Visages, Villages
    Você assistiu Visages, Villages ?

Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 23 de abril de 2018
    Ótimo. Lindo ensaio fotográfico em cidades do interior da França, levando arte e dignidade ao cotidiano mais banal possível, enaltecendo a história de trabalhadores comuns. Um doc à la "O Fim e o Princípio", de Eduardo Coutinho. Uma grata surpresa o Oscar indicar um filme assim entre os 5 documentários de 2018.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 27 de novembro de 2017
    Agnès Varda é uma lição de vida que deve ser estudada. Diretora de cinema por décadas, com mais de 89 anos ela se envereda em uma jornada ao lado de um jovem enigmático, também cineasta, cujo apelido é JR. Ambos saem em um furgão com uma gigantesca câmera desenhada e repete-se mais um clichê: o dos artistas em busca de fazer a sua arte.

cinetenisverde.com.br
    Isabelle
    Isabelle

Enviada em 8 de dezembro de 2018
    Assistir e escrever sobre Visages, Villages vai além de uma experiência cinematográfica ou da racionalidade crítica. É uma experiência de humanidade. O que pode ser mais humano do que a relação entre o irrequieto JR e a magnífica Agnez? Ele, o artista moderno que intervém na paisagem, fugindo do banal e
    reencontrando o simples e inquietante da arte. Ela, para sempre na minha memória por meio de Clèo de 5 à 7, dos seus próprios cabelos bicolores e seu jeito de quem parece ter encontrado o ângulo certo de olhar o mundo. . Descobrir Agnez, mesmo tardiamente, foi uma nova maneira de ver a Nouvelle vague. Vê-la, agora, com a mesma jovialidade e criatividade de JR, é poder reafirmar a beleza do espírito humano.
    Danilo R.
    Danilo R.

Enviada em 27 de julho de 2021
    Fabuloso!!!!!!

Lúdico, poético, uma catarse!!!!

Lindo demais!!!!!!!!!!!!

Assistam!!!!!!!!!!!!!!
    Priscila R.
    Priscila R.

Enviada em 31 de janeiro de 2018
    Filmaço. O filme que fez hollywood se ajoelhar. No Rotten Tomatoes é o mais bem cotado entre todos do Oscar, o único com 100% de criticas e certificado e 93% de aprovação do publico. O site metacritics tb o elegeu como o melhor filme do ano de 2017 num feito raro do século 21 quando pela primeira vez um documentário foi eleito pela crítica e público como melhor filme. Corra para para o Cinema.
    Eduardo C.
    Eduardo C.

Enviada em 29 de janeiro de 2018
    Magnífico!
    "Visages Villages é um dos documentários mais sensíveis do ano. Agnès Varda e JR esbanjam vigor e química enquanto tiram fotos, conhecem histórias simples e (nos) mudam conforme avançam pela estrada. (Vinte e Quadro - You Tube)"