O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos
    3,3
    Você assistiu O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos ?

Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 1 de novembro de 2018
    Fraquinho. A caracterização dos personagens é incrível, mas o contexto e desenvolvimento da história está num roteiro fraco. É previsível e sem graça. Não possui todo aquele envolvimento mágico, típico dos filmes da Disney.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 5 de fevereiro de 2019
    Um filme bonito visualmente, bastante colorido, um bom figurino, porém vazio. Um mix de vários filmes infantis em um só. Muitos ingredientes e uma bela decoração não são garantia de sucesso.
    Gustavo R.
    Gustavo R.

Enviada em 4 de novembro de 2018
    Triste ver a Disney fazer um filme desses mistura infeliz de Alice no país das maravilha com Nárnia com mágico de oz filme bizarro fraquíssimo.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 4 de novembro de 2018
    O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos é a prova que se pode cometer o mesmo erro praticamente de novo como em Uma Dobra no Tempo, trama lenta que ao mesmo tempo acelera seus acontecimentos principais de um jeito forçado, cria um mundo visualmente rico, mas com personagens dentro de uma trama que não se sustenta, só não é tão ruim, porque tecnicamente é vistoso e a história é sim fraca, mas escapa um pouco disso quando se tem uma ação, mesmo que não muito justificável, mas pelo menos tem, mas não consegue tirar o selo de filme chato e fraco.

Para lê a critica completa no ParsaGeeks, link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2018/11/cinema-531-o-quebra-nozes-e-os-quatro.html
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 12 de fevereiro de 2019
    Filha do meio dentre três irmãos, Clara (Mackenzie Foy) é uma jovem que sempre foi despertada pela curiosidade em relação ao desconhecido. Após receber um presente deixado por sua falecida mãe, a garota parte em busca da única chave capaz de abrí-lo, entretanto, o suposto item a levará por um gigantesco mundo repleto de cores e fantasias nos quais nem sempre a beleza e doçura representam a realidade.

Analisando a ficha técnica de um filme como esse fica fácil criar a expectativa de algo não somente grandioso, mas notável pela presença de grandes nomes do cinema, e não só no elenco, mas em diversas posições da composição técnica. Entretanto, O QUEBRA NOZES E OS QUATRO REINOS é um filme bonito esteticamente, repletos de efeitos visuais e composições musicais orquestradas e belíssimas, mas padece de conteúdo eficiente, substância. Sua história água com açúcar é simplista demais perante a grandeza da produção e o alto investimento aplicado pela Disney.
    Ryan
    Ryan

Enviada em 7 de novembro de 2018
    Fantástico é como posso definir o filme, os figurinos, efeitos especial e detalhes de cena são impecáveis.
    Misturam a arte do teatro, balé e o cinema em uma excelente sincronia.
    Assisti tentando ao máximo prevalecer meu olhar de criança, e me encantaria da mesma forma pela beleza que ele apresenta.
    Roteiro complexo e mesmo assim previsível para os adultos. Mas não entendo essas críticas tão baixas, existem tantos pontos positivos no filme, que os erros parecem pequenos perto da obra artística desse filme.
    As atuações e escolhas para as atuações principais foram perfeitas, e os de segundo plano também, o ator que faz o pai conseguiu representar bem o olhar da perda de modo silencioso, e isso me tocou.
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 7 de novembro de 2018
    Hoje dia de assistir mais uma adaptação de um conto de fadas um tanto conhecido, mesmo que eu não conheça tanto e mal lembre da história original, aqui o melhor vem da bela produção de cenários e efeitos. O começo do filme introduz os personagens, o principal mistério, e o drama que dá tom ao filme, e logo o problema mais evidente é mostrado. O filme não tem quase nenhuma profundidade, apesar do drama ter um fundo forte, tudo é bem raso, as atuações também não são intensas para que o drama se intensifique. Logo o filme entra no conto de fadas, O cenário sai de algo clássico e real para o universo de personagens bem coloridos, A história foca no drama do universo fantasioso, que é bem simples e conhecido, apesar disso é o melhor drama que o filme tem a apresentar. A protagonista se firma dentro de uma personalidade forte e exagerada, mostrando bem que além de resolver alguns problemas, precisa principalmente se entender. Na metade do filme o filme apresenta a maior reviravolta, vilões se tornam heróis e heróis se tornam vilões. Algo interessante, mas, mais uma vez o filme traz uma simplicidade e profundidade muito grande a tudo, o que deixa tudo pouco empolgante. A aventura melhora e tanto protagonista quanto coadjuvante se tornam heróis de verdade, muitas atitudes se intensificam, e as lições de vida são mostradas de forma bem mais explícitas. Chegando ao seu final, a aventura parece levemente mais dramática, mas tudo novamente se resolve de formas simples, colocando bem que é um filme bem infantil, mas que também não agrada tanto nas lições apresentadas, nem na atuação, não colocando bem que a protagonista deveria ser uma princesa, nem que ela salvou um reino, e nem que ela aprendeu uma bela lição de vida, tudo pareceu só uma aventura num cenário bonito com personagens agradáveis e fofinhos. No geral, um filme belo nos seus cenários, e simples na construção dos personagens e história, mas que não vai muito além disso, as lições de vida são pouco profundas e quase nada empolgante, além de atuações que não geram nenhuma identificação com os personagens, deixando uma situação quase vazia.

#CinetecaXinguê #filme #movie #cinema #ItauCinemas #shopping #FreiCaneca #ShoppingFreiCaneca #PrimePass #OQuebraNozeseosQuatroReinos #TheNutcrackerandtheFourRealms #Quebra #Nozes #Quatro #Reinos #Nutcracker #Four #Realms #fantasia #conto #fadas #drama #aventura #ação #família
    gabriel f
    gabriel f

Enviada em 9 de novembro de 2018
    mais um erro da disney esse ano !!! The Nutcracker and the Four Realms: O quebra nozes e os quatro reinos, possui uma historia fraca e sem magia,o roteiro, um aglomerado de historias ruins que a disney uns tempos antes proporcionou. deixando de fora a direção de arte que é belíssima o filme em nenhum momento parece ser da disney. para que esconda das crianças o quão ruim é The Nutcracker and the Four Realms assista em 3D. NOTA 3 DE 10 !!!
    Guto G
    Guto G

Enviada em 30 de junho de 2019
    Cenários, figurinos e músicas impecáveis !
    Em determinadas partes do filme conseguimos viajar no mundo fantasioso que nos remete, mas algumas cenas ficaram muito na falação e há um certo cansaço.
    O ator que interpreta o Quebra-Nozes não convence muito.
    Destaque para Helen Mirren que aparece pouco, mas o nesse pouco que se transforma em algo único.
    A Keira também não está convencendo tanto, faz muitas caras e bocas, sei que a personagem lhe exigiu muito, mas podia ter ficado menos caricato.
    Marcelo Tramontano
    Marcelo Tramontano

Enviada em 26 de abril de 2019
    Um dos melhores filmes da Disney , muito bom, não fica a desejar em comparação com o conceito Disney.