Mormaço

1 Crítica do usuário

Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 11 de julho de 2020
    - Doutor,se eu tiver morrendo você fala.Certo?

- Você não está morrendo Ana.Não Mais do que todo mundo.

Mormaço é uma mistura de "Aquarius" com pitadas de "O Som Ao Redor" e uma dose de fantasia.Por mais que siga a linha dos filmes Sociais lançados ano após ano,é um filme que sabe usar bem sua crítica social a favor do filme.O longa dirigido pela Marina Meliande usa elementos fantasiosos como uma óbvia retratação do Rio e sua questão social doentia.

Uma das melhores coisas que são feitas aqui é a personagem central da trama que é interpretada pela Marina Provenzzano,aos poucos ela descobre sua "Doença",os médicos dizem ser estresse porém ela sabe que tem algo de errado.Na verdade o Rio está doente,as forças políticas do país como um todo são irresponsáveis,é um país comandado por canalhas que destruíram casas para construir o grande "Legado Olímpico".

Mas,á troco que quê? Da destruição das vidas de pessoas que só querem viver no seu lar? Infelizmente é algo real,é um filme que não apela demais para seu tema,é um filme que desenvolve sua crítica com sutileza e usa bem sua alegoria.De fato acho que quando nós perdemos nossa paz,nosso poder de escolha,esse livre arbítrio,acho que morremos aos poucos.