Operação Final
    Você assistiu Operação Final ?

Mário Sérgio P.Vitor
    Mário Sérgio P.Vitor

Enviada em 22 de novembro de 2018
    O mais interessante em OPERAÇÃO FINAL é o trabalho dos atores e, em especial, do grande ator britânico Ben Kingsley (de GHANDI). Contando a história verídica da caça ao criminoso nazista Adolf Eichmann (que vivia disfarçado na Argentina) em 1960, tem alguns bons momentos e menciona quase nada a respeito das raízes nazistas na América do Sul daquela época . Há uma falta de ritmo evidente, compensada pela opção do diretor em transformá-lo mais em thriller do que num justo acerto de contas. Apesar dos notas finais lembrarem de que tratou-se de uma história verídica, causa um certo desconforto notar que, no filme, a personagem de Eichamann é tão eloquente que torna pálidos os seus algozes do Mossad (serviço secreto israelense). É, por certo, um escorregão do roteirista que, através do talento do ator, conseguiu quase humanizar uma criatura tão hedionda.
    Alexandre S
    Alexandre S

Enviada em 6 de outubro de 2018
    É sempre bom lembrar do que o ser humano foi capaz. Ben Kingsley trabalha muito bem neste drama sobre a prisão de mais um nazista acolhido pelos argentinos. Não podemos repetir essa história novamente ou qualquer outra xenofobia.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 26 de dezembro de 2018
    baseado em fatos, gira em torno da busca e apreensão de Adolph Eichmann (Ben Kingsley), um dos principais arquitetos do Holocausto – a chamada “solução final” dos nazistas. Conseguindo escapar das forças aliadas, Eichmann fugiu para a Argentina e o filme mostra justamente a missão de agentes da Mossad para tirá-lo de lá – em segredo – e levá-lo até Israel, para responder pelos seus crimes.

mais um ótimo filme baseado em uma história real que retrata as atrocidades cometidas pelos nazistas é sempre bom a gente poder conhecer essas histórias até para que nunca a lembrança daqueles que morreram seja simplesmente esquecidas⭐⭐⭐
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 23 de janeiro de 2020
    Do ponto de vista histórico é um ótimo filme, mas faltou uma dinâmica maior, diálogos mais marcantes, chega a ser monótono em algumas parte, já assisti documentários e filmes que conseguiram extrair melhor sobre o Holocausto. Nota:5,5/10
    Julio D.
    Julio D.

Enviada em 6 de outubro de 2018
    Como todo filme da Netflix este é bem mal feito. A história é muito mal contada e os atores são ruins. Não dá para entender quem é a mulher citada pelo ator principal, se é a esposa ou mãe dele, e o que acontece com ele? No final, perguntaram se ele vai voltar e ele responde que não, mas, voltar para onde? As cenas de rua parecem pinturas de fundo.
    Thiagovet
    Thiagovet

Enviada em 27 de setembro de 2020
    unica objeção é quanto a língua inglesa... Poderiam muito bem usar as línguas estrangeiras originais.... Daria mais veracidade a historia.
    Mas excelente filme....
    Louis
    Louis

Enviada em 9 de outubro de 2018
    ssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
    ramirezfdes
    ramirezfdes

Enviada em 16 de novembro de 2018
    Muito bom. Recomendo demais. Obra prima. Excelente roteiro baseado em fatos reais e brilhante interpretações. Massa!!!
    Ricardo Sjöstedt
    Ricardo Sjöstedt

Enviada em 1 de setembro de 2021
    É preciso se conhecer um pouco de história, também é preciso se conhecer um pouco de cinema, a arte! Só o fato do elenco, direção e equipe técnica já valem, e ainda retratar e bem a importância do fato em si, que é o principal. Eu mesmo, tinha curiosidade em saber mais, e nunca é tarde para se voltar no tempo, na Argentina dos anos 60, na temperatura de cor do filme, que nos coloca em um ambiente perfeito para curtir muito, diria como "Háche" série espanhola que tem essa pegada de nos colocar com a luz perfeita, e lá, com uma música maravilhosa original de presente. Vale a pena assistir, e, se for o caso, aos poucos (gosto de pausar e continuar no dia seguinte) prestar atenção nos detalhes, os planos e na fotografia.
    Lucas Alves
    Lucas Alves

Enviada em 17 de maio de 2021
    Filme bastante interessante para quem se interessa por histórias relacionadas ao holocausto. Melainie Laurent está bem como sempre, e Ben Kingsley dá um show, incrível como ele consegue nos convencer de que é uma boa pessoa. Alguns momentos do filme podem ser meio arrastados e mal desenvolvidos, mas acho que não atrapalha mt na experiência.