Essa é Nossa Terra
    3,3
    Você assistiu Essa é Nossa Terra ?

1 Crítica do usuário

Klinger Sousa
    Klinger Sousa

Enviada em 6 de novembro de 2017
    Assisti o filme na 41ºMostra Internacional de Cinema de SP. O filme retrata a disputa eleitoral em uma cidade do interior da França, dentro do contexto do fortalecimento do Partido Frente Nacional de Marine Le Pen e de outras agremiações nacionalistas na Europa que abraçam a pauta de rejeição ao imigrante.  Conta a história de uma Enfermeira, filha de um operário militante do Partido Comunista e que, sem nenhum interesse pela política, acaba, por conta de sua popularidade e enraizamento na comunidade, sendo cooptada para concorrer pelo Partido que simula o programa da Frente Nacional. Ainda que se posicionando pessoalmente como progressista e adepta dos ideais socialistas acaba por se alinhar a direita fascista em uma campanha que a envolve pessoal e profissionalmente em situações de conflito com sua comunidade. O filme mostra o jogo bruto da política e a forma como os programas partidários e verdadeiros objetivos das lideranças políticas ficam fora do alcance da maioria das pessoas que se envolvem com a política e são literalmente usadas por estas lideranças. Fica claro que mesmo em países de primeiro mundo com elevado padrão educacional a política ainda é algo extremamente blindada ao alcance dos eleitores. Excelente filme!