A Mosca
    Você assistiu A Mosca ?

Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 17 de junho de 2017
    "A mosca de cabeça branca", de 1959 ganha um remake nas mãos do ótimo e estiloso david cronenberg, longa que tinha tudo para ser mais um filme trash movie, ou pior, ser uma galhofa total, mas a otima direção de Croneberg afasta todos os riscos do filme ser ruim, apesar de um roteiro absurdo, temos um filme estilo, transgressor e que vai deste comedia a suspense passando por uma boa dose de ficção cientifica. Contando a historia de Seth Brundle (Jeff Goldblum), um cientista que consegue achar um meio de se teletransportar,e em meio a seus experimentos ele acaba fundindo seu DNA com uma mosca, e acaba por se transmutando no inseto no decorrer do filme. Esse é o roteiro que Croneberg pega na mão e o cagarra, e faz do trash, um cult. O ritmo da película é completamente linear, apesar do filme ser extremamente curto, ele é bem resolvido naquilo que pretende contar, mas tem um problema, fora pouco desenvolver os personagens, inúmeras tramas secundarias são criadas, e nenhuma delas é resolvida. o filme pincela tratar de uma moral sobre o ego humano e a busca por realização profissional mas acaba tratando sobre amor, que o mesmo vigora independentemente da aparência física, mas não é nada que já não tenhamos visto em outros 500 filmes diferentes, o que nós não vimos em outros 500 filmes é a sua direção de arte, que é maravilhosa, com grande e salve destaque a mosca que é apavorantemente realista em todas as suas fases, trabalho espetacular, todo o lado hi tech do filme, que embora seja clichê pra época, é muito bem trabalhado, e sua fotografia cinza não nos deixa mentir que estamos vendo um filme dos anos 80. Tal como jack nicholson já parecia um louco deste a primeira cena de "O iluminado", Jeff Goldblum já parece um ser estranho deste a primeira cena do filme, isso não é ruim, sua atuação é boa, e o mesmo cumpre seu papel, a carga dramática fica mais para Geena Davis, e a mesma consegue segurar e desenvolver essa carga, não de modo brilhante, mas de modo competente. "A mosca" não entrará na lista de melhores filmes, mas seu arrojamento e transgressão são notorios, e o trabalho de David Croneberg sempre será lembrado.
    Robertao
    Robertao

Enviada em 23 de janeiro de 2015
    Ótimo filme de terror. Isso mesmo, terror. Algumas cenas são assustadoramente perturbadoras, e os efeitos para a época do filme são bastante bem feitos, embora o filme chegue ao nível quase 'trash' de nojeria explícita! Mas mesmo assim não precisa apelar só para a parte nojenta para chocar, porque da metade do filme pra frente o clima apavorante está sempre presente.
    Fernando José S.
    Fernando José S.

Enviada em 13 de fevereiro de 2013
    Como já dito em Videodrome, só a mente distorcida e insana do Sr. Cronenberg para realizar mais uma pérola dos anos 80 e para mim irretocável pois haviam rumores de nova refilmagem, mas como nenhuma delas funciona fiquem com este. não é porque vc esta na era digital que como muitos podem achar que é só inserir efeitos de última geração que esta tudo certo. este é mais um exemplo que com atuações muito boas e efeitos que não deixam nada a desejar, e vamos dar também créditos para o clássico também, vc pode recriar e eternizar. Vida longa aos 80.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 27 de novembro de 2017
    Poucos filmes da época de infância traziam tantas cenas marcantes quanto os filmes de David Cronenberg. E entre eles com certeza A Mosca é o que parece sintetizar o horror de seus filmes em um formato clássico e ideal. Porque se trabalhos como A Hora da Zona Morta, Um Método Perigoso e Cosmópolis são mais psicológicos e internos aos seus personagens, A Mosca traz o velho dilema e a velha maldição do homem e dos caminhos que a ciência pode tomar de uma forma mais universal.

cinetenisverde.com.br
    Rodrigo E.
    Rodrigo E.

Enviada em 3 de maio de 2013
    Um marco da ficção científica e uma jóia dos anos 80, apesar de ser uma refilmagem do clássico de 1958, o filme tem identidade própria e nem sequer parece ter relação com o antigo. Os dois atores protagonistas: Jeff Goldblum e Geena Davis são uma grande chave para o sucesso desse filme, ambos nos dão uma excelente interpretação... somado aos repugnantes efeitos especiais mostrando o que um dia fora um homem e se torna uma verdadeira aberração e uma adorável repórter que luta para tentar enxergar o bom homem que ainda existia lá, e pelo qual se apaixonara faz com que o filme seja uma experiência única. Recomendo.

Enviada em 22 de julho de 2022
    Um dos grandes clássicos dos anos oitenta e que até hoje é cultuado pelos fãs, David Cronenberg dar um show de direção e controle total sobre o elenco. Grande filme.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 29 de março de 2019
    É nojento tem cenas meio gosmentas, um filme muito bem dirigido tem cenas bem marcantes, pra quem curte o gênero terror com ficção científica vale a pena ver.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 25 de dezembro de 2023
    Bela obra de ficção e terror, contando o lado desastroso de realizar experimentos científicos em seres biológicos mostrando os efeitos hipotéticos de um experimento mal sucedido. Um dos melhores filmes do cinema sobre a temática teletransporte, com certeza depois de assistir essa obra muitos vão ficar com um pé atrás diante dessa tecnologia que a principio seria surreal se existisse. Jeff Goldblum (Jurassic Park) interpreta um dos seus sucessos da carreira, novamente em um personagem pesquisador, acreditem. O bom do filme é a transição periódica entre o ser/monstro como personagem de terror e ao mesmo tempo a lição para aprender como lidar com o erro de um experimento científico acho que essa transição é o bacana da obra, e com dois atores que não desapontam: Geena Davis e John Getz são um bom suporte a mecânica da história em torno do monstro.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 16 de novembro de 2019
    Um cientista cria uma máquina de teletransporte e resolvetestá-la com ele dentro,mas não sai como o esperado e ele acaba misturando seu DNA com o de uma mosca,o que faz com que ele começe uma mutação.O filme tem a direção e o roteiro feitos pelo David Cronenberg que faz aqui um de seus principais filmes da sua carreira.Se trata de um Remake do filme "A Mosca da Cabeca Branca" de 1958 e aqui temos um plot que para ser sincero é pouco trabalhado,pelo menos no primeiro ato onde de cara temos um diálogo entre o Seth e a Verônica e tudo corre de uma maneira até rápida, apesar da mutação começar a partir do segundo ato,o Seth não tem um grande desenvolvimento e a Verônica tem um pequeno arco envovendo um ex namorado que serve mais para dar um arco alternativo.Mas o foco é a mutação em si e as peculiaridades da mosca,a criatura é bem criada e vai se transformando aos poucos marcando talvez o melhor trabalho da história de maquiagem onde vemos uma degradação do Seth nojenta e realista,não a toa levou o Oscar do ano em maquiagem.As interpretações são boas ,contando com uma boa presença do Jeff Goldblum e da Geena Davis.A Mosca é uma ficção bem bacana que marcou a época com seu espetacular trabalho de maquiagem,não tem um grande roteiro mas é suficiente para entregar um produto divertido.
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 26 de agosto de 2016
    Anos 80, quando o horror era o terror, e o terror era o horror. Quando os diretores ainda destacavam-se pelos efeitos práticos e não especiais. A magia do cinema encantava ou horrorizava. Neste clássico, a ordem era horrorizar e depois encantar. Um filme que havia assistido em minha longínqua infância, confira a rezenha crítica de A Mosca, do mestre Cronenberg.