A Forma da Água
    Você assistiu A Forma da Água ?

Enviada em 2 de maio de 2019
    Enquanto o set-up, design de produção, atuação e direção é impecável eu me encontrei um pouco desapontado com o filme depois de tantos elogios. É a história. Depois de ouvir a premissa, você pode descobrir o enredo inteiro. Isso é um pouco decepcionante para um projeto tão incomum e ambicioso. Um monte de marcas peculiares de Del Toro estão lá, mas é um filme surpreendentemente mainstream, super mastigado e feito para agradar as pessoas certas e ganhar os prêmios. Você pode apreciar só pelos belos visuais e pela "história de amor", isto é, se bestialidade não te incomodar. NOTA : 5.5 / 10
    Filipe N.
    Filipe N.

Enviada em 5 de fevereiro de 2018
    Fui para o cinema cheio de expectativas e acabei me decepcionando. O filme é mto correto e provavelmente vai levar o Oscar em várias categorias, mas tive a sensação de que faltou alguma coisa. A história não conseguiu prender e não transmitiu emoção suficiente. Ficou aquela vontade de que acabasse logo, sabe? A história de amor não convenceu. Faltou uma emenda melhor, foi tudo meio rápido demais, forçado e estranho. A história é interessante e poderia ser melhor explorada. Deixa mta coisa em aberto. Enfim, por incrível que pareça, achei o filme chatinho e solto demais.
    Thiago Ciopek
    Thiago Ciopek

Enviada em 13 de fevereiro de 2018
    Fotografia e ambientação incríveis, trilha sonora também, o filme até prende sua atenção, mas achei muito superestimado.

Enviada em 11 de janeiro de 2018
    A qualidade das cenas e o som são ótimos, mas a música Babalu no meio da trama foi lamentável. Estória tola sobre ser marinho que formará um casal com uma humana e ele possui um pênis protegido dentro do corpo que sai quando a porta do corpo se abre. Seria útil para não levar bolada na região. Muito ridículo. A paixão e muito sexo entre a criatura e a mulher que trabalha como faxineira no laboratório não resolvem a trama cheia de estereótipos, como o racismo, o desejo homossexual, o desprezo pelas faxineiras, enfim um embrulho ruim.
    jrcampos
    jrcampos

Enviada em 4 de fevereiro de 2018
    Um conto de fadas do século XX! Excelente atuação da protagonista e de todos os coadjuvantes. Fiquei “grudado” no filme o tempo todo. Uma história mítica.
    Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 1 de fevereiro de 2018
    Com 13 (merecidas) indicações ao Oscar 2018, A forma da água vem para marcar história no cinema mundial. Mais um trabalho genial do diretor Guillermo del Toro, feito com todo o carinho para agradar em cheio seus fãs, merecendo palmas e elogios!
    A bela obra traz um grande elenco e mistura romance, política, ecologia e sociedade em uma história magnífica: no período da guerra fria, a zeladora Elisa (brilhantemente interpretada por Sally Hawkins) trabalha para o governo. Difícil não se afeiçoar a vida e os dilemas de Elisa, que em muitos momentos lembra a Amelie Poulain de Jean-Pierre Jeunet, em uma versão muda, picante e muito mais realista. Elisa acaba dividindo a cena com suas companheiras de faxina, em um laboratório secreto. Lá, entre dramas e dilemas, acaba se deparando com uma criatura fantástica. Por ser muda, a zeladora consegue se comunicar com o monstro Sul Americano, criando fortes laços que poderão mudar o seu mundo. E o de todos em sua volta.
    Falando na criatura mágica, Guillermo del Toro tornou-se um mestre em criar personagens especiais: a incrível maquiagem, a interpretação de Doug Jones (Que também atou como o monstro do O labirinto de Fauno e o surfista prateado do Quarteto fantástico), e todas as características do homem-anfíbio cativam e provoca reações no público, indo do choro ao riso, trazendo-o para dentro da ação.
    Juntos, os protagonistas Elisa e a criatura terão que lutar contra seres humanos mal intencionados, sedentos pelo poder, e que não se importarão em matar ou destruir para vencer a corrida espacial e conquistar o mundo nos anos 60.
    Quem são os monstros de verdade? E quem são os mocinhos? Entre o amor e a maldade, o filme trabalha todos os seus aspectos em qualidade máxima: roteiro, fotografia, trilha sonora (com direito a uma divertida melodia de Carmen Miranda!), elenco super afinado, direção, temas de época, belas homenagens ao cinema, pintura e a música. Realmente fantástico.
    Quem assistir A forma da água poderá sentir-se dentro da ação, com grandes momentos de romance, suspense e algumas cenas cômicas. Uma obra que merece respeito, digna de todos os elogios recebidos de público e crítica. Uma grata surpresa para o cinema mundial, A forma da água é simplesmente Imperdível!
    Por RicBrandes
    Anna Carolina S.
    Anna Carolina S.

Enviada em 25 de fevereiro de 2018
    Filme de "inteligentinho" contemporâneo, cheio de esteriótipos clichês, com diálogos fracos, sem emoção e totalmente previsível. Não via a hora de acabar... Extremamente arrastado, com várias situações desnecessárias pra agradar a galera "pra frentex", explorando temas como a mulher que se masturba, o hétero branco machista, xenofóbico, racista e cruel, além dos solitários incompreendidos. Na tentativa desesperada de resgatar alguma emoção acontecem várias cenas pesadas que, ao invés de comoverem, só conseguem se tornar ainda mais constrangedoras....
    Lamentável perceber o rumo que a indústria cinematográfica está tomando, filmes mediocres tentando fazer você achar que são grandes clássicos shakespereanos da atualidade!
    Queria o meu dinheiro de volta.
    C R.
    C R.

Enviada em 4 de março de 2018
    Ela faz amor com o homem sapo dentro de um banheiro que encheu de agua ate o teto só com um pano na frecha na porta não merece meu respeito. Brincadeiras a parte o filme é fraco cheio de fantasias mal feitas. Quem avaliou bem são os “cool” da Net. Esquerdista de direita! Ham? Fraco d+ mais vale assistir! Ham?
    tio J.
    tio J.

Enviada em 5 de março de 2018
    Ao melhor estilo McDonalds, o poder da publicidade hollywoodiana faz o povo não só aceitar qualquer coisa , como gostar e elogiar porcarias como este filme , um dos piores que assisti em minha vida. Lembrei do Cine Trash da Bandeirantes nos anos 90. Deveria ter pedido meu dinheiro de volta na saída do cinema.
    Lúcia T.
    Lúcia T.

Enviada em 14 de fevereiro de 2018
    Monótono e previsível, contando os minutos pra acabar o filme,decepcionante ! A cara de uma quarta-feira de cinzas nublada.Bons atores mas muita violência, não era o que buscava quando entrei no cinema ,lamentável !!!