Como Nossos Pais
    3,6
    Você assistiu Como Nossos Pais ?

Peterson Florindo
    Peterson Florindo

Enviada em 15 de setembro de 2020
    Ótimo filme e que retrata a realidade de muitas relações familiares: uma mãe fria que, pai fracassado, outro pai indiferente, e um marido mentiroso com pinta de bom moço. O que é genial no filme é que ele apenas retrata a realidade como ela é: sem lições de moral como se deve ou não viver.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 3 de maio de 2020
    Uma história mais profunda sobre relações, tanto familiares, quanto amorosas. Falar sobre o cotidiano é importante, desmestifica a ideia das famílias perfeitas de comercial de margarina. Importante tocar nas feridas, e o filme retratou isso muito bem
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 26 de abril de 2020
    Em Como Nossos Pais, filme dirigido e co-escrito por Laís Bodanzky, acompanhamos a história de Rosa (Maria Ribeiro, numa linda atuação), que se divide entre suas aspirações pessoais (se tornar uma dramaturga) e profissionais (trabalhar como assessora de imprensa); um casamento, aparentemente, em crise com Dado (Paulo Vilhena); a criação de suas duas filhas e a descoberta de um segredo familiar que sua mãe (Clarisse Abujamra) lhe revela. Ou seja, Como Nossos Pais tem como foco uma mulher moderna, que tem que ser filha, esposa, mãe, profissional e que não sabe como dar conta de todos esses papeis de uma forma satisfatória. E muito de quem somos vem da nossa criação, dos valores que nos foram passados, da identidade que adquirimos a partir do momento em que essas nossas personas sociais são descobertas. Por isso mesmo, o título do filme é tão bem adequado à história que vemos em tela. Ao longo de Como Nossos Pais, vemos Rosa tentando fugir ao máximo do estereótipo que seus pais eram, como se ela tentasse ser uma versão própria de si mesma. Este é um dilema que todos nós vivemos, quando chegamos à nossa idade adulta. Até o momento em que percebemos que “apesar de termos feito tudo o que fizemos, ainda somos os mesmos, e vivemos, ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais“.
    Rodrigo M.
    Rodrigo M.

Enviada em 15 de abril de 2020
    Bom filme, mostra o que acontece com muitos relacionamentos na atualidade. Ótima atuação da protagonista Maria Ribeiro, contrastando com a não surpreendente atuação ruim de seu par Paulo Vilhena. Talvez seja o retrato de uma uma geração de mulheres nascidas na década de 80, em que tiveram ainda uma educação conservadora, aprendendo erroneamente desde a infância que o papel da mulher é casar, ser mãe, cuidar dos filhos e servir o marido, mas que durante a vida adulta dá de cara com uma mudança de paradigma em que a mulher cada vez mais busca seu espaço e que tem consciência de que o papel tanto dela quanto do homem não é aquele no qual seus pais e mães viviam e lhes ensinaram. A relação dela com a mãe também é muito bem retratada e comum.No geral, é um filme que não causa arrependimento ao assisti-lo.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 7 de abril de 2020
    Bom filme, com uma história consistente e atuações excelentes, com destaque para Clarice Abujanra. Vale a pena conferir.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 2 de janeiro de 2020
    Como Nossos Pais é um filme que retrata muito bem várias famílias brasileiras, fala muito bem sobre traição e divórcio. Mas é uma história muito confusa, e um pouco arrastado.
    Rhayra C.
    Rhayra C.

Enviada em 18 de novembro de 2019
    O filme transborda sensibilidade e transmite a narrativa de forma muito realística... Além disso, a atuação dos protagonistas é muito boa, em especial a das crianças e a do personagem do seu Homero, que é extremamente cativante. Impossível não notar também a autenticidade da Clarice... Vale a pena assistir!
    Felipe S
    Felipe S

Enviada em 29 de novembro de 2018
    Um filme muito bem construído da bodanzky. O longa tem um ritmo diferente, te deseja tenso a primeira parte do filme com um ambiente pesado e ao longo do filme ele vai te "acalmando" Consegue discutir assuntos de forma despretensiosa com a presença de personagens o que enriquece o enredo Muito interessante sermos levados a conhecer sobre a história pela visão da protagonista, o que nos leva a questionarmos o que faríamos na situação em que ela se encontra
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 19 de agosto de 2018
    Muito bem dirigido, com um roteiro tão necessário quanto bem escrito. Pena que o excesso de mensagens esquerda-cool-blase-prafrentex são bregas, tira um pouco do realismo do filme e torna esses momentos joviais demais para um assunto sério.

Enviada em 11 de junho de 2018
    Bom drama nacional! História que mostra com realismo o que ocorre numa família desajustada e sem limites, aqui temos Maria Ribeiro em sua melhor atuação, segura e atraente, onde mostra seu corpo lindo em uma das visões bacana, parte traseira em constaste com a paisagem do seu prédio, levando a fotografia do filme ao seu principal destaque. Como nossos pais não é um grande filme, mas se destaca em meio de tantas porcarias nacionais que saem em nosso país.