Anos 90
    Você assistiu Anos 90 ?

Alex B.
    Alex B.

Enviada em 1 de novembro de 2019
    Acho quase impossível alguém que tenha tido a infância nos anos 90 em uma cidade urbana não goste desse filme....

Melhor filme dos anos 90 que eu já vi...

Nostalgia total...

E ele também é interessante pras pessoas verem porque os jovens se marginalizavam. O interesse do muleque em sempre querer está em destaca nas referências que ele tem...

GOSTEI MUTO DO FILME...
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 5 de janeiro de 2020
    O filme não é bom, tem uma história muito fraca, no filme mostra que o menino tem uma relação difícil com o irmão e a mãe, mas em nenhum momento isso é aprofundado. E a pior parte é a apologia as drogas, ridículo.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 23 de outubro de 2020
    "Anos 90" é um filme simples mas que traz consigo uma individualidade e olhar próprio, um drama que trata sobre as mazelas e problemas de personalidade e auto conhecimento da adolescência retratados sem estereótipos, grandes dramas ou super críticas sociais, "Anos 90" é um filme humano, com problemas reais e uma direção quase imperceptível, que nos transporta diretamente para o longa pela sua qualidade de imersão e simplicidade.

"Anos 90" é o primeiro longa do carismático ator Jonah Hill, que com um orçamento pequeno consegue tocar o telespectador através de uma historia de fácil identificação, e com ótimos elementos de direção, muita câmera solta, planos longos, uma fotografia cinza contrastando com ambientes sempre ensolarados e uma trilha sonora bem anos 90 que conversa com um dos plots do filme, que é falar sobre skate, Jonah consegue dar uma profundidade única a todos os personagens, mesmo que alguns mal tenham tempo de tela ou de fala, conseguimos sentir as angústias dos personagens, seu entrosamento e preocupações

O alcoolismo, as drogas, o sexo e os problemas familiares são tratados de diferentes visões, nunca exaltado o vicio, sempre abordando as consequências e as necessidades de cada personagem, é um trabalho primoroso de roteiro e direção, além de todas as atuações serem ótimas, mesmo que muitos dos atores em tela serem iniciantes.

"Anos 90" impressiona pela sua fidelidade ao retratar um momento da vida, de forma simples mas muito eficaz, o filme de uma hora e meia acerta em cheio seus objetivos. NOTA 8,5/10
    Tarcísio Braga
    Tarcísio Braga

Enviada em 30 de janeiro de 2019
    O filme não tem uma história interessante e nem personagens marcantes, falou explicada a relação entre os irmãos e a vida passada da mãe do garoto, é preciso um esforço para se criar simpatia pelo personagens que dificilmente acaba acontecendo, não se tem uma direção segura e nem uma edição arrumada. O audiovisual se destaca, o filme mostrar uma realidade dura que persiste até os dias de hoje. Adoro cinema 2,5/5 e na minha lista 6,0/10.

Enviada em 3 de maio de 2021
    Jonah Hill já demonstrou qualidades como diretor, mas também ainda tem oportunidades de melhoria, aqui temos um filme introspectivo e pensador, com um roteiro excelente, mas seu desenvolvimento trava em certos quesitos. Vale a pena conferir.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 21 de outubro de 2020
    Filme curtinho(fazia tempo que não via isso),porém esse queria ver mais pois achei que muita coisa não foi aprofundada e o foco não era na vida de Stevie e sim nos skatistas em geral,com um foco maior nele.
    As motivações do irmão podem ser devido à inveja da juventude dele com a mãe um pouco mais presente e com uma perspectiva de futuro melhor,quem sabe?
    Gostaria mais de ver as cenas com clareza e não subentendido como foi na maior parte do tempo.
    O fim foi um tanto brusco e inesperado,salvando somente o vídeo caseiro.
    Enviada em 16 de julho de 2021
    Uma ótima estreia de Jonah Hill na direção. A ambientação de época é bem fiel, a começar pela câmera ''noventista'',o jovem ator que protagoniza o filme está ótimo, um talento promissor. O elenco de apoio também não fica por menos, com destaque para Katherine Waterston, uma atriz muito subestimada.O roteiro é bem honesto, os acontecimentos fluem naturalmente, não existe nenhum diálogo expositivo ou cena descartável, é um filme bem econômico e prático.Só achei o final meio meh e o som mal mixado.
    Pedro Felipe
    Pedro Felipe

Enviada em 11 de maio de 2021
    Pessoalmente eu amei o filme, achei bem diferente dos convencionais. Adorei, já vi mais de uma vez e com certeza verei novamente.
    Mateus Olivotti
    Mateus Olivotti

Enviada em 18 de dezembro de 2020
    Mid90s é um filme de drama lançado em 2018 e dirigido por Jonah Hill.

Esse é o primeiro longa dirigido por Hill, ele já era um ator bastante notável devido as suas comédias, como SuperBad, The Wolf of Wall Street, etc. O ator se monstra um diretor talentoso e até mesmo promissor na carreira, superando minhas expectativas, os atores mirins em sua maioria são muito bons, mas não gostei tanto do do Sunny Suljic como protagonista, achei o ator inexpressivo demais e tive um pouco de dificuldade de me simpatizar e importar com o personagem, mas é bem legal acompanhar sua história e sua evolução. O filme é uma carta de amor aos anos noventa, a produção é ótima e você realmente se sente nessa época.
    O filme está longe de ser perfeito, além de não conseguir se simpatizar com o protagonista o longa em alguns momentos exagera demais nas situações e o roteiro mostra não se importar muito com os personagens secundários, como por exemplo o irmão do protagonista, que em certo momento é completamente esquecido pela trama e a mãe, que tinha um bom potencial dramático a ser trabalhado mas é totalmente desperdiçado.

Mid90s é um bom filme, tem uma direção muito boa, atores esforçados e uma história cativaste, porém sofre com um grande desperdício de personagens e um protagonista difícil de se importar.
    rioj@live.com
    rioj@live.com

Enviada em 13 de setembro de 2020
    O Filme é muito ruim , tem pessoas que ficam elogiando a tal da fotografia pra evitar uma crítica direta e negativa ao filme, eu vou logo direto ao ponto , não perca o seu tempo assistindo esse filme. Perca total !!