente a história é meio padrão mas não é de todo ruim🌟🌟🌟

Segui-los 21951 seguidores Ler as 1 227 críticas deles

Enviada em 1 de junho de 2017
    Jovem turista australiana é seduzida por um professor alemão, cuja a mãe abandonou a ele e a seu pai, mas agora ele torna as garotas reféns, mantendo-as prisioneiras em seu apartamento em lugar isolado de Berlim. ela vai percorrer um longo caminho de angústia e desespero na tentativa de escapar. Boa trama.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 10 de junho de 2017
    Um suspense interessante e monótono. Não entendi bem o título do filme com o enredo, mas talvez seja esse o jogo...a bizarrice do conjunto. Nada demais.
    Antowan
    Antowan

Enviada em 6 de dezembro de 2018
    Filme até que bom no começo, mas se revelou no final inconclusivo uma perca de tempo, não entendi nada no final, que fim teve o sequestrador? Ele foi punido? Resumindo, grande porcaria de filme !!!
    Yuri F.
    Yuri F.

Enviada em 19 de novembro de 2017
    Roteiro fraco! História se torna monótona apesar do grande apelo. O foco central se perde ao longo da trama sem sucesso ao tentar retomar...tinha tudo pra ser bom, mas nao deu.
    Sandra D
    Sandra D

Enviada em 9 de julho de 2019
    Enredo até que me prendeu no sofá, mas o final foi péssimo. O que houve com o seqüestrador? Deixo péssimo exemplo para sociedade
    Karl M
    Karl M

Enviada em 22 de junho de 2019
    Deixou a desejar. A história parecia instigante, no entanto, o filme acabou redendo um final sem impacto
    Jorge Alves
    Jorge Alves

Enviada em 2 de fevereiro de 2020
    Ao contrário do síndroma de Estocolmo, em que a vítima cria uma empatia com o agressor, aqui Clare monta um esquema de fuga difícil de entender ao espectador. Com efeito, logo no início, é visível que a vítima entende o seu destino, caso não consiga escapar, quando descobre cabelos no ralo do chuveiro. Mais tarde, caso as dúvidas prevalecessem, ele descobre o que aconteceu com a Canadiana. Por isso, ela tem de encontrar uma estratégia para se libertar, se não quiser ser morta. Daí que ela tivesse de simular uma empatia com Andi e, juntando o útil ao agradável, ela volta mesmo a ter sexo com ele, dando a sensação de que haveria empatia com a dor da morte do pai de Andi. Se isto é um facto ou uma simulação, não importa, o que importa é que a realizadora do filme encontrou a saída precisamente naquilo que é o calcanhar de Aquiles de Andi: o ódio contra as mulheres e o seu charme perante elas. Franka teria sido uma vítima de Andi, caso ela não fosse alemã e ligada a ele pela sua profissão. Andi humilhou-a, mas ela tinha visto Clare. Clare usou este facto para se salvar. Aparte da excelência do filme e da interpretação dos actores, a realizadora expôs a inteligência e a solidariedade feminina para capturar um assassino desprovido de empatia por qualquer ser vivo, o perfeito egoísta que não merece a liberdade nem as benesses de viver em sociedade. Parabéns à realização e a todo o elenco deste fabuloso filme.
    Telma Esteves
    Telma Esteves

Enviada em 29 de setembro de 2020
    Gostei do filme. Algumas pessoas comentaram que não entenderam o final. Segundo o que eu entendi, a Clare deixo-o ali para morrer, ou seja, o mesmo fim que o Andi lhe queria dar. Ele inclusive fechou a água para ela acabar por morrer sozinha no apartamento. Mas com a ajuda da Franka, ela conseguiu que fosse ele a ficar ali fechado. A caixa das chaves que estava lá em baixo no chão, veio do andar de cima e não das janelas do apartamento que não dava para abrir. Por isso eu gostei bastante do final e não estava a espera que a Clare se fosse safar assim. Provavelmente ele não tinha telemóvel para chamar ninguém porque saiu à pressa da escola. Gostei
    claudia Monica
    claudia Monica

Enviada em 15 de setembro de 2020
    Filme começa bom e prende a atenção. Mas o final... não entendi bulhufas do que aconteceu!! Como a garota conseguiu sair? A caixa foi jogada no pátio pela janela q não abria???? O cara não tinha celular p pedir ajuda????? Parece que de repente resolveram acabar o filme todo em cinco minutos e ficou uma droga Pena