O Destino de uma Nação
    Você assistiu O Destino de uma Nação ?

Enviada em 5 de fevereiro de 2018
    Ótimo filme! Indicado a varias categorias no óscar 2018, incluindo melhor filme e Ator, Gary Oldman, favorito a ganhar. Aqui temos um filme que mostra a trajetória de uma lenda chamado Churchill, colocado como maior dos britânicos, sendo ele que liderou a ação ao combate contra o nazismo, Veementemente inimigo de Hitler, trouxe ao Reino Unido a oportunidade de vencer a guerra,apesar do não apoio de sua base aliada, levou até o fim a pequena chance de vitória e com o apoio do povo, conseguiu chegar ao exito. Roteiro biográfico, um pouco parado, mas extremamente bem construído e assim se torna um filme agradável aos olhos.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 3 de fevereiro de 2018
    Com a Grã-Bretanha à beira de perder a guerra para a Alemanha, Winston Churchill sofre pressão para fazer um acordo com Hitler para estabelecer o estado como parte do território do Terceiro Reich, mas resiste à pressão.

sempre fui muito fã em tudo relacionado a Segunda Guerra Mundial e uma das principais figuras é Winston Churchill que simplesmente mudou a ordem da Segunda Guerra Mundial já vi vários filmes documentários e séries sobre o quanto ele foi importante para a Vitória dos aliados e esse filme Simplesmente mostra um dos momentos mais importantes da história uma obra-prima do cinema com a grande atuação digna de Oscar de Gary oldman uma perfeição🌟🌟🌟⭐
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 19 de março de 2018
    Plenamente conhecido para quem curte cinema de fato, o britânico Gary Oldman possui uma carreira sólida e repleta de grandes papéis, na bola da vez, ela encarna o ex-primeiro ministro Winston Churchill em um período conturbado para a nação mundial, pois retrata um momento em que a força bélica de Hitler tem tomado grande parte da Europa, deixando pequenas nações a mercê do fracasso perante um inevitável confronto.

Muito embora se passe durante um conflito tortuoso para a comunidade mundial, o filme O DESTINO DE UMA NAÇÃO constitui-se de grande força narrativa ao mostrar como um homem repleto de fraquezas pessoais e políticas, acaba conquistando a vitória com base na democracia, valorando a crença do povo em prol da soberania nacional.

A esplendorosa interpretação de Oldman, aliado a uma narrativa direta e concisa, e uma maquiagem soberba fazem deste filme uma pérola, uma produção digna das grandes expectativas por suas indicações e premiações no Oscar. Vale a pena para quem curte o estilo.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 26 de fevereiro de 2018
    Esta é a versão cinematográfica de um momento na história da Inglaterra que talvez lendo os livros não tenha tanto apelo emocional quanto um Gary Oldman incorporando totalmente o tom feroz, bonachão e icônico de Sir Winston Churchill, que abraça na marra o espírito inglês de sobrevivência (ou insanidade). Se isso não for patriotismo, nada mais será.

Centrado nos primeiros dias da Segunda Guerra Mundial (apenas se você pensar na Europa), quando o primeiro-ministro debilitado Neville Chamberlain renuncia e em seu lugar a figura mais inóspita de Churchill surge, Hitler e sua Alemanha nazista marcham em uníssono derrubando países em um piscar de olhos. Tomando conta da França e encurralando o exército inglês aliado na minúscula costa de Dunkirk, a até então silenciosa ilha precisa dizer ao mundo o que irá fazer frente a ameaça de um novo império surgindo.

cinetenisverde.com.br
    Gabriel Pelegrini
    Gabriel Pelegrini

Enviada em 24 de junho de 2020
    Esse filme não tinha como dar errado. É uma soma de um dos momentos mais importantes da história da humanidade, com a brilhante atuação de Gary Oldman e os inspiradores discursos de Winston Churchill. Filme obrigatório, principalmente, para aqueles que se interessam por política.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 28 de janeiro de 2019
    Historicamente é um filme de muita riqueza. Mas confesso que só consegui assistir tudo por causa da ótima atuação de Gary Oldman.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 31 de janeiro de 2018
    Em maio de 1940, o mundo estava vivendo um período bastante delicado de sua história. Em plena Segunda Guerra Mundial, a Europa tinha que lidar com os avanços, cada vez mais significativos, da Alemanha nazista, que estava prestes a ter o domínio completo do continente. A Inglaterra, por sua vez, além do delicado ambiente externo, tinha que administrar também um conflito interno: nem a população, muito menos os políticos, confiavam na capacidade do então Primeiro-Ministro Neville Chamberlain de administrar o país em tempos adversos.

A Inglaterra precisava de um líder que aglutinasse a nação e que fosse capaz de inspirar a confiança necessária de que tudo terminaria bem. É justamente neste contexto histórico que Winston Churchill ascende ao poder, como Primeiro-Ministro da Inglaterra, em 10 de maio de 1940. O filme O Destino de uma Nação, dirigido por Joe Wright, retrata justamente os primeiros dias de Churchill (interpretado por Gary Oldman, vencedor do Globo de Ouro e do SAG Awards de Melhor Ator e favorito absoluto ao Oscar 2018 de Melhor Ator) como líder político da nação britânica, ao mesmo tempo em que tem que lidar com as pressões internas (principalmente pela negociação de um acordo de paz com os países aliados) e externas (o avanço das tropas do Eixo e a eminente queda da França – o que seria desastroso para toda a Europa) e, principalmente, utilizando aquilo que ele tinha como ponto mais forte: a oratória para manter os ânimos elevados e a união do povo britânico (incluindo seus políticos e monarcas) rumo à vitória.

De uma maneira um tanto interessante – e não sei se coincidente –, O Destino de uma Nação dialoga diretamente com Dunkirk, filme de Christopher Nolan, que também foi lançado no ano passado. O ápice do longa de Joe Wright nos mostra as negociações entre Churchill e o Almirantado para que a Operação Dínamo (que colocou os barcos civis britânicos numa missão de resgate das tropas inglesas que se encontravam cercadas na cidade francesa de Dunquerque) acontecesse. O Destino de uma Nação, aliás, finaliza justamente no início dessa Operação, quando num discurso feito na Câmara de Lordes, se tem a certeza de que Churchill venceu a resistência inicial e era a pessoa certa, no lugar certo, para virar o jogo na Europa em Guerra.

O Destino de uma Nação, por isso mesmo, por se apoiar em um relato totalmente histórico, é uma obra um tanto anticlimática. O filme tem como ponto alto, não só a reconstituição de um tempo turbulento, mas também o fato de ser um grande tributo a uma das figuras mais marcantes da história da Inglaterra. Winston Churchill se notabilizou por ter sido um político e líder competentes, mas, principalmente, por ter sido um homem visionário (na conjuntura histórica em que o filme se passa, a postura da Inglaterra de oposição à Adolf Hitler era única) e que fez o que tinha que ser feito. Churchill foi alguém que veio ao resgate da Inglaterra nos momentos em que o país mais precisava de uma pessoa com a segurança que ele tinha e passava.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 5 de abril de 2019
    Um drama biográfico, que conta a história de um dos momentos mais importantes do Reino Unido na segunda guerra, Churchill foi perfeitamente interpretado, quem quer ação não vai ver muita, mas é um filme muito bom.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 19 de fevereiro de 2018
    História. Guerra. Líder. Decisões. Caracterização. Atuação. Visual. Churchill. Longo. Importante. Interessante. Sono. Legal.
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 15 de janeiro de 2018
    Um excelente filme, bem dirigido, com ótimos cenários, e com excelentes atores e atrizes. Gary Oldman está impecável, como Churchill. Acho que tem muita chance de ganhar algum Oscar, esse ano. A história compreende um curto período de tempo do ano de 1940, quando a segunda grande guerra estava no auge e Hitler, já dominava a França e partiu para cima da Inglaterra. Nesse período também aconteceu a retirada do exército inglês de Dunquerque, fugindo de um massacre eminente. Vale a pena.