O Apartamento
    Você assistiu O Apartamento ?

Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 24 de dezembro de 2019
    O Apartamento tem um roteiro muito simples, mas te prende do começo ao fim. Só não acho que merecia um Oscar mas é sim um bom filme.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 14 de abril de 2017
    Violência. Atores. Apartamento. Trauma. Vingança. Karma. Parado. Interessante. Envolvente. Estrangeiro.
    Junior d.
    Junior d.

Enviada em 1 de julho de 2017
    Filme meeiro. ATENÇÃO! ESCREVAM APENAS SUA CRITICA DE FORMA CLARA E OBJETIVA, NÃO PRECISA FAZER UMA REDAÇÃO COM SINOPSE E FICHA TÉCNICA PRA PARECER INTELIGENTE.
    Dagoberto M.
    Dagoberto M.

Enviada em 27 de junho de 2017
    O enredo é inovador e fascinante, as pessoas são normais, não existe psicopatas ou pervertidos, a história pode atingir qualquer um de nós.
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 3 de fevereiro de 2017
    Não é nem de longe o melhor filme de Asghar Farhadi, mas mesmo assim é um ótimo filme, que mostra mais um detalhe da cultura iraniana, que aos olhos do ocidente pode ser considerada muito banal. Um casal de atores contracena uma peça com sua trupe e ao mesmo tempo precisam arrumar um apartamento para alugar, pois seu prédio está desabando. Nesse apartamento, num dado momento, a mulher sofre violência de um estranho no banheiro de casa, e este vai desencadear uma busca por justiça de seu marido. Mas nada aqui é feito da forma que nós do ocidente faríamos. Shahab Hosseini, figura constante nos filmes de Asghar, está impecável no papel do marido.
    Mário Sérgio P.Vitor
    Mário Sérgio P.Vitor

Enviada em 13 de maio de 2017
    Vi hoje o iraniano O APARTAMENTO. Na verdade, o título é O VENDEDOR (THE SALESMAN), mas, no Brasil, até títulos de filmes são ajustáveis! Vencedor de vários prêmios, o filme é um emaranhado que versa sobre tragédias, vingança e a sociedade patriarcal iraniana. Não é obra-prima, mas vale a espiada, afinal reflexões são necessárias e as manifestações artísticas estão aí para nos levar também a isso.

Enviada em 21 de fevereiro de 2017
    O apartamento - ( concorrente ao Oscar ) o filme iraniano que está concorrendo ao Oscar de melhor filme estrangeiro, achei o filme meio bagunçado, com um monte de histórias que não fazem muito sentido juntas em uma pior ainda, imaginava muito mais

Segui-los 12092 seguidores Ler as 1 191 críticas deles

Enviada em 12 de janeiro de 2017
    Excelente. Filme sobre casal de atores de teatro que saem de um prédio devido a potencial desabamento e são realocados em um apartamento por um colega do teatro, mas de fato a antiga moradora era uma prostituta e a atriz, sem saber, abre o acesso e a porta, pensando ser o marido e acaba se ferindo. O marido irá tentar descobrir quem entrou no apartamento, enquanto ela sofre de pânico e culpa por ter aberto a porta. Drama e suspense em doses calibradas, com roteiro perfeito. Iraniano de primeira.
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 14 de janeiro de 2017
    Praticamente uma obra-prima. Excelente no roteiro, nas atuações e na direção. Tenso, não linear, sustenta as dúvidas dos personagens num timing preciso, até cada micro desfecho. Arrebatador, impecável.
    CRAFontes
    CRAFontes

Enviada em 2 de fevereiro de 2017
    O Apartamento, apesar de seu começo demorado, é um bom filme, que prende o espectador com seus dramas cotidianos e universais. Pitaco no link