Hostis
    Você assistiu Hostis ?

Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 28 de abril de 2018
    Situado em 1892, o filme conta a história de um lendário capitão do exército (Bale), que concorda em escoltar um chefe da tribo Cheyenne e sua família de volta para suas terras. Durante a perigosa jornada, que vai do Novo México até Montana, eles encontram uma jovem noiva que teve sua família inteira assassinada. Juntos, os três unem forças para terminar o percurso e lutar contra outras tribos que encontram pelo caminho.

foram duas horas e catorze muito bem gastos no melhor estilo Western com a grande atuação de Christian Bale que dá um Show e nos deixa presos do começo até o fim um grande filme para quem gosta do estilo e eu recomendo⭐⭐⭐🌟
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 25 de maio de 2018
    Mais um bom filme do diretor Scott Copper, um western muito bem dirigido. Fotografia e trilha sonora são sensacionais. Elenco muito bom, com uma atuação excelente de Christian Bale. Para quem gosta de western, Hostiles é uma ótima opção.
    Dante Diesel
    Dante Diesel

Enviada em 23 de julho de 2019
    spoiler:
    Há muitos anos não assisto filme tão perfeito: Fotografia, musica incidental, enredo.:Perfeito. Coloco-o entre os meus 10 melhores
    Kleber L.
    Kleber L.

Enviada em 24 de agosto de 2020
    filme muito bom!!!
    spoiler: [spoiler]tomei um susto no final mas é ao mesmo tempo surpreendente
    mantendo o espírito do filme e sua qualidade!! spoiler: [/spoiler medo de ser daqãueles filmes de machao q não precisa nem de uma bela mulher, o q acho uma moda ridícula e dispensável

Enviada em 12 de agosto de 2020
    Filme de qualidade! Cristian Bale estrela esse ótimo Western com um grande elenco que conta com nomes pesados como Rosamund Pike, Wes Studi, Timothée Chalamet, Ben Foster, Stephen Lang e Scott Wilson, todos estão muito bem. Roteiro é bom, apesar de alguns furos, mas nada que atrapalhe tanto. Grande filme.
    Marco Silva
    Marco Silva

Enviada em 7 de junho de 2019
    Filme muito bom. Bale encarna bem o empedernido oficial de cavalaria que, por circunstâncias da vida, se vê na revaloração de suas mais sólidas convicções. O elenco todo tem ótima atuação. Rosamund convence em seu papel. Amargo e sem concessões, o filme mostra que inimigos sempre têm, cada qual, seus motivos igualmente fortes. O final é duro, mas acena, bem no apagar das luzes, com uma esperança de ternura. Veja!!!
    Benedicto Ismael C. Dutra
    Benedicto Ismael C. Dutra

Enviada em 23 de setembro de 2020
    O filme é bem feito tendo como tema a ocupação das terras onde habitavam os índios no território dos Estados Unidos, os conflitos, as lutas, a selvageria. Bale é o capitão um líder severo, mas que procura agir com justiça. O destaque é para a forma como a cultura europeia e sua religião avança sobre as populações indígenas achando que aqueles nativos eram todos estrupidos, sem alma, o que não é verdade, estavam atrasados em sua evolução, mas muitos deles tinham uma sabedoria intuitiva e ampla, superior a do conquistador branco cuja visão já naquela época se prendia aos interesses matérias, muitos deles arrogantes se julgando donos da Terra, em oposição à cultura indígena que considerava todos como peregrinos nesta Terra. Um pouco de impacto no que diz respeito à morte que é uma acontecimento tão natural como o nascimento, a oportunidade de encarnação para evolução. A dúvida é se o capitão vai ou não entrar no trem.
    Alexandre S
    Alexandre S

Enviada em 27 de maio de 2018
    Cristian Bale coordena um massacre na vida do século 18 das brigas por terra e entre indios e a terra de ninguém. Pesado.
    valmyr b
    valmyr b

Enviada em 15 de maio de 2019
    Como sou fã de western, sou suspeito. O filme fica entre BOM e MUITO BOM. Aborda o eterno dilema "como desenvolver sem destruir?". Bale, como sempre, está ótimo. Algumas poucas inconsistências de argumento mas que não compromete (muito). É preciso conhecer um mínimo da história norte-americana, senão "boia". Boa diversão!
    Miriam A
    Miriam A

Enviada em 30 de setembro de 2019
    Ótima atuação dos atores, história no tempo certo, que nos leva para a realidade dura e violenta vivida na época da colonização do interior dos EUA, quando a vida não valia nada e de repente poderia ser ceifada, quando menos se espera. A fotografia é um espetáculo a parte, pois as cenas são filmadas com uma perspectiva que capta a bela paisagem dos estados de Montana etc. Personagens densos e com suas pesadas histórias, humanizados e expondo a dificuldade que cada um, em sua condição particular, levava adiante a vida, mulher, homem negro, índio, criança, millitares, proprietários de terras... Mostra a evolução das perspectivas nas personagens com um olhar crítico para a dura realidade dos índios, mas também dos demais que viviam naquela época e enfrentavam a falta de recursos materiais e morais. Me fez querer ver mais westerns modernos. Christian Bale é demais, arrasa, não repete interpretações em seus filmes. Sempre inovando. Rosamund Pike está ótima também, muito sutil, mas forte ao mesmo tempo. Os atores que representam os índios possuem um bom espaço no filme, mais do que o normal em qualquer obra padrão, enriquecendo o filme com sua cultura e valores.