O Apartamento
Você assistiu O Apartamento ?

Junior d.
Junior d.

Enviada em 01/07/17
Filme meeiro. ATENÇÃO! ESCREVAM APENAS SUA CRITICA DE FORMA CLARA E OBJETIVA, NÃO PRECISA FAZER UMA REDAÇÃO COM SINOPSE E FICHA TÉCNICA PRA PARECER INTELIGENTE.
Dagoberto M.
Dagoberto M.

Enviada em 27/06/17
O enredo é inovador e fascinante, as pessoas são normais, não existe psicopatas ou pervertidos, a história pode atingir qualquer um de nós.
Mário Sérgio P.Vitor
Mário Sérgio P.Vitor

Enviada em 13/05/17
Vi hoje o iraniano O APARTAMENTO. Na verdade, o título é O VENDEDOR (THE SALESMAN), mas, no Brasil, até títulos de filmes são ajustáveis! Vencedor de vários prêmios, o filme é um emaranhado que versa sobre tragédias, vingança e a sociedade patriarcal iraniana. Não é obra-prima, mas vale a espiada, afinal reflexões são necessárias e as manifestações artísticas estão aí para nos levar também a isso.
Vitor A.
Vitor A.

Enviada em 14/04/17
Violência. Atores. Apartamento. Trauma. Vingança. Karma. Parado. Interessante. Envolvente. Estrangeiro.
jane costa
jane costa

Enviada em 02/03/17
Eu gostei muito do filme, não sou nenhuma expert em cinema, mas vou dar minha opinião o filme é bom, o tema é interessante, afinal trata de uma alerta de violência contra a mulher ainda mais no oriente médio, uma região tão cheia de rigor e machismo, mas é dificil apontar um anti-herói nesse filme, me coloco no lugar dos dois primeiro Rana fragilizada, agredida, sem poder contar as pessoas (até mesmo o próprio marido) e a policia o que realmente aconteceu temendo as humilhações e as criticas injustas sofrendo de estresse pos traumático terrível do outro lado Emad , o marido que vive e foi criado numa sociedade machista, extremamente rigorosa, onde os dogmas religiosos são primordiais e tem que ser duro e grosseiro pois o homem é o forte e o provedor da família, se deixasse de dar aula por exemplo poderia ficar desempregado e ao invés de um problema seriam dois, creio que os dois se amam muito, mas a rigidez e os costumes do Irã dificultam muito qualquer decisão de ambos, numa cena é possível notar na reação de Emad, que ele não gostaria de ser tão duro com a esposa, ´porém não sabe realmente o que fazer, se fosse no Ocidente o problema poderia ser resolvido de maneira mais justa e correta, mas no Oriente médio o que prevalece realmente são os dogmas religiosos e as tradições machistas. spoiler:

Enviada em 21/02/17
O apartamento - ( concorrente ao Oscar ) o filme iraniano que está concorrendo ao Oscar de melhor filme estrangeiro, achei o filme meio bagunçado, com um monte de histórias que não fazem muito sentido juntas em uma pior ainda, imaginava muito mais
Orlandy C.
Orlandy C.

Enviada em 19/02/17
Filme razoável. Não tem muito suspense. Amarrado. Dá para ver mas não espere muito dele. A trama poderia ser bem mais intensa com um pouco mais de suspense mas se passa nos arredores do prédio e do trabalho do casal. Achei monótono.
Hugo D.
Hugo D.

Enviada em 03/02/17
Não é nem de longe o melhor filme de Asghar Farhadi, mas mesmo assim é um ótimo filme, que mostra mais um detalhe da cultura iraniana, que aos olhos do ocidente pode ser considerada muito banal. Um casal de atores contracena uma peça com sua trupe e ao mesmo tempo precisam arrumar um apartamento para alugar, pois seu prédio está desabando. Nesse apartamento, num dado momento, a mulher sofre violência de um estranho no banheiro de casa, e este vai desencadear uma busca por justiça de seu marido. Mas nada aqui é feito da forma que nós do ocidente faríamos. Shahab Hosseini, figura constante nos filmes de Asghar, está impecável no papel do marido.
CRAFontes
CRAFontes

Enviada em 02/02/17
O Apartamento, apesar de seu começo demorado, é um bom filme, que prende o espectador com seus dramas cotidianos e universais. Pitaco no link
Bruno Campos
Bruno Campos

Enviada em 14/01/17
Praticamente uma obra-prima. Excelente no roteiro, nas atuações e na direção. Tenso, não linear, sustenta as dúvidas dos personagens num timing preciso, até cada micro desfecho. Arrebatador, impecável.