Joaquim
    Você assistiu Joaquim ?

Cleusa Aparecida A.
    Cleusa Aparecida A.

Enviada em 22 de abril de 2017
    O cinema nacional, sem dúvida alguma melhorou muito, porém esse filme me decepcionou foi mau filmado, parece filmagem amadora, e a história foi mau trabalhada. Ruim demais.
    Ronaldo B.
    Ronaldo B.

Enviada em 21 de abril de 2017
    Ridículo, ha muitos anos não assistia a um filme tão medíocre, pobre, fotografia de última, a câmera não tinha nem um tripé para filmar as cenas (tremidas).
    Termina sem mais nem menos, não retrata a história e leva a imagem de Tiradentes como um porco, apenas um animal selvagem.
    Como retratado pelo filme, não é a toa que foi decapitado e esquartejado.
    Como sempre, produções brasileiras tem que ter o carimbo de patrocínio de estatal. Vergonha como gastam o nosso dinheiro com produções pobres e podres. Desta vez a Petrobras! Deve ter sido superfaturado.
    Lastimo em ter perdido o meu tempo e dinheiro para assistir esta obra de fundo de quintal.
    Ps. vergonha que passaremos no exterior com este filma representando o nosso cinema.
    Bruno C.
    Bruno C.

Enviada em 26 de novembro de 2017
    Sacanagem, a trama é boa, mas Parece que o filme foi filmado com um celular, balança muita a câmera, da dor de cabeça, absurdo, economia na base da porcaria.
    Marcuse
    Marcuse

Enviada em 27 de abril de 2017
    Um bom filme com interessante abordagem posto que busca mostrar um Tiradentes antes de ser o inconfidente. Retrata bem a vida dura de negros e índios no Brasil colônia e a gênese do chamado herói nacional. No final, uma crítica mordaz a como se fazem as chamadas "revoluções". spoiler: Dá um gostinho de quero mais e aparenta ter sido feito para ter uma continuação.
    Romualdo M.
    Romualdo M.

Enviada em 23 de abril de 2017
    Excelente filme para quem gosta de cinema e péssimo para quem gosta de entretenimento. O filme usa técnicas do cinema novo o que lhe confere um caráter mais realístico. Principalmente com a câmera acompanhando o movimento dos personagens. O filme é abordado de forma inusual que induz inevitavelmente a comparação das injustiças no passado e hoje. Bom, chega. Senão virá spoiler, hehehe
    Dalton U
    Dalton U

Enviada em 25 de abril de 2019
    Trabalho com pesquisa histórica e guiando turistas em Tiradentes MG e faço parte do Instituto Histórico local.
    Por motivos óbvios assisti ao filme e fiquei profundamente decepcionado. Tanto do ponto de vista histórico ( que em obras de cinema e teatro não são historicamente fieis) mas sobretudo do ponto de vista de lazer. Que filme RUIM ! Distorção de fatos, exploração desnecessária de cenas de sexo explícito, criação de personagens e situações sem contexto e por aí vai. Um filme realmente muito RUIM , tive que adiantar partes algumas vezes. As atuacoes em si não são das piores , mas o enredo é extremamente cansativo e confuso.
    O final do filme tambémé uma surpresa negativa. Quando parecia que o Tiradentes teria o destaque... ixiii
    Sou conterrâneo do Tiradentes narural da cidade de Tiradentes . Foi difícil demais pra mim ver tamanho desrespeitado com fontes históricas e péssima adaptação enquanto romance.
    Ediana S.
    Ediana S.

Enviada em 27 de dezembro de 2017
    Muito bom! Desmistifica o herói para humanizá-lo. Ótimas atuações, roteiro, fotografia, direção de arte, figurino e caracterização. O cenário também é lindo! Marcelo Gomes é um ótimo diretor com olhar apurado, sensível e inteligente.