Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Joaquim
    Média
    3,1
    35 notas e 7 críticas
    distribuição de 7 críticas por nota
    2 críticas
    0 crítica
    1 crítica
    0 crítica
    2 críticas
    2 críticas
    Você assistiu Joaquim ?

    7 críticas do leitor

    Cleusa Aparecida A.
    Cleusa Aparecida A.

    Segui-los Ler a crítica deles

    1,5
    Enviada em 22 de abril de 2017
    O cinema nacional, sem dúvida alguma melhorou muito, porém esse filme me decepcionou foi mau filmado, parece filmagem amadora, e a história foi mau trabalhada. Ruim demais.
    Ronaldo B.
    Ronaldo B.

    Segui-los Ler a crítica deles

    0,5
    Enviada em 21 de abril de 2017
    Ridículo, ha muitos anos não assistia a um filme tão medíocre, pobre, fotografia de última, a câmera não tinha nem um tripé para filmar as cenas (tremidas). Termina sem mais nem menos, não retrata a história e leva a imagem de Tiradentes como um porco, apenas um animal selvagem. Como retratado pelo filme, não é a toa que foi decapitado e esquartejado. Como sempre, produções brasileiras tem que ter o carimbo de patrocínio de estatal. Vergonha como gastam o nosso dinheiro com produções pobres e podres. Desta vez a Petrobras! Deve ter sido superfaturado. Lastimo em ter perdido o meu tempo e dinheiro para assistir esta obra de fundo de quintal. Ps. vergonha que passaremos no exterior com este filma representando o nosso cinema.
    Bruno C.
    Bruno C.

    Segui-los Ler a crítica deles

    1,0
    Enviada em 26 de novembro de 2017
    Sacanagem, a trama é boa, mas Parece que o filme foi filmado com um celular, balança muita a câmera, da dor de cabeça, absurdo, economia na base da porcaria.
    Marcuse
    Marcuse

    Segui-los Ler a crítica deles

    3,5
    Enviada em 27 de abril de 2017
    Um bom filme com interessante abordagem posto que busca mostrar um Tiradentes antes de ser o inconfidente. Retrata bem a vida dura de negros e índios no Brasil colônia e a gênese do chamado herói nacional. No final, uma crítica mordaz a como se fazem as chamadas "revoluções". spoiler: Dá um gostinho de quero mais e aparenta ter sido feito para ter uma continuação.
    Romualdo M.
    Romualdo M.

    Segui-los Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 23 de abril de 2017
    Excelente filme para quem gosta de cinema e péssimo para quem gosta de entretenimento. O filme usa técnicas do cinema novo o que lhe confere um caráter mais realístico. Principalmente com a câmera acompanhando o movimento dos personagens. O filme é abordado de forma inusual que induz inevitavelmente a comparação das injustiças no passado e hoje. Bom, chega. Senão virá spoiler, hehehe
    Dalton U
    Dalton U

    Segui-los Ler a crítica deles

    0,5
    Enviada em 25 de abril de 2019
    Trabalho com pesquisa histórica e guiando turistas em Tiradentes MG e faço parte do Instituto Histórico local. Por motivos óbvios assisti ao filme e fiquei profundamente decepcionado. Tanto do ponto de vista histórico ( que em obras de cinema e teatro não são historicamente fieis) mas sobretudo do ponto de vista de lazer. Que filme RUIM ! Distorção de fatos, exploração desnecessária de cenas de sexo explícito, criação de personagens e situações sem contexto e por aí vai. Um filme realmente muito RUIM , tive que adiantar partes algumas vezes. As atuacoes em si não são das piores , mas o enredo é extremamente cansativo e confuso. O final do filme tambémé uma surpresa negativa. Quando parecia que o Tiradentes teria o destaque... ixiii Sou conterrâneo do Tiradentes narural da cidade de Tiradentes . Foi difícil demais pra mim ver tamanho desrespeitado com fontes históricas e péssima adaptação enquanto romance.
    Ediana S.
    Ediana S.

    Segui-los Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 27 de dezembro de 2017
    Muito bom! Desmistifica o herói para humanizá-lo. Ótimas atuações, roteiro, fotografia, direção de arte, figurino e caracterização. O cenário também é lindo! Marcelo Gomes é um ótimo diretor com olhar apurado, sensível e inteligente.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top