Para Ter Onde Ir
    • Ccine10
    • O Globo

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

De alguns instantes menos relevantes decorre um fastio perigoso, mas basta o espectador persistir para o tecido narrativo criativo e corajoso se desvelar como sustentáculo de uma obra singular.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Plano Crítico

por Rafael W. Oliveira

Jorane capricha na dinâmica que elabora para cada linha e desdobro na narrativa, por mais que haja um notável desequilíbrio na atenção que a diretora confere para cada uma [personagem] [...], se revela um estudo deslumbrante e de belas camadas sobre três mulheres e suas visões de mundo...

A crítica completa está disponível no site Plano Crítico

Carmattos

por Carlos Alberto Mattos

Nesse primeiro longa, ela confirma o feeling de esteta para criar imagens de grande beleza e burilar uma narrativa original e aliciante. [...] Há um respeito pelo tempo, a sensorialidade e as sonoridades amazônicas, sem que isso signifique cair nos lugares-comuns da região.

A crítica completa está disponível no site Carmattos

Ccine10

por Ricardo Rocha

"Para Ter Onde Ir", é um verdadeiro exercício de criatividade cinematográfica [...] Mas o grande problema aqui de fato, é saber para qual público seja direcionado este filme.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

O Globo

por Ruy Gardnier

As mulheres são construídas mais como arquétipos do que como personagens, e essa falta de delineamento dramático faz falta no final, quando o filme pede ao espectador para entrar no drama.

A crítica completa está disponível no site O Globo