Gostosas, Lindas & Sexies
    • Folha de São Paulo
    • Preview

O Globo

por Sérgio Rizzo

Essa comédia romântica esforça-se, de um lado, em investir contra preconceitos. É provável que espectadores ouçam, vindos da boca dos personagens (e inclusive de uma geladeira falante), absurdos que já disseram por aí.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

"Gostosas, Lindas e Sexies" é o incorreto do politicamente correto. Para assumir o controle emocional de suas personagens, extramente conscientes de quem são, o longa extrapola na segurança, pisando fora da linha inúmeras vezes.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Ccine10

por Kadu Silva

Infelizmente não foi dessa vez que o cinema nacional conseguiu mostrar na telona esse empoderamento feminino sem querer fazer da mulher um homem com suas mais detestáveis atitudes.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Cineweb

por Alysson Oliveira

O resultado mostra exatamente o contrário da exaltação à diversidade que aparentemente prega. […] O detalhe bem sacado no longa acaba por aí pois, com sua visão tacanha da realidade, acaba fazendo um desserviço à causa.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Papo de Cinema

por Robledo Milani

O pouco que se salva em "Gostosas, Lindas e Sexies" se deve, quase que exclusivamente, aos esforços das meninas. O problema é estarem à serviço de uma história limitada em seus recursos e desprovida de lances criativos que evitassem os clichês mais comuns ao gênero.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cinemação

por Lucas Albuquerque

"Gostosas, Lindas e Sexies" é um desserviço ao retrato das pessoas obesas no cinema, os diálogos marcarem que elas são gordas a cada dois segundos não é benéfico em sentido algum. É um desserviço à nossa inteligência.

A crítica completa está disponível no site Cinemação

Folha de São Paulo

por Naief Haddad

Prevalece a sensação de que mesmo essas personagens seriam capazes de surpreender mais o público não fosse a direção convencional de Ernani Nunes e o roteiro previsível de Vinícius Marquez.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

Para que tanta piada de gordo se a intenção é apagar esse rótulo? Na boa, reparem que, na visão do cineasta, mulheres “especiais” como as protagonistas são “dignas” de homens sarados, lindos e cobiçados.

A crítica completa está disponível no site Preview